domingo, 9 de dezembro de 2012

Criança leva tiro no peito e mãe fica ferida em tiroteio em Fortaleza

Uma criança de apenas dois anos levou um tiro no peito na noite deste domingo (9), no Bairro Alagadiço Novo, em Fortaleza. De acordo com os policiais do Comando de Policiamento do Ronda do Quarteirão, dois homens em uma moto, vindos da comunidade da Mangueira, tentaram matar um homem da localidade de Coqueirinho. Tratava-se de uma briga entre gangues rivais. Houve vários disparos e um menino de dois anos foi atingido com um tiro no peito e sua mãe na mão.

Ainda segundo a Policia Militar, ambos foram levados para o Frotinha da Parangaba. A polícia fez um patrulhamento nos Bairros Alagadiço Novo, Cambeba, Messejana, Curió e Lagoa Redonda com o objetivo de prender os suspeitos. A polícia ainda afirmou que o principal suspeito em atirar na criança responde por vários crimes e saiu recentemente da prisão.

Tragédia entre Mombaça e Acopiara vitima fatalmente quatro pessoas da mesma família

Um acidente de trânsito gravíssimo (colisão) envolvendo uma Hilux da Coelce (branca) e um GOLF (preto) placas não anotadas, registrado hoje, por volta das 16 horas, na CE - 060, entre Mombaça e Acopiara vitimou fatalmente pelo menos quatro pessoas da mesma família.

Três morreram no local e outra no momento que estava sendo socorrida para Fortaleza.

Segundo informações de familiares as vítimas foram identificadas como: Gervásio, motorista do GOLF (morreu quando estava sendo socorrido); a sua esposa Gildemária, Germano (filho do casal, apenas 03 anos) e dona Zilmar, mãe da Gildemária.

No mesmo veículo viajava o senhor Francisco esposo de dona Zilmar. Ele sofreu uma fratura numa das orelhas e escoriações pelo corpo.

A família viajava de Fortaleza com destino ao sítio Mundo Novo, distrito de Ibicuã, em Piquet Carneiro quando a tragédia aconteceu.

Os policiais miliatares, CPRV e Corpo de Bombeiros continuam no local. Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Quixeramobim.

Garçon é assassinado a bala em Iguatu-CE

Mais um homicídio a bala foi registrado no município de Iguatu. O crime ocorreu na manhã deste domingo (9), por volta das 5h40, no sítio Lagoa Seca, distante cerca de 03 km da zona urbana.
 
Segundo informações da Polícia Militar, Antonio Eliomar da Cruz, 24 anos, residente no bairro Areias II, estava trabalhando como garçom num evento denominado "Bandeira's Farm", quando foi abordado por um indivíduo armado que efetuou dois disparos de arma de fogo atingindo-o na suas costas. 
 
A pesar da tentativa de socorro a vítima morreu no local. O motivo e autor do crime são desconhecidos.

Mais uma vítima fatal em acidente de trânsito em Iguatu

Um acidente de trânsito (queda de moto) registrado hoje por volta das 05h45 da manhã, na rua 27 de Novembro em Iguatu vitimou fatalmente José Márcyo Graciano, 25 anos.
 
Ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. A vítima ainda foi socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos. 
 
A polícia esteve no local e adotou os procedimentos cabíveis.
 

O corpo do rapaz está sendo velado em sua residência na rua Vereador João Rabelo Nº 22, Vila Moura em Iguatu

Miss Bumbum ousa como Mamãe Noel Sexy e fica totalmente nua


A vencedora de 2012 do concurso Miss Bumbum, Carine Felizardo, fez fotos ousadas "vestida" de mamãe noel sexy, em São Paulo. O ensaio é uma prévia do que vem por aí, na edição de janeiro da revista masculina "Sexy", onde a moça vai aparecer completamente nua.

Saiba como foi a vitória de Carine Felizardo

A modelo Carine Felizardo, 25, foi eleita a vencedora do Miss Bumbum 2012, em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (30/11) em São Paulo. Ela representava o estado do Pará.

Ela desbancou as outras 14 finalistas da segunda edição do concurso.

Andressa Urach, 24, que representava Santa Catarina, ficou com a segunda posição, e a paulista Camila Vernaglia, 21, com a terceira.

Sob os olhares do Corinthians, Al Ahly vence e se garante na semifinal


O Corinthians já sabe qual será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Japão. Presente no estádio de Toyota, o elenco brasileiro acompanhou de perto a vitória do Al Ahly, do Egito, por 2 a 1 sobre os anfitriões do Sanfrecce Hiroshima, na fria manhã deste domingo. O confronto aconteceu debaixo de neve, e a temperatura no momento era de apenas dois graus, com sensação térmica de menos dois.

Os jogadores do Corinthians, que treinaram mais cedo, chegaram com o jogo em andamento. Equipados com gorros, luvas e, é claro, grandes casacos, eles tiveram uma noção de como joga o Al Ahly, que é o maior campeão egípcio, com 35 títulos nacionais.

A estreia do Timão será no mesmo local, na próxima quarta-feira, às 19h30m (8h30m horário de Brasília). O Chelsea joga no dia seguinte com o Monterrey, do México, que derrotou o Ulsan, da Coreia do Sul, por 3 a 1 nas quartas de final.

Agricultor é assassinado a tiros em Piquet Carneiro

Um homem foi executado a tiros por volta das 19h da ultima sexta-feira (7) no município de Piquet Carneiro, região Centro Sul do Ceará.

O crime teria ocorrido na Rua Zacarias Biero, no centro da cidade. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Agripino Geraldo da Silva, de 44 anos, agricultor, conduzia uma motocicleta Honda de placa HYR-7939, quando passou a ser perseguido por dois homens em uma motocicleta, e em seguida teria sido atingido por quatro disparos nas costas, dois na face, e um na região abdominal.
A vítima respondia por crime de porte ilegal de armas e era suspeita de homicídio. De acordo com a Polícia, os acusados continuam foragidos.

Prefeito eleito em Aracoiaba tem registro indeferido pelo TSE


O prefeito eleito em Aracoiaba, Francisco Ary Ribeiro Teixeira (PMDB), conhecido como Dr. Ary, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não poderá assumir o Paço Municipal em 2013.

Dr. Ary foi eleito prefeito daquela comarca nos anos de 2000 e 2004, no último pleito ele obteve 8.175 votos, sendo eleito com 44,27% votos válidos. Entretanto, foi considerado inelegível por ter contas desaprovadas pela Câmara Municipal, durante sua última gestão.

O peemedebista apresentou excesso de despesas com pagamento de pessoal do Poder Executivo, ilegalidades na abertura de créditos suplementares e ausência de repasse de contribuições previdenciárias, entre diversas irregularidades.

O indeferimento do político partiu da ministra Nancy Andrighi. Dr. Ary recorreu à decisão junto a Corte, com entrada no pedido de recurso. No momento, espera o julgamento pelo plenário que ainda não tem previsão de data para ocorrer.

Carro capota e mata filho de comerciante juazeirense em Pernambuco

Um acidente registrado por volta das 10 horas deste sábado na rodovia estadual que dá acesso ao município de Exu (PE), resultou na morte de um jovem de apenas 22 anos. O estudante Francisco Hayann de Morais Damasceno era filho do conhecido comerciante do Mercado Central de Juazeiro do Norte, Toni das Bolsas, e viajava com destino ao município de Picos (PI).

O rapaz saiu por volta das 9 horas de Juazeiro com a missão de deixar o veículo Prisma de cor prata para uma irmã sua que é comerciante e reside naquele município piauiense. Ele morava na Rua Antonio Nunes de Alencar (Bairro Tiradentes) e viajava sozinho. Provavelmente o pneu dianteiro do carro estourou e ele perdeu o controle do mesmo capotando na PE que liga Crato e Exu já naquele município pernambucano.

O jovem Hayann era recém-casado com Taynha Mauriz Sales, de 20 anos, a qual ganhou bebê há um mês. Os pais da vítima residem na Rua São Bento (Bairro Franciscanos) e souberam da notícia por meio da nora após esta ter recebido a ligação de um policial. O estudante ainda foi levado com vida para o hospital de Exu, mas faleceu pouco tempo após dar entrada. O corpo foi necropsiado no IML de Ouricuri (PE) e está sendo aguardado pela família.

Quatro pessoas da mesma família são mortas a marteladas em Santa Catarina

Quatro pessoas de uma mesma família foram mortas a marteladas na noite de sexta (7), na praia de Armação, na cidade de Penha, 140 km ao norte de Florianópolis.

A polícia suspeita que o familiar que encontrou os mortos, o pedreiro Luiz Flores, 40, possa ter cometido o crime. Ele afirmou ser inocente e segue em liberdade.

As vítimas foram Luiz Nilo Flores, 72, a mulher dele, Carmen Cunha, 69, a filha do casal, também chamada Carmen, 41, e o neto Pedro, 10.

A polícia foi chamada por vizinhos às 23h. O pedreiro estava dentro da casa, onde vivia com todas as vítimas, todo sujo de sangue. Ele disse aos policiais que se sujou por ter abraçado o pai, ao encontrá-lo morto.

Segundo Luiz Flores, ele teria chegado em casa por volta das 22h. Como não encontrou ninguém, foi tomar banho. Em seguida, foi procurar a mãe. Ao entrar em um corredor que dá acesso aos quartos da casa, encontrou um martelo ensanguentado no chão. Na sequência, teria encontrado o corpo do sobrinho Pedro, depois o da irmã Carmen e, por último, o corpo do pai.

Ele contou à polícia que foi neste momento que teria abraçado o pai e se sujado com sangue.
Todas as vítimas apresentavam exclusivamente golpes na cabeça e estavam de pijamas. A polícia acredita que elas foram surpreendidas pelo atacante (ou atacantes) nos quartos. Quando a polícia chegou, por volta das 23h30, já havia dezenas de pessoas na casa, que fotografavam a cena do crime com celulares.

Carmen ainda não havia sido encontrada. Várias pessoas participaram das buscas, até a 1h deste sábado (8). Seu corpo estava fora da casa, numa vala nos fundos da propriedade, indicando que tentou fugir do agressor (ou agressores).

Festas pelos 100 anos de Gonzagão se estendem por todo o país

Não é apenas na região do Cariri as festividades programadas para comemorar e homenagear o Rei do Baião Luiz Lua Gonzagão no centenário do seu nascimento. É por onde elas se estendem pela proximidade com o município de Exu (PE), onde o artista nasceu. Na próxima quinta-feira, dia 13, serão celebrados os 100 anos de nascimento de Gonzagão. A Universidade Regional do Cariri encabeça uma série de atividades, mas diversas instituições também programaram atividades e em quase todo o Brasil.

Outra bastante significativa é a Festa do centenário de Luiz Gonzaga, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, que se estenderá por Exu e Recife, de 10 a 16 de dezembro, com diversas mostras artísticas, cinema, encontros, oficinas e grandes shows. Falar sobre Luiz Gonzaga no ano do seu centenário é como tentar listar todos os temas e ritmos cantados e tocados por ele, com os respectivos desdobramentos que aconteceram com o forró, desde a invenção do baião até os dias de hoje.

Não é uma tarefa das mais simples, muito menos cabe num texto só. Luiz Gonzaga é grande, é uma vida inteira, um mito. De quem se fala sem medo de esgotar o assunto. Para completar, foi nascer no último mês do ano, no dia 13, dia de Santa Luzia. Daí o nome, Luiz. Nascer no final do ano, sobretudo neste 2012, que é o ano do seu centenário, deu a chance para que todas as homenagens fossem ocorrendo ao longo dos meses. E que agora, em dezembro, a festa de aniversário se tornasse o ápice de todas as celebrações dedicadas à Gonzaga e seu afortunado universo musical.

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

Ninguém acertou os números sorteados pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.449, realizado na noite deste sábado (8).

O prêmio para o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (12), está estimado em R$ 27 milhões, segundo a CEF.

O sorteio deste sábado foi realizado em estúdio de TV em São Paulo (SP).

As dezenas sorteadas neste sábado foram: 02 - 06 - 18 - 30 - 52 - 56.

Outras 116 apostas acertaram a Quina e cada uma delas vai receber o prêmio de R$ 18.517,69. Já a Quadra, acertada por 8.481 apostas, vai pagar R$ 361,82 para cada uma delas.

Após problema técnico, avião que voava para Brasília volta ao Rio

Um problema técnico em um avião da companhia aérea Avianca forçou a aeronave do voo 6216 (Rio de Janeiro/Brasília) a retornar ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (8).

Segundo a companhia aérea, o comandante do avião notou um problema na aeronave logo após a decolagem, abortou a viagem para Brasília e retornou ao Rio, pousando em segurança no Galeão.
A empresa não informou a natureza do problema técnico.

No painel da Infraero na internet, o voo 6216 apareceu como cancelado na madrugada deste domingo (9).

Não há informações sobre o número de passageiros que estava a bordo do avião, tampouco sobre o destino dessas pessoas.