sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bandido Zé Roberto, chefe do bando que assaltou agência do BB de Catarina ano passado, é morto pela polícia em Icó-CE


A polícia militar, mais precisamente o Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE, realizou grande operação de guerra, ontem (sexta-feira) por volta das 21h, na localidade rural denominada “Nova Vida”, na serra de Pedrinhas, município de Icó (CE).

Na noite desta sexta-feira, 21h 30. foi morto em Icó, após um confronto com militares um dos bandidos mais procurados do Ceará, o José Roberto da Silva Duarte, vulgo “ Zé Roberto”, o mesmo estava em um Bar no Sítio Nova Vida localizada a 40km da sede de Icó.
O bandido ao perceber a presença da polícia sacou uma arma de fogo e automaticamente os militares efetuaram disparos dos quais um tiro acertou o peito esquerdo do meliante.
Com o “Zé Roberto” foi encontrado ainda, mais (19) dezenove munições intactas, calibre9 mm, em um dos bolsos de sua calça, uma pequena quantidade de cocaína, dinheiro em espécie no valor de 775 (setecentos e setenta e cinco) reais, uma motocicleta Honda, CG 125, ano 2010, cor vermelha e placa OSS-9789.
Na operação foi preso um individuo por nome Adalberto Carlos Lourenço, de 28 anos. O mesmo estava portando na cintura um revólver Taurus, calibre 38, numeração 1427142,capacidade para 06 tiros, com cinco cartuchos intactos.

Prefeito Dr. Vilmar inicia obras do asfalto de Acopiara


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) começa a mostrar o que é trabalhar de verdade. Depois de perder o asfalto por conta de denúncias da ex-administração o novo prefeito arregaçou as mangas e trouxe de volta o benefício para o seu povo. 


Na manhã deste sábado (03) a população presenciou finalmente o início das obras de pavimentação. Várias autoridades também presenciaram, dentre elas, o vice-prefeito Dr. Rogério, vereadores e secretários municipais.


Foi fácil perceber no semblante das pessoas a alegria com a chegada da obra. Várias ruas de Acopiara serão pavimentadas dentro desta primeira etapa.  No total serão implantados mais de 20 mil metros quadrados de asfalto.


Dr. Vilmar disse que conseguiu através de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Balhmann mais de 3 milhões de reais para garantir a pavimentação de todas as ruas da cidade, inclusive, os bairros Moreira e Esperança.

920 novos policiais militares reforçarão segurança no interior

Na próxima terça-feira, 5, cerca de 920 novos policiais militares concluem o curso de formação reforçando o efetivo do Interior do Ceará. Cada destacamento da Polícia Militar no interior terá pelo menos 10 soldados, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). O redimensionamento dos efetivos nos municípios levará em conta três variáveis de iguais peso e importância: população, localização geográfica e índices de criminalidade.

Além dos novos soldados, serão entregues mais 39 viaturas para dar suporte aos novos contingentes policiais e outras 43 devem ser adquiridas até julho deste ano, segundo a SSPDS-CE.

Vereadores fogem após Justiça decretar prisão temporária

Os vereadores do município de Uruoca Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal fugiram após a Justiça decretar prisão temporária. Eles foram denunciados pelo Ministério Público de receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado.

O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no último dia 10. Porém, os investigados fugiram antes mesmo dos mandados chegarem ao MP.

Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva. Para o MP, “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”. Os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido em Uruoca. A previsão é que o montante desviado seja imensamente superior, mas só poderá ser conhecido e provado após a prisão temporária, busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.

PT do Ceará decide manter aliança política com o governador Cid Gomes

A executiva do PT no Ceará aprovou por 16 votos a 2 a manutenção da aliança com o governador Cid Gomes (PSB) em reunião nesta sexta-feira, 1º. Um dos votos contrários foi de Antonio Carlos, suplente que atualmente exerce mandato de deputado estadual. O parlamentar foi líder do governo Cid na Assembleia Legislativa por um ano e meio.

O outro voto contra foi da militante Ticiana Studart. Os dois pertencem à tendência Democracia Socialista (DS), grupo de Luizianne Lins. Presidente estadual da legenda, a ex-prefeita de Fortaleza não compareceu à reunião. Release abaixo

O encontro não contou com a presença de Luizianne Lins, que está licenciada e de férias do cargo de presidente estadual da legenda. A petista é contra essa aliança. Confira o teor da resolução: