segunda-feira, 11 de março de 2013

Pai mata filho com pauladas na cabeça em Sobral

Um pai matou o próprio filho de 17 anos a pauladas na noite deste domingo, 10, por volta de 22 horas, em Sobral, a 250,3 km de Fortaleza.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a polícia local foi acionada após denúncia de briga entre familiares. Ao chegar no local, encontrou o adolescente morto com a cabeça ensanguentada.

Ainda de acordo com o CPI, o acusado, identificado como João de Sousa Ferreira, 45 anos, foi preso e alegou que o filho o vinha agredindo constantemente com pauladas. O pai teria revidado as agressões e matou o filho com golpes na cabeça.

Projeto prevê toque de recolher para menores de 18 anos em casas noturnas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4590/12, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que restringe a permanência de crianças e adolescentes em bares, restaurantes, lanchonetes ou qualquer local público, após as 22 horas.
 
A proposta, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), encarrega o juiz da Vara da Infância e da Juventude de, justificadamente, restringir essa permanência caso a criança ou o adolescente esteja desacompanhado dos pais ou responsáveis. Lucena lembra que vários municípios já adotaram a medida.
 
Na avaliação do deputado, o direito à liberdade, conferido a crianças e adolescentes pelo próprio estatuto, não pode ser confundido com o “perdimento” da infância e da adolescência. “Não se pode falar em ferir direitos dos jovens, quando um bem maior deve ser preservado: a sua dignidade, a sua segurança e o seu bem-estar.”
 
Aliciamento

O parlamentar acrescenta que pessoas com menos de 18 anos têm sido empregadas por adultos para o cometimento de vários crimes. “Crianças e adolescentes nas ruas após as 22 horas, desacompanhados dos pais ou responsáveis, é algo que atenta contra a proteção que a Constituição Federal garante a eles”, reforça.
 
Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive no mérito), em caráter conclusivo.

Cid vai a Brasília para discutir sobre FPE

O governador Cid Gomes (PSB) vai a Brasília, nesta segunda-feira (11), para acompanhar uma série reuniões no Congresso Nacional que decidirão sobre os projetos que disciplinam mudanças na distribuição de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

A semana no Senado Federal

Nesta terça-feira (12), os parlamentares deverão se reunir em sessão conjunta da Câmara e do Senado para concluir a votação do Orçamento 2013.

Na quarta-feira (13), os senadores se encontrarão com os governadores de todos os estados e do Distrito Federal para discutir a nova fórmula de cálculo das cotas do FPE.

Na quinta-feira (15), uma audiência pública conjunta de comissões do Senado deverá definir as últimas negociações sobre o texto que será votado. O objetivo é conhecer as demandas dos governadores antes da primeira votação do projeto que altera as regras do FPE, que ocorrerá no Senado no dia 19.

Ainda esta semana os senadores irão votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia os direitos das trabalhadoras domésticas. O texto prevê que elas passem a ter direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e horas extras remuneradas, entre outras coisas. Depois da votação, a matéria seguirá para o plenário do Senado, onde ainda precisará de cinco turnos de discussão e dois de votação.

Jovem cearense é executado com cinco tiros no interior do RN



Por volta de 21:00h, da noite de domingo 10, a Policia Militar foi informada de um homicídio no calçadão da lagoa. De imediato a rádio patrulha se deslocou até o local informado e constatou a veracidade da ocorrência. Trata-se do jovem Francisco Mateus Costa Silva, conhecido também como "Pança", 21 anos, natural de Maracanaú-CE, mas atualmente morador da Rua Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Cruz de Almas, na cidade de Apodi-RN.

Segundo informações, a vítima estava com sua namorada e amigos no Calçadão da Lagoa de Apodi, quando 2 indivíduos até o momento não identificados em uma motocicleta pararam se aproximaram de onde o mesmo estava e efetuaram cerca de 05 disparos de arma de fogo, possivelmente de um revolver calibre 38, que atingiram a vítima na cabeça, região do tórax e em uma das pernas, o qual não resistiu vindo a óbito no local. 

Briga entre facções rivais deixa pelo menos sete presos mortos e 14 feridos em presídio


Pelo menos sete presos morreram e 14 ficaram feridos durante uma briga entre facções rivais na madrugada desta segunda-feira, 11, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), tudo começou com uma briga envolvendo dois presos quando da visita neste domingo, o que irrompeu o problema e gerou brigas entre grupos.

De acordo com o major Teófilo Gomes, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap), da Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coint) e policiais da Tropa de Choque foram ao local para controlar a briga.

Para evitar a intervenção dos policiais, segundo o major, os presos acabaram ateando fogo nos colchões. Muitos morreram queimados e outros asfixiados pela fumaça. O número de mortos e feridos ainda pode aumentar.

Dos 14 feridos, nove foram encaminhados com queimaduras graves ao Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. O plantonista desta segunda-feira do IJF-Centro, Francisco das Chagas, informou que alguns estão em estado grave e com 40% do corpo queimado.

José Ilo recebe alta de hospital em Fortaleza

Em entrevista na manhã deste domingo na Rádio Liberdade AM de Iguatu, o ex-prefeito Agenor Neto, bastante emocionado anunciou que seu pai José Ilo Dantas recebeu alta do Hospital Multiclinic em Fortaleza.

A decisão foi tomada pela equipe médica da unidade de saúde que comunicou ao líder iguatuense, “ para mim é um dia histórico, depois de um mês, onde papai passou por tantas dificuldades, hoje recebo a notícia que ele recebeu alta, agradeço ao meu Deus pela sua recuperação”, disse.

Durante a entrevista Agenor Neto detalhou que José Ilo hoje percorreu os corredores do hospital em uma cadeira de rodas, tomou um banho de sol e até falou mesmo com muitas dificuldades com o vereador Nelho Bezerra.

Agora a família prepara a sua viagem para o Hospital Sarah Kubitschek em Brasília, “ é um local totalmente especializado na recuperação de pessoas que sofreram problemas neurológicos e por isto iremos fazer a transferência nestes próximos dias, antes ele vai para meu apartamento onde terá todos os cuidados e preparativos para esta viagem”, destacou.

Para finalizar, o líder iguatuense, afirmou mais uma vez que a força para superar todas as dificuldades que passa vem da corrente de fé e oração de todos, “ obrigado mais uma vez, pela corrente de fé e oração, esta energia é que está nos levando a tantas vitórias, com a força de Deus, temos muitas barreiras para superar mas com a força de todos vamos obter novas vitórias”, finalizou.

Empresário iguatuense morre em acidente de moto em Currais Novos (RN)




Um acidente trágico envolvendo uma moto de placa OIQ-0932 e um caminhão, ocorrido na manhã deste domingo (10), por volta das 8h45, no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte (RN), deixou como vítima fatal o comerciante iguatuense, Francisco de Assis Vidal de Meneses, 57 anos, dono dos hotéis Havenna e Flórida Hotel, na cidade de Iguatu.

Segundo informações, o acidente ocorreu após a vítima perder o controle da moto numa curva na rodovia BR-427, vindo a colidir de frente com uma carreta de placas KJC-2015, guiada por Cosmo Soares Cavalcante. "O motoqueiro veio, sobrou na faixa, eu tentei puxar, mas não teve jeito", disse o motorista.

Assis Vidal tinha acabado de sair do Cactus Moto Fest de Currais Novos e fazia parte do Icatu Moto Clube.



Homem invade hospital para matar médico e esfaqueia recepcionista

Um homem invadiu o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, e esfaqueou uma recepcionista na manhã deste domingo (10). 

Ele seguiu até o hospital com o objetivo de matar o médico que atendeu a mãe dele, que faleceu.

O homem está preso no 2° Distrito Policial e informou à polícia que o médico sido negligente no atendimento à mãe dele. Ele também disse que esfaqueou a atendente "em um momento de loucura".

A vítima foi socorrida e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do próprio hospital. Outra atendente, grávida de seis meses, passou mal e também foi socorrida.

Após a ação, o homem foi detido pelos seguranças e, após a chegada da viatura do Ronda do Quarteirão, foi levado para o 2° Distrito Policial. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Segundo a polícia, o homem já possui antecedentes criminais por agressão.

Homem é preso sob acusação de estuprar duas filhas menores


Casos de estupro em Caririaçu e Juazeiro do Norte e crimes de violência doméstica movimentaram o plantão policial neste sábado. Por volta das 11h30min a polícia prendeu Luiz Alves Borges, de 42 anos, residente na rua Pedro Damasceno (Bairro Bico da Arara) em Caririaçu, sob acusação de estupro. Ele já responde por atentado violento ao pudor crime ocorrido em 2006 em Juazeiro e crimes de trânsito.

Segundo informações de suas filhas de 14 e 17 anos, o pai mantinha relações sexuais com as mesmas mediante ameaças. Luiz foi trazido e autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. Já por volta das 16 horas na Rua Engenheiro José Valter, 948 (São José) em Juazeiro, mãe e filha denunciaram agressões praticadas pelo ex companheiro e pai Josival Aurino da Silva.

Ele fugiu dizendo que ia se armar para tomar satisfações a cerca de uma denúncia de estupro que tomou conhecimento caso que está sendo investigado pela polícia. Já na tarde de ontem no sítio Olho D´água em Aurora a polícia prendeu o aposentado Vicente Elionilso do Nascimento Júnior, de 93 anos, acusado por sua companheira de tê-la agredido fisicamente.

Por volta das 18 horas na Rua 31 de Março, 559 (Bairro Triangulo) em Juazeiro, foi preso por agressão física José Alves da Silva, de 43 anos, ali residente. A denúncia foi feita por Antonia de Sousa e uma adolescente de 15 anos e iniciais G.M. S. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Miséria

Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no Rio


Morreu aos 92 anos na madrugada desta segunda-feira (11) o ex-radialista Wilson Fittipaldi, também conhecido como Barão.

Wilson Fittipaldi é pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi.

Ele estava internado desde 25 fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada com problemas respiratórios e estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.

Barão foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o primeiro narrador de corridas no rádio brasileiro -- o primeiro título mundial de Fórmula 1 do filho Emerson, em 1972, foi narrado por ele.

Emerson Fittipaldi publicou nesta madrugada no Twitter que foi graças ao pai que ele entrou no automobilismo e contou como foi o último momento dos dois. "Ontem [domingo] falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou", escreveu. "Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor".