segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Seminário discute novos rumos para Acopiara


O prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) participou ontem de um seminário , no auditório do hotel Dioceno em Iguatu. 
 
Uma vasta programação, incluindo palestras,  foi desenvolvida durante todo o dia. Além do novo prefeito, participaram do evento o vice-prefeito Dr. Rogério, vereadores, secretários e assessores da futura administração. 

O padre Queiroga participou do encontro e abençoou os novos gestores de Acopiara. Segundo o pároco o município de Acopiara vai ter uma das melhores administrações de todos os tempos. Ele disse acreditar nos homens que estão assumindo os destinos do município.


O seminário foi encerrado com uma missa solene celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom João Costa. O Bispo desejou sorte ao novo prefeito e pediu para que ele administrasse a cidade sempre colocando Deus em primeiro plano. "Com Deus é possível vencer qualquer dificuldade", garantiu Dom João.

Comerciante e seu irmão são mortos a facadas em casa em Juagaribe - CE


Um duplo homicídio ocorrido pela madrugada do último domingo (30), está intrigando a polícia de Jaguaribe. O crime aconteceu na Rua Padre João Bandeira, na residência do comerciante Afonso Granja Diógenes de 66 anos, e de seu irmão Joaquim Granja Diógenes, 69.

Os dois foram encontrados mortos por volta de meio dia de ontem, por populares que acionaram a policia. A delegada plantonista Arlete Gonçalves esteve no local com inspetores arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos de praxe.

Os policiais contabilizaram pelo menos 13 facadas em Afonso e seis em Joaquim Granja. A porta da casa estava aberta o que despertou a atenção de populares pois nenhum dos irmãos tinha sido visto pela manhã.

A delegada trabalha com várias linhas de investigações, sendo uma delas a de latrocínio -roubo seguido de morte- pois segundo testemunhas Afonso sempre estava com dinheiro, pois o mesmo, de acordo com a polícia, emprestava dinheiro a juros e seu irmão Joaquim trabalhava de reciclador de garrafas pet. Todavia, no interior de sua residência a policia não encontrou nenhum valor, o que reforça a tese.

Um dos corpos estava na sala da casa e o outro nos fundos. A polícia acredita também que o suposto latrocínio tenha sido cometido por mais de uma pessoa. Tudo estar sendo investigado nos mínimos detalhes pela polícia.

Hospitais terão vacina contra cocaína em até 3 anos, diz médico


Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten.

O tratamento tem função terapêutica e não "previne" o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. "Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína", ressalta.

O princípio da vacina é o de vincular uma quantidade bem pequena da droga a uma proteína inofensiva. A substância resultante da combinação, ao ser injetada no organismo do viciado, faz com que seu sistema imunológico produza anticorpos contra a cocaína e a proteína, ressalta Kosten.

"Estes anticorpos 'seguram' a cocaína no sangue e evitam que ela chegue ao cérebro, prevenindo efeitos da droga, como euforia", afirmou o médico.

Os testes, até agora, indicaram que 40% dos vacinados tiveram redução no uso da cocaína. Após receber as aprovações necessárias do governo dos EUA, a vacina deve estar disponível também em farmácias, diz Kosten.
A vacina também vai servir contra o vício em crack. O tratamento exige cinco rodadas de injeções ao longo de 12 semanas, para que sejam produzidos anticorpos em nível adequado. Após isso, é necessária uma nova aplicação a cada três meses, para fortalecer o sistema imunológico do dependente.

Mais um grave acidente com vítima fatal é registrado em Iguatu


Na madrugada de ontem, Domingo, 30, por volta das 03h da manhã aconteceu um colisão entre um Fiat e uma motocicleta na saída  da cidade de Iguatu na CE-060.

O Fiat de placas HXK – 4272, da cidade de fortaleza que estava sendo conduzido por Francisco Alves Pereira da Silva, o mesmo que possui, 19 anos, colidiu frontalmente contra uma motocicleta de placa OCG 0537 sendo guiada pelo mototaxista Paulo Éverson Uchôa de Souza, 27 anos, natural de Acopiara, mas que residia no Bairro Vila Centenária  deste município.

O Policiamento Ostensivo Geral – POG e equipes do Ronda do Quarteirão compareceram ao local do ocorrido para fazerem  o isolamento do local. Paulo Éverson foi socorrido, pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros em estado grave com com uma fratura exposta e escoriações pelo corpo para o Hospital Regional de Iguatu.  O mesmo que veio a  falecer no Hospital.

Criança de 7 anos e jovem de 20 anos são mortos a tiros em Barbalha


Uma crianças de sete anos de idade e um jovem de 20 anos foram mortos a tiros na tarde deste domingo (30) no município de Barbalha, a 505 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos invadiram a casa onde estavam as duas vítimas no Bairro do Rosário e fizeram vários disparos. Outras duas pessoas, o pai da criança de 40 anos e um homem de 26 anos, também ficaram feridas.

A Polícia Militar ainda investiga o motivo do crime, mas a suspeita é que seja acerto por causa do tráfico de drogas. Ainda segundo os policiais, as pessoas da casa participavam de uma comemoração no momento do crime.

Os quatro homens conseguiram fugir do local. O homem de 20 anos morreu ainda na casa. A criança foi socorrida, mas não resistiu. Os outros dois feridos foram levados para o Hospital São Vicente.

Bandidos abrem buraco na parede de agência bancária no Cedro-CE

Um buraco foi aberto na parede da agência bancária do Bradesco, no município de Cedro, a 408 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado durante a manhã do último sábado (29), quando o vigilante chegou ao local e percebeu um problema nos caixas eletrônicos.

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o vigilante notou os caixas eletrônicos desligados, quando chegou à agência, por volta 6 horas, horário que as máquinas são ligadas automaticamente.

O vigilante também notou que o muro lateral da agência, que fica ao lado de um prédio abandonado estava com a parede quebrada e comunicou o fato ao gerente do banco, que acionou a Polícia. Foi constatado que nenhum valor foi levado dos caixas, e em seguida, iniciada uma obra para para fechar o buraco na parede. Segundo informações da Polícia Militar, foram realizadas diligências para localizar e prender os acusados, mas ninguém foi preso ainda.

Agricultor mata companheira a facadas e é preso no interior di Ceará

Um agricultor de 40 anos, identificado pelas iniciais J.E.B.B foi preso no município de Ererê a 315 quilômetros da Capital, após esfaquear a companheira de 17 anos. O crime ocorreu por volta de 15h deste sábado no município de Iracema.

A adolescente, M.N.S.P, ainda chegou a ser levada ao hospital local, mas não resistiu e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim. O acusado foi capturado pela polícia nas proximidades do Sítio Varjota.