sábado, 27 de abril de 2013

Mais um mercantil é assaltado em Iguatu



Mais um assalto foi registrado pela polícia no final da tarde desta sexta-feira, 26, em Iguatu. O alvo dessa vez foi mercantil no Bairro Santo Antonio mais precisamente na Rua Coronel José Adolfo. Toda a ação foi captada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens mostram um homem que trajava uma blusa social preta calça de cor cinza e com o capacete vermelho fugindo em uma motocicleta FAN Preta de placa não identificada. O elemento deixou no estabelecimento comercial uma bolsa contendo dois livros, que serão analisados pela polícia.

De posse de arma de fogo o assaltante levou do local uma quantia de aproximadamente R$ 400.00. A polícia que segue em diligencia até o momento não conseguiu prender nenhum suspeito do crime.

Esse é o segundo assalto em menos de dois dias. Ontem, quinta-feira, 25, uma loja de confecção foi assaltada por uma dupla armada o fato também foi flagrado por câmeras.

Veja o vídeo:


Fonte: Iguatu.net 

Acidente entre caminhão e carreta no Ceará deixa três pessoas mortas



Um acidente em Jati, no interior do Ceará, deixou três pessoas mortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na BR-116, próximo à cidade de Penaforte, no Sul do Ceará.

Ainda segundo a polícia, o motorista de um caminhão invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Os dois motoristas e um passageiro morreram na hora. A polícia ainda investiga as causas que levaram um dos motoristas a invadir a contramão.

CAPACHOS DO EX-PREFEITO: Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara se transforma em massa de manobra do ex-prefeito



Finalmente, o Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara mostrou a cara. Depois de oito anos sem realizar nenhuma mifestação em prol dos funcionários, a entidade resolveu ir para as ruas para cobrar o pagamento do mês de dezembro e o 13° salário de alguns servidores referente ao ano de 2012.

O dinheiro para o pagamento desse pessoal foi desviado pela ex-gestão, e agora, o Sindicato tenta pressionar o atual prefeito para que ele pague a dívida.

Sindicato se transformou em comitê político

Por um período de 08 anos o Sindicato ficou omisso e assistiu de camarote os desmandos da ex-administração. Essa paralisação deveria ter ocorrido no ano passado, porém, o prefeito da época que é ligado politicamente a atual presidente do sindicato não aceitou.

Os servidores da Prefeitura Municipal de Acopiara foram penalizados, cruelmente, pelo ex-prefeito, por culpa do sindicato que não teve a coragem e nem a sensibilidade para cobrar os direitos dos funcionários.

Agora, o sindicato dá uma de bonzinho e vai para as ruas fazer manifestação. O Sindicato é taxado nas ruas de massa de manobra do ex-gestor.

Em tempo

Só faltou o Sindicato fazer uma faixa pedindo a prisão do ex-prefeito Antonio Almeida Neto, pelo dinheiro que ele desviou dos servidores públicos de Acopiara. Aliás, o sindicato deixou de representar bem os seus filiados, faz tempo, para se tornar num verdadeiro comitê político para a atual oposição.

São os capachos do ex-prefeito de Acopiara mostrando como se curva servilmente diante daquele que nunca fez nada em prol do povo. 

O novo presidente da União dos Vereadores do Ceará é de Tauá, região do Inhamuns




Com 414 votos a seu favor, Audic Cavalcante Mota Dias (PMDB), foi eleito nesta sexta-feira (26) para presidir a União dos Vereadores do Ceará (UVC), nos próximos dois anos. O segundo colocado, o vereador Marduque Duarte (PSDB) obteve 273 votos, enquanto o vereador Teodomiro Neto (PSB) de Quixeramobim, ficou em terceiro lugar, com 137 votos.  

Convém salientar que Audic Cavalcante teve a seu favor o apoio incondicional do vice-governador Domingos Filho, que mostrou força no interior pedindo votos para seu conterrâneo.

O atual presidente da UVC, Deuzinho Filho, creditou a derrota do seu candidato, Marduque Duarte, a falta de apoio dos políticos do Ceará. "Enquanto o candidato vencedor Audic Mota teve o respaldo do vice-governador e toda sua estrutura financeira, nossa candidatura teve o respaldo apenas dos vereadores. Ninguém nos apoiou", disse.

Apesar da derrota, Deuzinho Filho não demonstrou desânimo e disse que deixará a entidade com recursos em caixa e reconhecimento da sociedade pelas lutas empreendidas em favor dos vereadores e do povo.

Motoqueiro é partido ao meio em Maracanaú-CE



O coordenador do posto de saúde de Jaçanaú, em Maracanaú, morreu depois de perder o controle da motocicleta em que trafegava, no quilômetro 7 da CE-065. O corpo de Antônio Ronaldo Veras Fontenele, 29, foi partido ao meio, depois que ele se chocou com um poste.

De acordo com informações da Polícia, o rapaz saiu de casa, nas proximidades de onde ocorreu o sinistro, para comprar um saco de cimento. Já de volta, trazendo o objeto amarrado à garupa da motocicleta Honda, modelo CB 600 Hunter, de cor amarela, inscrita com a placa NDH-9009, perdeu o controle.

Testemunhas informaram que a vítima tentou desviar de um ônibus que estava à sua frente e acabou encostando no meio-fio. "Nos informaram aqui no local que ele estava em altíssima velocidade. Quando bateu no meio-fio, o impacto foi tão violento que ele voou para o outro lado da pista", afirmou o soldado David Santos, do Ronda.

Antônio Ronaldo foi lançado contra o poste e teve seu corpo partido ao meio. As pernas ficaram na ciclovia e o tronco foi arremessado para do lado oposto ao que ele vinha. A motocicleta só parou a cerca de 200 metros de onde a colisão aconteceu. A população se comoveu com a perda, mas informou que a vítima sempre se excedia na velocidade quando pilotava a moto.