quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vencedoras do Miss Bumbum são flagradas em clima quente durante passeio de lancha


Vencedoras do Miss Bumbum são flagradas em clima quente durante passeio de lanchaNinguém lembra mais quem foi a primeira colocada do Miss Bumbum, realizado na última sexta-feira, em São Paulo. Todo mundo queria saber mesmo quais candidatas estavam vivendo um romance nos bastidores.

Está aí o flagra feito na Praia do Guarujá. Nele, Andressa Urach, segunda colocada e ex-Latinete, aparece no maior “love story” com Camila Vernaglia, a terceira colocada no concurso.

Depois do Miss Bumbum, algumas candidatas, incluindo Andressa, seguiram para o Guarujá, litoral de São Paulo, onde foram comemorar o fim do concurso. Entre um churrasco e outro, deu para ver que não faltou tempo também para namorar.


 

Quatro bandidos mortos após assalto com reféns no interior do Ceará

Assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (6), no município de Palhano, na Região Jaguaribana, a 150 km de Fortaleza. A ação ocorreu por volta da 0h.

Os acusados se dividiram em dois grupos. Uma parte se deslocou para o destacamento da Polícia Militar e efetuou diversos disparos contra as viaturas. Enquanto isso, os outros assaltantes tentaram explodir o caixa eletrônico da agência com dinamites.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o impacto dos explosivos quebrou as vidraças do banco. Os acusados fugiram sem levar o dinheiro. 

Houve uma intensa troca de tiros entre os militares e os criminosos fortemente armados. Quatro deles teriam morrido no local, enquanto outros três acabaram presos. Segundo o comandante da PM, coronel Werisleik Ponte Martins, pelo menos, três pistolas e, provavelmente, um fuzil, foram recolhidos no local. 

 
 
 

Homem ateia fogo no próprio corpo em Iguatu

Deu entrado no hospital regional de Iguatu na manhã desta terça-feira, 05,  um pedreiro que colocou fogo no próprio corpo. O fato ocorreu na Rua 26 de Julho no Bairro Cocobó devido à gravidade dos ferimentos a vítima será encaminhada para Centro de tratamento de Queimados no IJF em Fortaleza.

Segundo populares o Antonio Fidelis Robério de 44 anos despejou na presença de familiares cerca de 1 litro e meio de gasolina no corpo e acendeu um palito de fósforo e saiu correndo pela Rua. Ao desmaiar, moradores do Bairro apagaram o fogo com panos e cobertores molhados.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Iguatu formada pelo Sgt Claudenicio, CB Cleudivan e Sgt Lando socorreu a vítima a unidade hospitalar. Familiares que também se encontram no local não quiseram se pronunciar sobre o caso.

O Médico Francisco Reales adiantou a situação clínica do paciente. “O estado dele é critico. Ele obteve queimaduras de primeiro e segundo graus.” Afirmou. Ainda segundo o Medico, Antonio Fidelis Robério tem queimaduras em cerca de 50 % corpo concentrada nos membros superiores como braços e face.

Conta de luz pode ficar até 16,7% menor a partir de março

O valor da conta de luz dos brasileiros pode ficar até 16,7% menor a partir de março de 2013. Foi o que declarou ontem o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann. A diminuição é resultado das assinaturas antecipadas de contratos de concessão de energia elétrica pouco antes. 

O percentual é inferior aos 20,2% anunciados pela presidente Dilma Rousseff, em setembro. Segundo Zimmermann, o percentual menor é atribuído à recusa das companhias energéticas de São Paulo (Cesp), de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) em aderir à proposta do Governo. “A decisão dessas empresas estaduais, que decidiram pela não prorrogação, está causando diretamente, o impacto de não atingir a meta de 20,2 por cento. Estranhamos que essas empresas preferiram priorizar os acionistas do que a população”, disse o secretário executivo.

Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, a redução no valor da conta de energia elétrica, de 16,7%, poderá ser sentida pelos consumidores em março do próximo ano.

Carro-forte capota várias vezes na PB-400 e um dos seguranças morre


Um carro-forte da empresa Nordeste Segurança, placas KLE-4886 (Olinda PE), capotou na tarde desta terça-feira (4), em uma das ladeiras da serra da rodovia PB-400, trecho que liga São José de Piranhas a Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia, quatro pessoas que estavam dentro do veículo foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Elas foram internadas no Hospital Regional de Cajazeiras e uma delas morreu horas depois de ser atendido.

O carro-forte descia a ladeira quando sobrou na curva, bateu em uma barreira, capotou várias vezes e ficou no meio da pista. Com o impacto o carro ficou totalmente destruído e o motor foi arremessado para fora da estrada.

O dinheiro e munição que estavam no carro-forte foram retirados pela própria empresa de segurança com ajuda da Polícia Militar. Não houve furto. A quantia transportada não foi divulgada.

As vítimas São: Allan Kardec Soares (34 anos); Orlando de Sousa Xavier Neto (27 anos); Andre Pereira de Lima (24 anos), que dirigia o veículo, e Cleidimar Alves Lopes (34 anos). Este último morreu horas depois de ser atendido no Hospital Regional de Cajazeiras.

Homem mata ex-presidiário com golpes de facão em Petrolina

Um ex-presidiário de 36 anos foi assassinado com golpes de facão na madrugada dessa quarta-feira (5) no loteamento Recife, área conhecida como favela da Cajuína, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, Reginaldo Idelfonso de Souza foi morto por volta das 2h, próximo à casa onde morava. Ainda segundo a polícia, a vítima estava na rua quando o suspeito José Marcelino Filho, 25, chegou e esfaqueou Reginaldo.  José Marcelino foi preso em casa, por volta das 4h, após buscas da Polícia Militar.

O corpo do ex-detento foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina. Crime foi registrado na Delegacia de Polícia da 213ª Circunscrição, também em Petrolina. O caso está sendo investigado.

Quatro bandidos mortos após assalto com reféns

Quatro bandidos mortos, outros três capturados e a apreensão de várias armas de fogo, entre elas, pistolas e um fuzil. Este foi o resultado de um cerco policial na região compreendida entre os Municípios de Palhano e Beberibe. Tudo isto aconteceu logo após uma quadrilha ter atacado a primeira cidade, na tarde de ontem. O bando metralhou a sede do destacamento policial, fez dois PMs reféns e, ainda, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.

O ataque em Palhano (a 150Km de Fortaleza) ocorreu no estilo ´novo cangaço´. Os ladrões se dividiram em dois grupos e atacaram, ao mesmo tempo, o prédio do contingente da Polícia Militar e a agência do BB, utilizando explosivos para destruir os caixas. Na fuga, levaram dois soldados como reféns, que, depois, foram abandonados numa estrada de terra.

Tiroteio

Segundo a Polícia, parte dos assaltantes que invadiu na agência do BB estava vestindo ternos. Os demais usavam capuzes e empunhavam armas de grosso calibre. Funcionários da agência, clientes e seguranças foram facilmente dominados no banco, enquanto dois PMs eram mantidos reféns no Destacamento e, em seguida, foram usados como ´escudo humano´ na hora da fuga. A quadrilha estava dividida em dois veículos.

O confronto com a Polícia, segundo informações do 1º BPM (Russas), até por volta das 22 horas, teria ocorrido nas cercanias do distrito de Serra do Félix, no Município de Beberibe. Os assaltantes em fuga se depararam com duas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob o comando do tenente PM Rafael Sidrim. Houve uma intensa troca de tiros entre os militares e os criminosos fortemente armados. 

Quatro deles teriam morrido no local, enquanto outros três acabaram presos. Segundo o comandante da PM, coronel Werisleik Ponte Martins, pelo menos, três pistolas e, provavelmente, um fuzil, foram recolhidos no local. A Polícia não informou se o dinheiro roubado do BB de Palhano foi recuperado.

Justiça determina bloqueio de contas da cidade de Milhã, no interior do CE

A Justiça determinou nessa segunda-feira (3) o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Milhã, no interior do Ceará. A decisão ocorre depois de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará contra o município por indícios de desmonte. De acordo com o promotor de Justiça Déric Funck Leite, foi feito o pedido de bloqueio das contas porque a prefeitura atrasou "constantemente" o salário dos servidores.

A ação de desmonte ocorre quando a prefeitura não consegue reeleição ou sucesso no poder municipal e faz ações para "sucatear" a prefeitura da cidade, que será passada ao prefeito de oposição no ano seguinte. Neste ano, o Ministério Público diz que 142 cidades estão na "matriz de risco" e podem sofrer ações de desmonte. O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Milhã, mas as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com o Ministério Público, foram realizadas várias denúncias de pessoas se queixando de um atraso de até três meses nos vencimentos e, segundo elas, o município privilegiou o pagamento de alguns servidores.

O MP ressalta que outros indícios de irregularidade sinalizaram a prática de desmonte, como retenção e não repasse de empréstimos consignados, imposição de obstáculos ao processo de transição de governo e realização de licitações com suspeita de fraude.

Na decisão, o juiz José Arnaldo dos Santos Soares determina ainda que o prefeito se abstenha de utilizar qualquer recurso bloqueado ou não bloqueado antes que sejam quitados os salários de todos os servidores, sob pena de multa direta ao seu patrimônio no valor de R$ 50 mil.

Idosa de 90 anos é encontrada morta e amordaçada no Centro de Fortaleza

Uma idosa de 90 anos foi encontrada morta, amordaçada e com os braços amarrados dentro de casa no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, a mulher não apresentava marcas de violência e foi encontrada pelo filho no início da tarde desta terça-feira (4). A perícia esteve no local e, segundo a análise preliminar, o corpo da vítima estava rígido e o crime deve ter ocorrido na segunda-feira (3).

Segundo o filho da idosa, aparentemente, não foi levado nenhum objeto da casa. A polícia suspeita do roubo de uma quantia que a mulher guardava na casa. A porta de frente da casa estava trancada e um portão que ligava a cozinha à área externa estava aberto. O filho afirmou à polícia que visitava a mãe a cada dois dias.

Ronda do Quarteirão prende acusado de estelionato em Acopiara

Os policiais do Ronda do Quarteirão de Acopiara através dos soldados Thiago Florentino, Carlos e Ramon, prenderam na manhã de hoje, por estelionato, o crediarista Haroldo Abreu e Silva, 41 anos, natural e residente em Fortaleza. 
 
Segundo relato das vítimas, o acusado se fazia passar por representante de uma fábrica de peças de roupas íntimas e que estava ali para prestar contas. Logo a primeira vítima a M. G. A. S, 27 anos repassou a quantia de R$ 150,00 e toda a mercadoria para o acusado que tomou rumo ignorado. 
 
Também foi vítima do golpista a M. V. R. C., 41 anos, que também repassou para o acusado dinheiro e peças de roupas que havia pego para revender.  
 
Desconfiadas, as vítimas entraram em contato com o fornecedor das peças de roupas e logo descobriram que haviam sido vítimas de um golpe e em seguida procuraram a polícia. 
 
De posse das informações os policiais acima passaram a diligenciar e conseguiram localizar e prender o acusado no bairro Moreira, que conduzia o veiculo GOL, cor preta, ano/modelo 2010/2011, de posse do material e do dinheiro que havia pego com as vítimas, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Acopiara para o procedimento de praxe

Ex-PM mata família e se suicida

Um ex-policial militar matou a família e se suicidou na madrugada desta quarta-feira (5), em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Polícia suspeita que crime tenha acontecido após uma briga do casal.

De acordo com a polícia, o homem entrou armado em casa. Ele matou a sogra, o sogro, a mulher e o irmão dela. O ex-policial ainda tentou atirar nos dois filhos. Em seguida, o homem se matou.

O menino, de sete anos, foi atingido de raspão na perna. O garoto foi levado a um hospital da região.  A menina, de quatro anos, conseguiu fugir pela janela.

Paraíso escondido

Quem passa de barco nem imagina que uma pequena ilha rochosa esconde em seu interior um verdadeiro paraíso marinho. Uma praia secreta foi formada em um buraco no meio da pedra. A atração-surpresa fica nas Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, no México. O acesso só é possível de barco, por um túnel embaixo das rochas.

O local é perfeito para mergulho. As águas cristalinas e protegidas são o refúgio de baleias jubartes, tartarugas, golfinhos, corais e cardumes de peixes. Quem preferir, pode aproveitar a tranquilidade e a privacidade da piscina natural. Para chegar lá, é preciso procurar uma companhia de turismo com autorização ambiental, que leva pequenos grupos de cada vez.

As ilhas foram formadas por atividade vulcânica, por isso a formação geológica irregular. No total, formam uma área de 1.400 hectares totalmente inabitados. Elas ficam a aproximadamente 25 km da costa, o que ajuda na preservação da vida marinha. Além disso, o local é um Parque Nacional, protegido da pesca e da caça, onde cientistas estudam pássaros da região.