sábado, 16 de fevereiro de 2013

Canal do pastor que vende tijolinhos a R$ 200 não está mais no ar no PI



Desde o último sábado, dia 09, o sinal da TV Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus que no Piauí era transmitido pelo Canal 19, não está mais no ar. A concessão de transmissão do canal que é da Rede Meio Norte, teria chegado ao fim do seu contrato.

O 180graus entrou em contato com a Rede Meio Norte, que confirmou o fim do contrato de “aluguel” do canal. E as informações são de que não haveria mais interesse dos pastores da igreja em renová-lo. A negociação da Rede MN estaria acontecendo agora com grandes emissoras, uma delas seria a Rede TV.

A rede comandada pelo pastor Waldemiro Santiago começou a ser transmitida em setembro de 2009 no Piauí, no lugar da própria Rede TV. Momentâneamente, a programação que segue sendo exibida no canal.

Equipe de Frank Aguiar é alvo de emboscada e carro alvejado a tiros


Um veículo da equipe do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, foi abordado por criminosos por volta das 3h deste sábado (16) no Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ainda não há informações sobre a presença do cantor dentro do carro que foi interceptado pelos suspeitos.

Segundo informações da polícia, os criminosos atiraram contra o veículo onde estava a equipe de Frank Aguiar. A informação inicial, passada pela polícia, é de que seis disparos atingiram o veículo. Ninguém ficou ferido.

Após dispararem várias vezes, os assaltantes conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá.

Marido e mulher mortos a tiros em Fortaleza



De acordo com o diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro, uma das vítimas, Francisco Sirval Gonzaga da Silva, 28, foi alvejado com cinco tiros de pistola calibre 380, enquanto sua comparsa, uma mulher de aproximadamente 30 anos, que não foi identificada, levou cinco tiros de um revólver de calibre 38. Os disparos atingiram cabeça, pescoço, rosto, ombros e costas das vítimas.

Segundo o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), na tarde de ontem, as vítimas trafegavam no cruzamento das ruas João Aires e Albano Amaral, em uma motocicleta Honda Twister, de cor azul, placa HXB-6743, quando foram surpreendidas por um homem adulto e um adolescente que emparelharam com a moto e, do interior do carro, efetuaram os disparos.

"Possivelmente, o adolescente atirou contra a mulher, e o homem, que dirigia o veículo, alvejou Sirval. De acordo com o major Teófilo Gomes, a Polícia já tem pistas de quem pode ter sido o mandante do duplo homicídio. Sirval, que era natural de Solonópole (275Km de Fortaleza), e conhecido por ser ´matador´, trabalhava em uma fábrica de confecções e tinha desavenças com o proprietário da mesma. Ainda de acordo com a Polícia, durante uma discussão, Sirval teria agredido a mulher de seu patrão e teria o processado, gerando, então, a desavença.

Estação das chuvas começa em todas as regiões do CE


Choveu em todas as regiões do Ceará ontem. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 122 municípios. Não houve pluviometria muito elevada, mas pela primeira vez, neste ano, ocorreram chuvas generalizadas. Os cinco maiores registros foram em Tamboril (61mm), Choró (56mm), Itapipoca (55mm) e Quixadá (54mm).

Além destes municípios, a Funceme registrou chuva acima de 30mm nas seguintes cidades: Iracema (49mm), Cruz (47,5 mm), Senador Sá (47 mm), Tururu (42,5 mm), Itapajé (42 mm), Tabuleiro do Norte (37 mm), Banabuiú (36 mm), Jaguaretama (34 mm), Coreaú (33 mm), Itapipoca (32 mm) e Alcântaras (30 mm).

Fevereiro é o primeiro mês da quadra invernosa que se estende até maio. Geralmente, as precipitações são intensificadas a partir da segunda quinzena deste mês.

Chuva em todas as regiões, tempo nublado, relâmpago e trovões durante a madrugada reanimaram a esperança do sertanejo quanto ao fim da seca que se estendeu desde o primeiro semestre de 2012. "Estamos precisando de boas chuvas porque não há pasto e os animais sofrem com a falta de alimentação", disse o secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece), Luis Carlos Lima. "Em várias comunidades, a água já está escassa".