sexta-feira, 26 de abril de 2013

Juiz concede liminar e comissões da Câmara Municipal de Quixelô serão reformuladas


O juiz de direito da comarca de Iguatu, Ricardo Alexandre da Silva Costa, concedeu Mandado de Segurança com pedido de liminar favorável ao vereador, Samuel Alves de Araújo, pertencente ao bloco de oposição no município de Quixelô.

Desta forma, a sentença assinada no último dia 24, pelo juiz, anula a formação das comissões da Câmara Municipal de Quixelô criadas em 15 de fevereiro de 2013.

No despacho o magistrado deu um prazo de 10 (dez) dias para que as comissões sejam reformuladas obedecendo ao princípio da proporcionalidade conforme Regimento Interno e Lei Orgânica do Município.

Caso o presidente do legislativo de Quixelô não obedeça a determinação da justiça foi estipulada uma multa diária, no valor de R$ 1.000,00 por crime de desobediência.

Ossada de adolescente desaparecido é encontrada em Pedra Branca


Uma ossada humana foi encontrada em um matagal localizado no Sítio Trapiá, na zona rural de Pedra Branca, por volta das 17 horas da última quinta-feira (25). A suspeita é de que os restos mortais sejam de Lucino Ancelmo de Araújo, de 14 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 de janeiro de 2013.

O jovem foi visto pela última em um parque de diversões e saiu acompanhado de Antônio Roberto de Sousa, de 21 anos, conhecido como índio e um adolescente de 17 anos, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Acusado confessa o crime

“Ìndio” confessou à Polícia que levou a vítima ao sítio Trapiá junto com seu comparsa e mataram o adolescente com duas facadas no peito. Após o homicídio, o corpo do jovem ainda foi queimado pelos acusados.

Roberto foi preso e o adolescente foi apreendido e encaminhados à Delegacia local. O CPI afirmou que ainda será realizado um exame para constatar se a ossada é realmente de Lucindo.

CRIME BÁRBARO: Jovem é assassinada em praça pública com vários golpes de faca em São Mamede-PB


Uma jovem de 23 anos foi morta a facadas, no manhã de ontem (25), por um agente comunitário de saúde que não aceitava ser rejeitado.

Segundo a polícia, Elaine Lima, 23 anos, foi assassinada em uma praça da cidade de São Mamede, no Sertão paraibano, com vários golpes de faca peixeira. De acordo com a Polícia Civil de Patos, o acusado pelo crime é o agente comunitário de saúde, Glauber Magliano de Andrade, 34 anos, que foi preso em flagrante. Ele confessou o crime e disse que amava a vítima e que por não ser correspondido cometeu o homicídio. “Eu jurei que se ela não fosse minha, não seria de mais ninguém”, teria dito Glauber Magliano na delegacia.

A Polícia Civil informou que a vítima estava atualmente morando em São Paulo, após perder o marido durante acidente automobilístico. Elaine Lima veio a São Mamede para receber um seguro deixado pelo marido.

Testemunhas revelaram as autoridades policiais que o acusado perseguiu a vítima e desferiu vários golpes. Elaine Lima foi socorrida para o hospital da cidade, mas devido a gravidade foi transferida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional de Patos, Sertão do estado, veio a óbito.

Familiares comunicaram à polícia que Glauber Magliano era obsecado pela jovem, mas como não tinha o amor correspondido disse que caso Eliane voltasse à Paraíba, seria morta. O acusado está foi preso e transferido para o presídio de Santa Luzia no início da noite desta quinta-feira(25). Levantamento feito pela polícia aponta que o acusado já tem passagem pela polícia por assalto.

Menina de 10 anos está grávida do padrasto em Caucaia-CE

Um gari, identificado como Antônio Wellington de Oliveira Matos, 33, foi preso, na manhã de ontem, no Parque Potira, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de 10 anos. A menina vítima dos abusos está grávida de sete meses, do padrasto.

De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), a mãe da menina disse não ter percebido os abusos nem a gravidez da filha. “Uma líder comunitária viu a barriga protuberante da criança e a levou a um posto de saúde. Lá, a gravidez foi constatada e a assistente social trouxe a menina até a Dececa”, afirmou a delegada.


Ainda segundo Ivana Timbó, o padrasto assumiu o crime. Os abusos sexuais aconteciam desde que a criança tinha 9 anos, sempre quando a mãe ia trabalhar. O gari foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável. 

Ex-prefeito preso por desviar verba em Jijoca de Jericoacoara-CE


O ex-prefeito do Município de Jijoca de Jericoacoara (294Km de Fortaleza), Araújo Marques Ferreira, e outras oito pessoas foram presas, ontem, pela Polícia Federal durante uma operação de combate ao desvio de verbas públicas, cuja investigação vem sendo feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme apuraram as autoridades, através de fraudes em licitações, um grupo teria desviado cerca de R$ 33 milhões, entre os anos de 2007 e 2012, na região Norte e na Ibiapaba.

Ontem, a operação policial cumpriu nove mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão. 

As diligências foram realizadas em Jijoca e Sobral. As ordens de prisão e de buscas foram assinadas, no dia anterior, pelo juiz de Direito Fernando Vicente. O ex-prefeito de Jijoca também exerceu o cargo de secretário de Finanças do Município de Martinópole.

Distrito de Ebron, em Acopiara, registrou chuva de 100mm na manhã de hoje


O blog foi informado que choveu 100mm na madrugada de hoje, no distrito de Ebron em Acopiara. A chuva foi suficiente para reabastecer alguns reservatórios da localidade que estavam vazios. 

Nas primeiras horas de hoje também choveu bastante na sede urbana de Acopiara. O blog ainda não foi informado sobre a quantidade de chuva que banhou a cidade na madrugada de hoje.
 

Funceme registra precipitações em 105 municípios

Choveu em 105 municípios, ontem, no Estado, de acordo com registro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior ocorreu em Iracema (68mm), seguida de Jaguaribara (54mm) e Ererê (63mm). As chuvas ocorreram com maior frequência na área Leste, desde Beberibe, no Litoral Norte, até o Cariri cearense, no Sul do Estado.

De acordo com a Funceme, a tendência é que esse quadro favorável deve perder força nas próximas 48 horas. O meteorologista da Funceme, Raul Fritz, explicou que essas precipitações registradas na madrugada de ontem foi provocada por dois sistemas. No Litoral Norte, houve influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal fator de chuvas no Nordeste. "A Zona de Convergência desceu um pouco, isto é, aproximou-se mais da costa do Ceará", disse.