segunda-feira, 20 de maio de 2013

Colisão entre caminhões mata condutor

Dois caminhões colidiram na noite deste domingo (19) na CE-282, na altura do distrito de Lima Campos em Icó. O acidente vitimou um dos motoristas, José Antônio de Souza da Silva, de 55 anos, que ficou preso às ferragens do veículo.

O caminhão que José Antônio conduzia se chocou na traseira do outro veículo. Os dois carros transportavam pedras de mármore e se dirigiam em comboio à Fortaleza.

A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Icó, passou por cirurgia, mas acabou falecendo. O corpo foi encaminhado para ser necropsiado no IML de Iguatu.

Irmão de vereadora é assassinado com 15 tiros na Paraíba


A manhã desta segunda-feira (20) começa com dois assassinatos no interior da Paraíba. Uma das vítimas foi o comerciante Raniery Cândido, irmão da vereadora de Solânea, Wanda Cândido, assassinado com pelo menos 15 tiros, em pleno Centro da cidade de Solânea.

De acordo com as autoridades, Raniery conversava com uma pessoa quando quatro  homens não identificados se aproximaram em um carro e dispararam várias vezes contra ele. As autoridades informam ainda que o comerciante já havia sofrido duas tentativas de homicídio no começo deste ano e estava recebendo ameaças.

Os motivos do crime ainda são desconhecidos e a polícia investiga também a participação de outros dois homens que estavam próximos do local do crime em uma moto.

Homem mata companheira e comete suicídio em motel de Fortaleza

Um casal foi encontrado morto no final da manhã do último domingo (19) em um motel no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Diego e Juliana, nomes que apresentaram na entrada do motel, entraram no estabelecimento por volta das 17h do último sábado (20) e foram descobertos apenas no dia seguinte, quando funcionários arrombaram a porta do quarto onde os dois se localizavam. A Polícia suspeita de morte seguida de suicídio, provavelmente por motivos passionais.

Diego também é suspeito de matar, no bairro Lagamar, o ex-comparsa e traficante José Romário Sousa, conhecido como "Romarinho", pouco antes de tirar a vida da companheira. Segundo a Polícia, os dois crimes foram cometidos porque Diego descobriu que Juliana teria o traído com o traficante.

O crime será investigado pela Divisão de Homicídio da Polícia Civil.

Professores de Acopiara receberão pagamento com aumento retroativo

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Acopiara irão receber, a partir desta terça-feira (20), o aumento retroativo desde o mês de janeiro. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Dr. Vilmar a Assessoria de Comunicação do município.

De acordo com a secretária de educação, Luiza Aurélia, o aumento é para todos os professores de forma linear. “É importante salientar que, depois de uma analise, era possível sim conceder este aumento, 8,5%, inclusive maior do que o oferecido pelo Governo Federal. Essa é a primeira das grandes ações que a secretaria de educação de Acopiara irá desenvolver, porque faz parte da política de governo e compromisso de campanha do prefeito Dr. Vilmar", lembrou Luiza.

Dr. Vilmar ainda disse que o servidor público será sempre prestigiado pelo seu governo. “Mesmo com problemas que estamos enfrentando, vamos dar esse reajuste para todos os professores municipais, é um compromisso meu de campanha, e o que puder fazer para valorizar nossos educadores, também servidores, será feito”, confirmou Dr. Vilmar.

A professora Aurilene Alves, ver que o prefeito repassa com alegria esse aumento. "Nós nunca tivemos aumento retroativo a janeiro, sempre perdíamos, isso é compromisso, atitude, respeito e valorização pelos professores", enfatizou Aurilene.

Já a professora Geriza di Paula recebeu a notícia de coração aberto e feliz. "Além desse aumento retroativo ser pago desde janeiro, favorece a classe de forma positiva, fazendo com que nós, professores, possamos atuar melhor na nossa área", destacou Geriza.

O professor tem um papel crucial na construção de uma sociedade desenvolvida. Não existe qualidade na educação se a carreira não for valorizada. Parabéns professor acopiarense.

Briga entre famílias resulta na morte de um adolescente de 14 anos em Juazeiro do Norte



O adolescente Antonio Samuel do Nascimento da Silva, de 14 anos, que residia na Rua Manoel Piraca de Souza, 413 (Betolândia) em Juazeiro do Norte, foi assassinado com dois tiros de revólver. Por volta das 15h30min deste domingo ele trafegava na garupa de uma moto e quando passava na Rua Sebastião Mariano perto do cruzamento com a Rua Radialista Coelho Alves (Tiradentes), foi surpreendido pelos disparos que o atingiram no peito esquerdo e nas costas.

Segundo testemunhas, os disparos partiram de dois homens que viajavam em uma motocicleta e se aproximaram do menor. Samuel caiu da moto e o piloto seguiu viagem com medo de, também, ser assassinado. A princípio, a idéia que a vítima tenha sido levada para o “cheiro do queijo” com a fuga do piloto. Depois, que este seria o alvo já que o adolescente não tem passagens pela polícia. Porém, nem uma coisa e nem outra com as suspeitas caindo sobre pessoas que vinham ameaçando de morte o pai do menor.

Uma discussão durante bebedeira, seguida de lesão corporal à faca no dia 6 de novembro de 2010 pode ser o estopim para a morte do adolescente. Naquela noite, José Agnaldo Ribeiro, então com 22 anos, esfaqueou José Felipe da Silva, de 19 anos, irmão do menor assassinado ontem. No dia seguinte ao entrevero, o pai de Felipe, identificado como Francisco Romualdo da Silva, de 63 anos, o Chico Maricô, saiu à procura de Agnaldo para matá-lo.

Como não o encontrou, lesionou com uma facada na perna o irmão deste José Edivan Ribeiro, de 30 anos, que morreu na noite do dia 8 de novembro de 2010 no Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha. Ele morava na Rua Augusto Dias de Oliveira, 443 (Betolândia) e sofreu uma ruptura da artéria femural, sendo submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. A partir daí, Chico passou a ser um homem jurado de morte e esse conflito deve ser o ponto de partida nas investigações policiais. Supostamente, teriam adotado a mesma postura assassinando um parente do acusado.

Boato sobre Bolsa Família chegou a ao menos 12 estados


O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.

Até por volta de 14h50 deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.

Também foram afetadas agências de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, até a última atualização desta reportagem o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados.

Leia mais

Papa pediu 4 helicópteros militares, diz coordenador das Forças Armadas



Gaúcho e com o chimarrão sempre à mão, o general José Carlos de Nardi, coordenador das Forças Armadas brasileiras, afirmou que o Vaticano fez apenas dois pedidos para a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho: que um avião fosse à Itália buscar dois papamóveis e que o governo disponibilizasse quatro helicópteros, que serão cedidos pelos militares, para uso da comitiva.

Na avaliação no chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o maior risco para o pontífice seria a ação de um "lobo solitário", como classificou uma pessoa capaz de atentar contra o líder religioso de maneira isolada.

Em entrevista exclusiva ao G1, concedida em seu gabinete no Ministério da Defesa, em Brasília, De Nardi detalhou pontos dos planos de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele também rebateu críticas de que os militares possuem intenção de assumir o controle da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, mas garantiu que não abre mão de que a prevenção e repressão a ataques terroristas fiquem centralizados nas mãos de um general do Exército.


Iguatu vence fora de casa e fica bem na fita



Em um jogo disputado, Iguatu arranca a vitória de 2X1 fora casa após confronto contra equipe do Nova Russas no Estádio Mouraozão. A partida deste domingo, 19, foi válida pela 14ª rodada da fase de volta do campeonato Cearense da Segunda Divisão, o torcedor pode acompanhar todas as emoções pela Rádio Iguatu.Net que transmitiu em cadeia com Liberdade AM .

A equipe do Nova Russas vinha de uma derrota fora de casa na última quarta-feira, 16, para o Itapipoca. Já o Iguatu foi para o confronto, após mais um empate dentro de casa contra o Crateús.

Com o resultado a ADI chega aos 25 pontos com 06 vitorias 07 empates e 02 derrotas, e segue na terceira posição do campeonato. O próximo desafio do Iguatu diante de sua torcida no estádio ‘Agenorzão’ contra a equipe do Uniclinic no dia (25/05), às 17h.