quarta-feira, 24 de abril de 2013

Agricultores poderão realizar protesto com carcaça de gado morto diante de agencia bancária em Iguatu


A seca está causando enormes prejuízos para vários produtores em Iguatu e região e esta situação está revoltando alguns políticos da cidade. Nesta semana, 23, o vereador Nelho Bezerra declarou que poderá realizar um protesto com vários produtores em frente a uma agência bancária, segundo o parlamentar esta seria uma forma de chamar a atenção da mídia para a grave situação que se encontram os produtores em Iguatu, “ não podemos ficar omissos, temos que fazer a nossa parte, esperamos que até o próximo dia 30 de abril, recebamos a notícia que haverá uma amortização das dívidas dos nossos produtores que estão perdendo seu rebanho e não recebem o mínimo de apoio dos nossos governantes, então decidimos que se não tivermos uma resposta positiva, vamos levar as carcaças dos nossos animais para frente desta agência bancária como uma forma de protesto contra a falta de respeito com os nossos amigos produtores”, disse.

Nelho Bezerra afirmou que no dia 1º de maio, irá mobilizar todos os produtores para que participem do protesto, “ não queremos de forma alguma que isto aconteça, mas caso seja necessário, irei mobilizar todos os amigos e iremos chamar a mídia para demonstrar a nossa insatisfação”, defendeu o parlamentar.

Espada ninja era usada para cortar dedos de devedores de drogas no Piauí

Parecia mais uma ação dos policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) para desativar outra "boca de fumo" em Teresina, porém a polícia se surpreendeu com o que encontrou na noite desta terça-feira (23/04).

O local conhecido como  ´beco da droga´, no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina era comando por uma mulher, porém não só isso surpreendeu, mas o fato de ser encontrada na residência da senhora, uma espada ninja. O batalhão da RONE constatou que a espada era utilizada para cortar os dedos, como punição, daqueles que não pagavam a droga. Ainda foi apreendido também dinheiro e maços de cigarros.

Em entrevista à reportagem do programa Bom Dia Meio Norte, apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconceles, o soldado Mota, da guarnição da RONE contou que a polícia encontrou o local ao observar usuários frequentando a residência que, teoricamente, vendia cremosinho. “Na verdade aqui a pessoa chega pra pedir um cremosinho e recebe uma pedra", comenta o soldado.

A proprietária do local até admitiu ser dona de uma parte da droga, mas contou que fazia isso porque precisava de dinheiro e que só foi naquele dia que a polícia abordou. Também disse que o fato da espada ninja ser usada para cortar dedo dos devedores era apenas história.

Acusado de matar e enterrar ex-mulher foi morto a golpes de “cossoco” dentro da cadeia de Crato-CE

Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira dentro de uma cela na cadeia pública de Crato. A permanência do jovem Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, no cárcere não chegou a 20 horas e o mesmo tombou morto após luta corporal. A direção do presídio não passou qualquer informação para a Imprensa se limitando a comunicar o fato à polícia que se encarregou de convocar o rabecão para conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de ser necropsiado.

Ele é réu confesso no assassinato da ex-mulher Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que foi sepultada hoje em Crato. A única informação chegada é que Joserlandio estava em uma cela com outros cinco detentos os quais chegaram a demonstrar revolta pela frieza e brutalidade como o assassinato da garota foi praticado. Pela madrugada, um deles apanhou uma arma artesanal e o conflito começou. A cada tentativa de defesa, a vítima era golpeada e foram sete perfurações de “cossoco”.

O assassinato de Alana Gomes em um imóvel da Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio), causou grande repercussão em todo o Cariri. Ela foi atraída à casa de Joserlandio para tratar sobre a festa do primeiro ano do filho do casal mesmo já estando separados e a jovem reclamando o atraso de seis meses da pensão alimentícia. Tal conflito já tinha resultado em ameaças de morte contra sua sogra e agressões na ex, ficando preso quatro meses por crime contra a Lei Maria da Penha.


No reencontro de segunda-feira, ele praticou sexo com Alana, conforme revelou à polícia, matou a garota asfixiada e ocultou o cadáver sob sua cama antes do retorno de familiares seus ao imóvel. A cabeça dela estava envolta por uma fita adesiva plástica e transformada em uma espécie de múmia além dos pés e mãos amarrados com fios. Na madrugada de ontem, enquanto os parentes dormiam, apanhou uma enxada e jogou o corpo nas costas saindo de casa.

Apenas alunos de escola no CE terão questões do Enem 2011 anuladas

A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou nesta terça-feira (23), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), decisão que determinava a anulação de 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  de 2011, para estudantes de todo o país. A anulação foi pedida pelo Ministério Público Federal dio Ceará (MPF-CE) em razão do vazamento parcial do conteúdo em simulado realizado pelo Colégio Christus, de Fortaleza. Com a decisão, os procuradores conseguiram que apenas os estudantes do colégio tivessem parte da prova suspensa.

Na defesa, a AGU argumentou que a solução encontrada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de anular as questões apenas para os alunos do Colégio Christus seria a situação "mais adequada ao caso, pois restabelece a isonomia entre os alunos da escola cearense e os demais participantes do Enem e causa o menor impacto no exame".
 
saiba mais 
 
A AGU também destacou que o problema foi localizado em 639 participantes do Enem e, por isso, não existiria a necessidade de prejudicar quase 5 milhões de estudantes que fizeram a prova. Os recursos de apelação da AGU foram analisados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e acolhidos por unanimidade.

Adolescente desaparecido há mais de 30 dias é encontrado em Fortaleza

Após passar mais de 30 dias desaparecido, a Polícia Militar encontrou o adolescente A.T.P.S., 12, na praia do Mucuripe em Fortaleza.

O menino reside na localidade Rural de Serrote, em Itaiçaba, e havia desaparecido no dia 19 de março, quando visitava uma tia, na Capital cearense.

Através de informações da população, que encontraram o adolescente mendigando por comida, a polícia conseguiu localizá-lo e realizar o reencontro entre pais e filho.

CHEIRO DO QUEIJO: Homem é queimado ao cair em cilada de amante em Quiterianópolis

O fato foi registrado no município de Quiterianópolis, na Região do Inhamuns, quando um homem, ao aceitar o convite da amante para uma conversa rápida, acabou caindo em uma cilada e sofreu um atentado planejado pela mulher.

O homem, que sofreu queimaduras por grande parte do corpo, foi levado até uma unidade de atendimento no próprio município e logo em seguida foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Secretário da Educação de Acopiara anuncia aumento salarial de 8,5% para os professores


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar autorizou aumento salarial linear de 8,5% para a classe de professores da rede municipal de ensino. 
 
O anúncio foi feito pela secretária da Educação do Município, Luiza Aurélia em evento realizado na manhã de hoje no Centro Pastoral. Os professores aplaudiram o aumento proposto pela Prefeitura.

O Projeto de Lei que autoriza o aumento ainda será votado pela Câmara Municipal de Acopiara, provavelmente na próxima sessão. O prefeito Dr. Vilmar deve surpreender os professores com outra informação positiva.

Comerciante é morto a tiros em Barbalha


Um comerciante de 46 anos foi executado a tiros no fim da noite de terça-feira (23), por volta das 22h, no município de Barbalha, distante 550 quilômetros de Fortaleza, segundo o balanço doComando de Policiamento do Interior (CPI).

A vítima, identificada como José Cássio Miranda Medeiros, estava em casa, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra o comerciante. Os acusados continuam foragidos.

Corpo de pedreiro é encontrado em Boa Viagem

Em Boa Viagem, o CPI afirmou que ainda investiga o que teria motivado o assassinato do pedreiro Antônio Araújo Chaves.O corpo da vítima foi encontrado com perfurações causadas por disparos de arma de fogo na última terça-feira.

Motorista de ônibus é baleado no olho durante assalto em Fortaleza


Um motorista de 44 anos foi baleado  no olho durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (23), na Avenida Dioguinho, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Não satisfeitos com a quantia levada, ao saírem do coletivo, atiraram no motorista.

Uma  viatura do Comando de Policiamento do Ronda do Quarteirão passava pelo local no momento do assalto e apreendeu os dois jovens que foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo.

O motorista ferido com o tiro no olho foi levado por um outro motorista para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Bairro Papicu. Segundo a polícia, pela falta de médicos plantonistas, o motorista baleado foi transferido para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro. O estado de saúde do motorista é grave e ele deve passar por uma cirurgia nesta manhã.

Voo que saía de Brasília é suspenso por causa de ameaça de bomba


O voo 1646 da Gol, que saía do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, para Manaus e Boa Vista foi suspenso na noite desta terça-feira (23) depois que um dos passageiros falou que uma explosão iria acontecer na aeronave.

A Polícia Federal foi acionada e a suposta bomba não foi encontrada. O homem que causou todo problema foi liberado depois de prestar depoimento na PF.

O avião deveria ter decolado para Manaus às 21h50. Os 146 passageiros tiveram que voltar à sala de embarque para inspeção de todas as bagagens e do interior da aeronave.

De acordo com a Inframérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, um dos passageiros, ainda no ônibus que leva ao avião, disse que estava com uma bomba. Os outros passageiros ficaram amedrontados e a polícia foi acionada.

A comerciante Mônica de Souza passou mal. “O rapaz falou que ia ter muito derramamento de sangue dentro da aeronave”, conta.

O incidente causou prejuízos. A jornalista Darlene Perdiz perdeu a conexão para Boa Vista e teve de dormir em Brasília. “É complicado, mas, por questão de segurança, foi a melhor coisa que fizeram.”

A aeronave precisou ser trocada. A Gol informou que os clientes, exceto um, foram reacomodados em outro avião que decolou à 0h34, com previsão de chegada a Manaus às 3h27. Os clientes cujo destino final é Boa Vista serão reacomodados nesta quarta-feira (24), nos próximos voos.

Mordomia: Garçon do Senado ganha R$ 15 mil


O cafezinho dos senadores tem um custo alto, menos pelo produto servido, mais pelos garçons que servem os parlamentares no plenário e na área contígua. O Senado tem uma equipe de garçons com salários até 20 vezes maiores do que o piso da categoria em Brasília. Para servir os senadores, sete garçons recebem remuneração entre R$ 7,3 mil e R$ 14,6 mil - três deles atuam exclusivamente no plenário, e quatro ficam no cafezinho aos fundos, onde circulam parlamentares, assessores e jornalistas. O grupo ocupa cargo comissionado na Secretaria Geral da Mesa com título de assistente parlamentar. Todos nomeados de uma só vez, num dos atos secretos editados em 2001 pelo então diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

Nestes 12 anos, os garçons (ou assistentes parlamentares) foram promovidos a cargos comissionados superiores ao mencionado no ato secreto: saíram do AP-5, que tem remuneração básica de R$ 3,3 mil, para o AP-4 e até mesmo o AP-2, com vencimentos básicos de R$ 6,7 mil e R$ 8,5 mil, respectivamente. Em março, o maior salário pago foi a José Antonio Paiva Torres, o Zezinho, que serve exclusivamente os senadores no plenário. Ele recebeu R$ 5,2 mil somente em horas extras. A remuneração bruta chegou a R$ 14,6 mil.

Outros dois garçons também têm a obrigação de cuidar do cafezinho dos senadores no plenário. Um deles é Jonson Alves Moreira, que virou notícia na última sexta-feira, quando O GLOBO mostrou Jonson fazendo as vezes de um dublê de senador, num plenário vazio, a pedido do único orador que fazia uso da palavra naquele momento, João Costa (PPL-TO). Enquanto João Costa falava, Jonson concordava com a cabeça. O salário pago a ele em março foi de R$ 7,3 mil.

Caso BB de Acopiara deve colocar outras pessoas na cadeia

As autoridades continuam investigando o possível envolvimento de outras pessoas no caso de desvio de dinheiro das contas dos correntistas e poupadores da agência do Banco do Brasil de Acopiara. 
  
O golpe, estimado em R$ 3,2 milhões, foi descoberto depois de uma investigação da Polícia Civil com o apoio da Justiça e do Ministério Público de Acopiara.

'Laranjas' que emprestaram seu nome para que fossem feitos depósitos ou transferências do dinheiro das vítimas estão sendo investigadas e poderão ter a prisão preventiva decretada nas próximas horas.
  
É possível o envolvimento de "peixes graúdos" nesta história. Vamos aguardar os próximos capítulos desta enfadonha novela.

Irregularidades deixadas pela ex-administração atrapalham desenvolvimento de Acopiara


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar tem comentado com os amigos mais próximos a sua preocupação no que diz respeito a falta de estrutura da cidade.

De acordo com o prefeito, as inúmeras irregularidades deixadas pela ex-administração estão dificultando o seu governo (Imagens abaixo). Mesmo assim, o prefeito Dr. Vilmar tem acordado cedo e dormido tarde buscando uma alternativa para tirar o município desta situação. 
 
Na madrugada desta quarta-feira (24), o prefeito vai viajar mais uma vez a Fortaleza para tentar resolver pendências de Acopiara junto ao Governo do Estado. 
 
Tanto o governador Cid Gomes como o vice, Domingos Filho sabem que Dr. Vilmar precisa de muito apoio para administrar. "Não consigo entender como um gestor consegue destruir um município como este. Para onde você se mexe tem problema", lamentou Dr. Vilmar. 
 
No próximo sábado o prefeito acopiarense vai conceder uma entrevista a imprensa onde na oportunidade será divulgado oficialmente o resultado final da auditoria. "Nunca precisei tanto de apoio como estou precisando agora. A auditoria vai mostrar. Peço a todas as pessoas de bem de Acopiara que me ajudem a tirar a Terra do Lavrador do buraco que se encontra", suplicou Vilmar.
Irregularidades atrapalham desenvolvimento do município
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Jovem matou ex-mulher asfixiada, escondeu sob a cama e sepultou pela madrugada em Crato-CE

Um crime marcado por muita frieza e crueldade foi desvendado nesta terça-feira pela polícia de Crato. A jovem Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que morava na Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio) naquele município foi asfixiada e morta pelo seu ex-companheiro Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, residente na mesma rua. Ao ser preso, o mesmo confessou com detalhes toda a trama motivada pela cobrança do dinheiro referente aos oito meses de atraso da pensão alimentícia.

A garota estava desaparecida desde o meio dia desta segunda-feira quando saiu ao encontro de Joserlandio para, supostamente, tratar sobre a festa de primeiro aniversário do filho do casal. O acusado contou que fez sexo pela última vez com a garota a qual, depois, foi asfixiada e morta. O passo seguinte foi ocultar o cadáver sob a sua cama por conta da proximidade na chegada dos seus familiares. Ele disse que esperou seus parentes dormirem e, pela madrugada, apanhou uma enxada e jogou o corpo nas costas.


O acusado se dirigiu até uma área de brejo num denso matagal nas imediações de um campo de futebol e da Cerâmica Batateiras, a fim de providenciar o enterro em meio à escuridão. A cova foi rasa para apressar a ocultação com receio de ser notado. Com as notícias do desaparecimento da mulher espalhadas de ontem para hoje, a polícia adotou como caminho inicial uma conversa com Joserlandio, pois todas as evidências apontavam na sua direção e ele confessou como tudo foi feito.

Por volta do meio dia, o mesmo foi preso em sua casa por uma equipe da PM coordenada pelo Capitão Luciano Rodrigues, Comandante da Companhia Militar de Crato, que o levou até o brejo e este apontou o local da cova. 

Vai a 60 o nº de mortos após prédio desabar em Bangladesh


Um prédio nos arredores de Daca, capital de Bangladesh desabou nesta quarta-feira (24), deixando 60 mortos e centenas de feridos, informam as agências internacionais de notícia, com base no relato de integrantes das equipes de resgate.

O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois mais de 1.000 pessoas estavam no edifício na hora do desabamento, segundo estimativa de bombeiros que estão no local.

O edifício Rana Plaza, de oito andares, que fica na região de Savar, 24 km ao noroeste da capital, ruiu no começo da manhã, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian.

Os bombeiros resgataram 60 pessoas das ruínas, informou o diário “The Daily Star”. Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros, à procura de sobreviventes. De acordo com o jornal, há pessoas desaparecidas no local.

O Rana Plaza abriga um mercado, lojas têxtil e uma agência bancária.
Não há ainda informações sobre as causas do desabamento.

Em 2006, 61 pessoas morreram e outra 86 se feriram após o desabamento de um edifício de nove andares localizado na mesmo região.