quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vendedor é preso acusado de tentar estuprar menina de sete anos em Icó-CE

O vendedor ambulante Francisco Pedro Barbosa dos Santos, 40 anos, de vulgarmente conhecimento como “Perigoso” foi preso na tarde de ontem (25), no município de Icó, a 165 quilômetros de Fortaleza, acusado de tentar estuprar uma menina de sete anos.
A garota disse a sua mãe, Francisca Clenilda Bezerra, que teria entrado na residência do acusado e o mesmo teria lhe mostrado órgão genital. Clenilda prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o “Perigoso”, horas após, se apresentou espontaneamente.

De acordo com o Delegado Plantonista, Marcos Sandro, Pedro será autuado por Estupro de Vulnerável, com reclusão de seis a 10 anos, caso condenado, como preconiza a lei n° 12.015/2009, artigo 244.

Infecção deixa lutador do UFC com buraco gigante na perna

O lutador neozelandês, Mark Hunt, revelou recentemente que estava internado devido à uma infecção em um ferimento na sua perna esquerda e ainda fez piada, dizendo que era uma “infecção ambulante”. Não houve maiores detalhes sobre como estava o ferimento.
 
Nesta terça, Mark Hunt foi além e fez um vídeo em que mostra como está o ferimento. A infecção, causada por estafilococos, abriu um buraco grande na perna esquerda.


Bebê de 7 meses nasce com 'cauda' de 10 centímetros no final da coluna


Um menino de sete meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce mais a cada semana. Xiao Wei nasceu com espinha bífida, em uma cidade ao sul da China e, segundo os médicos, não pode ter a "cauda" removida por cirurgia - pelo menos, não no momento. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Espinha bífida é uma falha na coluna que ocorre durante o desenvolvimento do feto. 

Segundo o jornal, Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê. A condição pode levar a uma vulnerabilidade do sistema nervoso do paciente a infecções. 

Os médicos chineses afirmam que o crescimento da protuberância nas costas do bebê é causado por danos no canal medular. "Se nós cortarmos, simplesmente crescerá de novo. Nós precisamos reparar primeiro o canal medular para evitar que ocorra novamente", diz o cirurgião Huang Chuanping.

Mulher Melão faz quadradinho de 8 em foto - Renata Frisson se rendeu ao passinho que virou febre nacional


Renata Frisson, a Mulher Melão, se rendeu ao funk quadradinho de 8. Nesta terça-feira (25), a dançarina postou uma foto em uma rede social fazendo o passinho que foi lançado no "Pânico na Band" e virou febre no país.  

"Fica de perna pro alto, faz o quadradinho de oito", escreveu a dançarina na legenda. Na imagem, ela aparece deitada na sala de casa, usando um shortinho bem curto.  Recentemente, a beldade protagonizou um ensaio sensual em homenagem à seleção brasileira.

Pão pode ficar mais caro com dólar em alta

A quebra na safra de trigo na Argentina levou o Brasil a importar mais cereal dos Estados Unidos e Canadá, deixando os derivados mais sensíveis à alta do dólar, que subiu 5,7% na semana passada. Com isso, o brasileiro poderá sentir, em breve, um aumento no preço do pãozinho.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte (Sindtrigo) e diretor executivo do Moinho Dias Branco, Luiz Eugênio Pontes, com a queda da produção na Argentina, o Brasil passa a importar dos Estados Unidos e do Canadá, com isso o trigo é impactado diretamente pelo dólar, pois “além do preço do produto, é pago também o frete”.

Para diminuir os altos preços das sacas americanas e canadenses, o Governo Federal estabeleceu até 31 de julho, a liberação da cobrança da Tarifa Externa Comum (TEC), de 10% em relação ao valor da saca, para países que não sejam do Mercosul. Luiz Eugênio diz que a medida não é suficiente, pois a nova safra argentina só começaria a chegar ao Brasil em dezembro, até quando durariam as importações da América do Norte. Portanto, entre agosto e novembro, a taxa incidiria sobre a importação.

Programa Atleta na Escola etapa de Acopiara acontece amanhã


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria de Educação e da diretoria de esportes da Secretaria de Cultura realiza hoje, a partir das 08 horas, no estádio Uchoão, o Programa de Formação Esportiva Escolar – ATLETA NA ESCOLA. 

O objetivo do programa é incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

O programa chega em boa hora tendo em vista o cenário esportivo de Copa do Mundo e Olimpíadas, eventos históricos no nosso país.

O Programa é dividido em:

• FASE ESCOLAR:
• FASE MUNICIPAL:
• FASE REGIONAL:
• FASE ESTADUAL:
• FASE NACIONAL:

Os alunos de Acopiara estarão competindo nas seguintes modalidades:


Câmara derruba PEC que tentava limitar o poder de investigação do MP


A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (25), por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria (veja como cada deputado votou).

O texto da chamada PEC 37 (entenda) previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.

Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A rejeição da proposta era uma das reivindicações dos protestos de rua que se espalharam em todo o país.

Antes de iniciar a votação nominal, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDBx-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.

Mano reavalia elenco do Flamengo, que confirma interesse em Emerson Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/mano-reavalia-elenco-do-flamengo-que-confirma-interesse-em-emerson-8811945.html#ixzz2XJpeuOHP


A torcida do Flamengo vai ter que esperar mais um pouco pelos reforços prometidos. De acordo com Flávio Godinho, membro do Conselho Gestor do Futebol, as contratações para o segundo semestre só serão feitas depois de o técnico Mano Menezes reavaliar o elenco em Pinheiral. Em seguida, o clube será mais incisivo na busca por posições carentes que já começaram a ser indicadas pelo novo treinador, dentre as quais a de atacante, onde Emerson Sheik, do Corinthians, é um dos alvos.

- Evidente que o Emerson interessa. Só que precisamos aguardar porque se ele renovar com o Corinthians não tem conversa. Apenas nos colocamos como interessados, assim como o Vasco fez. Temos a nosso favor o fato de ele ser Flamengo e ter família no Rio de Janeiro. Mas precisamos aguardar. Se vier é para meados de julho. O Mano ainda está avaliando o elenco - afirmou Godinho.

Vale lembrar que a direção do Flamengo vetou a contratação de Sheik há alguns meses. Pedido por Jorginho, o atacante, que fará 35 anos em setembro, não estava dentro do perfil financeiro e de idade idealizado pelo Rubro-negro, que agora abre os cofres e vê a experiência do atacante como favorável.
- É um jogador caro. Mas viria sem custos - emendou Godinho, que junto com a direção espera a definição do Corinthians para oferecer um vínculo de dois anos ao jogador.

Mano Menezes não pediu o jogador em específico e não costuma trabalhar dessa forma. Apenas sinaliza a carência e aguarda a diretoria buscar um atleta do perfil. Um meia armador e um zagueiro estão nos planos.

Responsáveis pelo futebol, Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe não foram encontrados para falar sobre as contratações. Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, também não atendeu as ligações.