segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Perboyre Diógenes renúncia como candidato à Prefeitura de Saboeiro e indica a filha Natália

O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) oficializou, nesta segunda-feira, a sua renúncia como candidato à Prefeitura de Saboeiro e indicou a filha Natália para substituí-la na corrida eleitoral. Diógenes teve negado o registro de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, após reunião com assessores jurídicos, decidiu não recorrer ao TSE.

Concludente do Curso de Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor),  Natália, 21 anos, concorre, pela primeira vez, a uma eleição. O pai exerceu o mandato de prefeito em dois mandatos e a mãe, Fátima, também, administrou o Município.  Perboyre chegou à Prefeitura de Saboeiro em 1992 após tirar do poder o grupo ligado pelo ex-prefeito Filúvio Nocrato que há mais de 30 dominava a política local.

Em 2006, Perboyre se elegeu deputado estadual e, nas eleições de 2010, ficou como suplente e atualmente está no exercício do mandato na Assembleia Legislativa. Natália, candidata do PMDB em coligação com o PSB, PP, PSL e PSC,  enfrentará nas urnas o atual prefeito Marcondes Ferraz, que concorre à reeleição pelo PSDB, e o candidato do PT, Valberto Lima. Localizado na Região dos Inhamuns, Saboeiro tem pouco mais de 12 mil eleitores.

Irmã de candidato é agredida por adversário em Tarrafas

A irmã do candidato a prefeito de Tarrafas, Neto Alcântara (PT), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.), no dia 10 de setembro, onde denunciou agressões sofridas por homem conhecido por Edecio, filho do vice-prefeito de Tarrafas Alceu Rodrigues de Sousa (PSB), conhecido por Neto de Chiquinho.

Maria Aucioneide de Alcantara, foi agredida por ter seguido, fotografado e filmado uma caminhoneta D20, provavelmente agregada a prefeitura para fazer transporte escolar, que estaria fazendo distribuição de material de construção para eleitores. A agressão aconteceu no Sítio Oitis.

Segundo Aucioneide, ao perceber que estava sendo seguido, o condutor (Edecio) parou e desceu do carro, indo ao encontro dela com uma barra de ferro. O agressor tomou a câmera, mas não conseguiu apagar as fotos já contidas no equipamento. Aucioneide disse que, após tentar apagar as fotos, sem sucesso, e jogar a câmera no chão, Edecio ameaçou voltar caso as fotos fossem publicadas.

Além do registro do Boletim de Ocorrência, Maria Aucioneide, acionou a 18ª Zona Eleitoral, através de um Termo Circunstancia de Ocorrência, por crime eleitoral.

Zezé Di Camargo pode reatar casamento com Zilu

O casal Zezé Di Camargo e Zilu podem se reconciliar. De acordo com o "Diário de S. Paulo", o cantor chamou a ex-mulher como convidada especial no navio "É o Amor 2013", com saída marcada para o dia 28 de fevereiro de Santos e passagem por Ilhabela e Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Apesar das notícias que apontam que Zilu tem um namorado fixo em Miami e Zezé está com uma namorada  que o acompanha a shows, a família torce por uma reconciliação. Eles continuam bons amigos, frequentam os mesmos lugares e se falam sempre que possível.

Ginasta de 17 anos morre em acidente

A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, de 17 anos, morreu em um acidente na BR-262, em Viana, região metropolitana do Espírito Santo, no início da manhã deste domingo. Ela era filha da ex-técnica da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica Monika Queiroz, que comandou o Brasil na conquista dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e na participação nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Eduarda também foi vice-campeã brasileira de conjunto no início deste mês, integrando a equipe da Escola de Campeãs (ES), na qual era treinada por sua mãe. A ginasta da seleção brasileira Natália Gaudio, de 19 anos, que foi bicampeã brasileira há duas semanas em Goiás, também estava no carro, mas ficou apenas com escoriações leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Luiz Felipe Moroewsky Costa, de 20 anos, foi encaminhado desacordado para o Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde dele é grave.

Criança de 4 anos é estuprada e morta por estrangulamento na Mangueira-PE

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife. Uma menina de apenas 4 anos foi encontrada morta por populares, na manhã desta segunda-feira (17), enrolada em um lençol, em um beco na 1° Travessa Tenente Miguel. A criança, que segundo a polícia foi morta por estrangulamento, tinha uma mordida no rosto, estava sem calcinha e apresentava sinais de estupro.

A polícia ainda não tem pistas de quem pode ter cometido o crime. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acreditam que a menina pode ter sido morta e estuprada em outro lugar, já que não havia muito sangue no local. 

Segundo informações dos familiares, a garota, que morava com a tia e avó, estava desaparecida desde a noite do domingo (16). A avó chegou a procurar pela menina, mas, por acreditar que ela pudesse estar na casa de outra pessoa, foi dormir tranquilamente. Na manhã desta segunda, o marido da avó, ao sair de casa, percebeu a agitação na área e foi olhar o que tinha acontecido. Ao ver o corpo da criança, chamou a avó, que reconheceu o corpo.

Justiça condena prefeito de Jucás

O juiz da comarca de Jucás, Herick Bezerra Tavares, atendendo ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Alexandre Paschoal Konstantinou, condenou o atual prefeito de Jucás, José Helanio de Oliveira Facundo por ato de improbidade administrativa em duas ações.

A primeira, em razão da cessão de todos os professores e demais funcionários para prestar serviço na Escola Particular Vovó Micinda, desde 1998, sem que houvesse qualquer contraprestação em beneficio da municipalidade ou interesse público. A escola Vovó Micinda é de propriedade de Maria Rosália de Souza Facundo, casada com Heládio de Oliveira Facundo, irmão do atual prefeito de Jucás. A decisão judicial ocorreu no dia 10 de julho.

Foram também condenados Gabriel de Mesquita Facundo, ex-prefeito de Jucás, que é sobrinho de Helanio Facundo; Maria Rosália de Souza Facundo, proprietária da referida escola; Aida Maria Gomes Luna de Melo, ex-secretária municipal de educação; e Nildes Alencar Lima, atual secretaria municipal.

A segunda condenação se deu no dia 6 de maio em razão da contratação de servidores municipais sem prévio e necessário concurso público. O juiz determinou o afastamento dos servidores contratados, de acordo com os parâmetros temporais estabelecido na sentença.

Ficou estabelecido que o atual prefeito de Jucás deve realizar o ressarcimento integral do dano ao patrimônio público municipal e o pagamento de multa. Além disso, perde o mandato de prefeito; tem os direitos políticos suspensos; e fica proibido de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais/creditícios pelo prazo de três anos. Atualmente, os dois processos estão em fase de recurso.

Irmã do cantor Gusttavo Lima morre aos 26 anos

A irmã do cantor sertanejo Gusttavo Lima, Luciana Lima, de 26 anos, morreu dormindo neste domingo (16) em Goiânia. A informação foi confirmada pelo irmão deles, Luciano . "Não sabemos a causa, ela não tinha nenhuma doença", disse o rapaz .

Luciana era mãe de uma menina, Laura , de três anos, afilhada do sertanejo.

Na noite de sábado (15), o cantor se apresentou no rodeio de Limeira, interior de São Paulo. Segundo a assessoria de Gusttavo, o sertanejo viajou para a Patos de Minas, cidade próxima de onde a família reside, em Presidente Olegário, no estado de Minas Gerais. 

No início da noite de ontem, o cantor fez sua primeira declaração oficial quanto ao assunto, em seu twitter: "Sua Mamãe foi morar com Deus.Mais (sic) enquanto eu tiver vida serei seu pai seu tio e te darei todo amor e carinho do mundo". Referindo-se a sua sobrinha, Laura, filha de sua irmã. E completou dizendo: "Minha irmã nunca vou te esquecer te amarei pra sempre, tenho certeza que está com Deus...Sentirei muitas saudades...".

Criança de cinco meses e dois adultos morrem em acidente, no CE

Uma criança de cinco meses e duas pessoas morreram neste domingo (16) em um acidente na CE-040, km 112, na localidade de Parajuru, em Beberibe, a 75 km de Fortaleza, no Litoral Leste do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) o acidente ocorreu por volta das 16h30. A PRE-CE registrou nove acidentes e dez feridos entre 7h de sábado (15) e 7h de domingo (16).

O acidente envolveu um carro modelo Palio Weekend e um Strada. Segundo a PRE-CE, o Strada tentou ultrapassar o Palio, bateu na traseira do carro, os dois saíram da pista e capotaram. Com a capotagem, o motorista do Strada, um homem de 39 anos, morreu no local.

No outro veículo, os três passageiros, um homem, uma mulher e uma criança de cinco meses, foram encaminhados em estrado grave para o hospital de emergência Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. De acordo com a PRE-CE, já no hospital, a mulher, de 33 anos, e o bebê não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Uece abre 20 vagas para licenciatura em matemática em Quixeramobim

O Pólo Dr. Andrade Furtado em Quixeramobim tornou público a abertura das inscrições ao Concurso Vestibular Especial, destinado a selecionar candidatos para formação das turmas dos cursos, na modalidade à distância, oferecidos nos municípios de Barbalha, Caucaia, Fortaleza e Quixeramobim vinculados à Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições estão abertas exclusivamente na página da CEV/UECE, Inscrições dos candidatos, exclusivamente online, no endereço eletrônico da Seleção (www.uece.br/cev), iniciando o acesso à internet às 8 horas do dia 12/09/2012 e encerrando às 23h59min do dia 23/09/2012. O candidato gera o boleto de taxa de inscrição e efetua o pagamento. Para Quixeramobim a UECE está disponibilizando 20 vagas para o Curso de Licenciatura em Matemática, as provas já serão realizadas no dia 30 de setembro.

Ronda prende acusado de homicídio em Acopiara

Os Policiais do Ronda do Quarteirão em Acopiara efetuaram na manhã de ontem dia 16/09/12, na cidade de Acopiara, a prisão de um homem apontado por populares de ser o autor de um crime de homicídio, ocorrido há dois dias naquela cidade, tendo como vítima uma mulher de iniciais A.K.B.F, 25 anos, encontrada morta ao lado da linha férrea, no bairro Vila São João. 

Após receberem denúncias, informando onde o acusado se encontrava, os soldados GEÍLSON, TEÓJILO e DAVID seguiram até o local indicado e efetuaram a prisão de um homem de iniciais C.J.B.S, 24 anos, que já responde a um crime de homicídio e deixou de recolher-se na sexta-feira dia 14/09/12, para cumprir o regime semiaberto na unidade prisional de Acopiara-CE. 

Ainda segundo levantamento investigativo A.K.B.F. também é acusado de juntamente com um homem de iniciais D.S.A de serem os autores de uma tentativa de homicídio a faca, ocorrida no final da tarde do dia 15/09/12, na cidade Cedro-CE, tendo como vítima uma mulher de iniciais D.S.D.A, 29 anos, ex-companheira do segundo acusado que se encontra foragido. 

Todos os levantamentos feitos até agora apresentam indícios de que os dois homens vem agindo juntos nos crimes acima citados e que tem ligação com tráfico de drogas. O acusado que foi preso pelos policiais na manhã deste domingo foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu.

Homicídio nas Timbaúbas foi a nona morte violenta do fim de semana no Cariri

Um jovem de 21 anos é morto, perfazendo a nona morte violenta do fim de semana no Cariri e o 91º homicídio do ano em Juazeiro do Norte.

Seis mortes em acidente com motos, duas mulheres mortas no Crato, uma quando cavalgava e outra morta dentro de um bar, cujo detalhes amanhã cedo no site Miséria.

A única morte violenta registrada pela polícia até as 19hs desse domingo (16), foi a de Romualdo dos Santos Cunha, 21 anos que residia na Rua Luiz Galvão, no alto das Timbaúbas. Segundo informações repassadas pela polícia, dois homens em uma moto dispararam vários tiros de arma de fogo contra a vítima que tombou morto quase em frente sua residência na Rua Valdomiro Ribeiro.

Flamengo e Grêmio ficam no 1 a 1

O gramado do Engenhão atraiu opostos neste domingo. Um time assustado pelo risco de queda, com peças atrapalhadas, foi salvo pelo estalo de um talento individual contra um adversário organizado, esperançoso de título, mas em tarde discreta de seus principais nomes. Golaço de falta de Adryan no segundo tempo evitou que o Flamengo perdesse a quinta seguida no Brasileirão. O empate por 1 a 1 fortaleceu o Grêmio na luta pela ponta - já que Fluminense e Atlético-MG perderam na rodada. Marcelo Moreno marcou para os gaúchos ainda na etapa inicial.

O Flamengo viveu momentos de terror. Chegou a ter uma derrota combinada com vitória do Sport sobre o Inter - resultados que o deixariam a um ponto da zona de rebaixamento. Mas foi apenas susto. Saiu o empate no Engenhão, e o Colorado buscou a igualdade no Beira-Rio. Com isso, o Rubro-Negro segue em 16º, com 28 pontos, quatro à frente do Z-4. Está há sete partidas sem ganhar. Mas saiu aplaudido pela torcida após o apito final.

Homem é preso no ES e confessa ter matado a própria filha de 9 anos

Um homem foi preso na tarde deste domingo (16) por ter matado a própria filha, de 9 anos, durante a madrugada, na casa em que moravam, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, Grande Vitória. Segundo a polícia, o homem confessou o crime, e foi preso após voltar à casa. Ele deu uma facada no pescoço da filha durante a madrugada. O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória.

O corpo da menina foi velado em uma igreja do bairro, e, ao mesmo tempo, o suspeito foi quase linchado por moradores, que ficaram sabendo que ele voltou para casa. “Nós chegamos ao local e a população já estava próxima e revoltada porque ele matou a própria filha, foi necessário efetuar disparos para locais seguros, já que não deixavam a gente levar ele”, disse o soldado Loss, da Polícia Militar.

Um primo da vítima disse que o homem também agrediu a esposa, que está grávida do quinto filho. Familiares próximos ao casal disseram que o homem era usuário de drogas.