terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nota à população de Acopiara

Lindomar Rodrigues (vereador eleito)
Meu querido povo de Acopiara,
 
venho através deste importante meio de comunicação agradecer a cada um pelo resultado final das eleições municipais. 
 
Não foi fácil sair vitorioso nesta campanha. Todos sabem que fui muito perseguido e humilhado pelos adversários, no entanto, graças à Deus,  prevaleceu a força do povo e eu consegui sair eleito com uma votação privilegiada de 1.508 votos me garantindo a 4ª posição no geral e o primeiro do meu partido PSB.
 
A cada eleitor, a cada simpatizante, a cada um que acreditou e depositou sua confiança em mim, espero jamais decepcioná-lo.
 
Essa vitória vai dar oportunidade aos acopiarenses de terem direito a vez e voz na Câmara Municipal. 
 
Não tenho o direito de errar, pois, fiz prevalecer antes e durante a campanha eleitoral o que eu tenho de melhor, a minha credibilidade.
 
Espero que o Grande Arquiteto do Universo me guie, e desta forma, possa realizar um grande trabalho ao lado de nosso prefeito Dr. Vilmar em prol do povo de Acopiara, especialmente para quem mais precisa.
 
Farei jus ao meu slogan de campanha “Líder Forte na Câmara de Acopiara”, nisso o meu povo pode apostar.
 
Aproveito para agradecer também a minha família, colaboradores, a Dr. Vilmar (prefeito eleito), ao prefeito de Iguatu, Agenor Neto e a Dr. José Ilo (deputado estadual) por terem acreditado no meu potencial.
 
Para finalizar deixo o meu abraço a cada um que contribuiu direta ou indiretamente com a minha viória, com a vitória do povo de Acopiara. 
 
Muito obrigado,
 
Lindomar Rodrigues.:
Vereador eleito

Segurança troca tiros com dupla na casa de prefeito reeleito

O segurança do prefeito reeleito prefeito de Senador Sá trocou tiros com uma dupla na noite desta segunda-feira, 8, na casa do político. Segundo a Polícia Militar (PM), o segurança trazia a mulher do prefeito em casa quando foi surpreendido por tiros na porta de casa.

Ainda de acordo com a PM, os dois homens armados estavam escondidos no quintal. Houve troca de tiros entre o segurança, identificado por  Benedito Lopes Barroso, e os criminosos, mas ninguém foi atingido. Os suspeitos de atiraram fugiram após a ação e tomaram rumo desconhecido.

A polícia realizou diligências, mas, até a manhã desta terça-feira, 9, não conseguiu localizar os criminosos. O prefeito está sob segurança particular e viajou para Sobral ainda na noite desta segunda-feira.

ERRAMOS: Na primeira versão desta matéria, a polícia informou que o prefeito sofreu tentativa de homicídio. O correto é que somente o segurança e a mulher do prefeito estavam no local, reiterado posteriormente pelo cabo Nazareno José de Souza, da Polícia Militar.

Vereadores eleitos em Acopiara

VICENTE JUNIOR· PMDB · eleito 6,34% 1.934
SIMONE · PSD · eleito 5,40% 1.649
JURDAN · PSD · eleito 5,35% 1.633
LINDOMAR RODRIGUES · PSB · eleito 4,94% 1.508
WILL ALMEIDA · PPS · eleito 4,76% 1.451
MARLI · PTB · eleito 4,11% 1.253
ZÉ ESTÊNIO · PSB · eleito 4,08% 1.246

MUNDOCA · PPS · eleito 4,02% 1.228
CICINHO DO OTAVIANO · PSD · eleito 3,93% 1.198
EDUARDO GASPAR · PSDB · eleito 3,77% 1.151
DRA. JANAÍNA · PRTB · eleito 3,50% 1.067
ITAMAR · DEM · eleito 3,43% 1.047
CÍCERO RAMOS · PPS · eleito 3,32% 1.013
RONALDO MORAIS · PC do B · eleito 3,01% 917
LARA TEIXEIRA · PTB · eleito 2,98% 910

Casa do vice-prefeito de Quixadá é alvejada por tiros

O vice-prefeito de Quixadá, Airton Buriti (PT), teve a residência alvejada por três tiros na noite desta segunda-feira, 7. Segundo a Polícia Militar (PM), o político relatou ter ouvido disparos quando estava em casa. Não houve feridos. 

A PM foi ao local e encontrou três cápsulas disparadas por uma pistola calibre 38. Em depoimento, testemunhas disseram ter ouvido barulho de uma motocicleta em alta velocidade após os disparos. Os suspeitos do crime seguem foragidos.

Airton Buriti era vice na chapa de Ilário Marques à prefeitura do município e perdeu a disputa para o candidato João da Sapataria (PRB), eleito com 54,60%.

Bebê dentro da barriga da mãe faz `V´ com os dedinhos em exame

Uma mulher foi fazer um exame de ultrassom e foi surpreendida por seu bebê dentro da barriga. A criança pelo visto “percebeu” que estava sendo observada e fez um “V” com os dedinhos para a mamãe. A imagem em 3D foi registrada em Wraysbury, na Inglaterra.

Abigail Appleton, 31 anos, saiu toda feliz por causa da demonstração de esperteza de seu bebê. Ela estava tentando engravidar do marido, Mark McKerral, há quatro anos, segundo o “The Sun”.

Vereador é atingido acidentalmente na perna em Catarina-CE

Nesta segunda-feira (8), por volta das 19h, a Polícia Militar foi informada que o vereador Antônio Chagas de Oliveira, 44 anos, havia sido atingido por um tiro acidental na localidade da Vila Lagoinha, zona urbana de Catarina-CE. Os policiais CB PM Adjacir e o Soldado PM Ailton, na VTR 2292 compareceram ao local e constataram a veracidade do caso.

A vítima foi colocar um revólver na cintura e acabou disparando acidentalmente, atingindo sua coxa esquerda, sendo imediatamente socorrido para o hospital local, onde foi medicado e liberado.

Os policiais compareceram ao local e também na sua residência, mas o mesmo não foi encontrado.

Com ciúmes, mulher tenta atirar em rival e mata dois jovens na Bahia

Uma mulher foi detida na madrugada desta segunda-feira (8), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, sob suspeita de atingir seis pessoas com disparos de arma de fogo na noite de domingo (7), durante uma festa eleitoral na praça da cidade.
 
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi até sua casa pegar a arma do marido após vê-lo conversando com outra mulher. Ainda segundo a PM, ao tentar acertar a rival, a mulher atingiu um adolescente de 17 anos no peito e outro de 15 anos no abdômen, que não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) pelo Samu, mas não correm risco de morte, informou a polícia.
 
A PM diz que o casal foi detido em flagrante, em sua casa, e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde fica à disposição da Justiça.

Horário de verão começa dia 21; relógio deverá ser adiantado

O horário de verão começa à 0h do próximo dia 21, domingo, quando os relógios devem ser adiantados uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia. A medida vai vigorar até 17 de fevereiro de 2013.

O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h. 

Na última edição, a economia foi de 4,6%, de acordo com o relatório da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). 

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Prefeito eleito mais novo tem 21 anos e é de Chaval, no CE

O prefeito eleito mais novo no país é Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), com 21 anos de idade, nascido em 4 de setembro de 1991. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pacheco Neto é casado, é estudante de graduação e natural de Parnaíba (PI). Ele foi eleito com 59,23% dos votos na cidade. Dos 9 candidatos com 21 anos inscritos para concorrer às eleições, além de Pacheco Neto, outros três foram eleitos, segundo o TSE.

Valéria do Manin (PR), nascida em 29 de julho de 1991, foi eleita prefeita de Araioses (MA) com 55,22% dos votos. Ela é solteira, tem nível superior incompleto e é natural de Santa Quitéria (MA).

Pinheirinho (PP), nascido em 30 de maio de 1991, foi eleito com 43,71% dos votos prefeito de Ibirité (MG). Ele é solteiro, empresário, também cursa graduação e é natural de Ibirité.

Já Divaldo Soares (PSDB) foi eleito prefeito de Viçosa do Ceará (CE). Solteiro, com ensino médio e natural da cidade, foi eleito com 57,50% dos votos. Ele nasceu em 12 de abril de 1991.

PT e PSB são os partidos que mais crescem no CE em nº de prefeituras

Entre os 18 partidos que conseguiram eleger prefeitos nos municípios cearenses, o que mais colocou representantes foi o PSB. A sigla conquistou 39 das 184 prefeituras.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o PT ficou em segundo lugar em relação ao número de prefeitos: ao todo 30 candidatos se elgeram como prefeito.

O terceiro lugar ficou com o PSD. O partido fica no controle de 27 municípios cearenses a partir de 2013. O PMDB vem logo em seguida, com 21 prefeituras. O PRB fica com 16. PDT e PSDB terão o comando de oito municípios cada.

Confira os partidos com maior número de prefeituras no Ceará:

PSB: 39
PT: 30
PSD: 27
PMDB: 21
PRB: 16
PDT: 8
PSDB: 8

TSE ainda julgará 2.243 fichas-sujas que concorreram no domingo

Mesmo encerrado o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda terá de analisar os recursos de 2.243 candidatos a prefeito e a vereador que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. A corte eleitoral volta a julgar os apelos dos fichas-sujas na sessão desta terça-feira (9).

Os ministros já analisaram 764 recursos de fichas-sujas, mas o tribunal ainda não sabe informar quantos desses concorrentes foram impedidos de participar da votação.

Os que tiveram a candidatura indeferida pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), mas recorreram para derrubar a decisão no TSE, aparecem com a votação zerada na apuração. Caso revertam essa situação, revalidam a candidatura e passam a poder assumir o cargo, caso eleitos.

No total, são 6.916 pedidos de reconsideração sobre candidaturas rejeitadas pelos tribunais estaduais. Esses recursos envolvem não apenas candidatos enquadrados pela Ficha Limpa, mas também aqueles questionados por outros motivos.

Desse total, os ministros analisaram até a tarde desta segunda 3.235 solicitações, quase metade dos processos.

Milhares de concorrentes disputaram a eleição deste domingo (7) mesmo com as candidaturas sub judice e os eleitos correm o risco de não conseguirem tomar posse nos cargos públicos. A Justiça Eleitoral acredita que conseguirá julgar todos os processos até o dia 19 de dezembro, data-limite para a diplomação dos candidatos eleitos.