sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Candidata a vereadora é presa com papelotes de cocaína

A candidata a vereadora na Capital pelo Partido Trabalhista Nacional, Maria de Fátima Almeida de Pontes, foi presa em flagrante na noite da última quinta-feira (13) com drogas na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Delegacia de Capturas de Fortaleza, a candidata foi presa com quatro papelotes de cocaína quando entregava a droga a um detento. Os papelotes estariam escondidos dentro do tubo de uma pomada medicinal.

Após a prisão em flagrante, Fátima Pontes foi autuada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e, devido a ausência de uma ala feminina, encaminhada para a Delegacia de Captura de Fortaleza, por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (14).

Segundo a polícia, Fátima Pontes será transferida a tarde para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa .

Agricultor é encontrado sem vida em riacho de Quixelô

Na manhã desta sexta-feira, 14, populares encontraram no Sítio Caiçara em Quixelô o corpo de Pedro Alves de Araújo, 57 anos, agricultor que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira.

O mesmo sempre fazia o percurso da sua residência na sede do município em direção ao sítio onde cuidava de alguns terrenos.  Segundo informações de populares o corpo foi encontrado dentro do Riacho Faé.

A equipe do IML de Iguatu esteve no local e levou o corpo da vítima através do rabecão para a unidade.

Pedaços de corpo humano são encontrados em saco de lixo em MG

Moradores do bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte, encontraram pedaços de corpo humano em um saco de lixo na rua Beira Córrego, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a polícia, pessoas perceberam o cheiro forte e abriram a sacola, onde estavam dois braços.

Militares isolaram o local, e a perícia da Polícia Civil recolheu dois braços e um tronco. A cabeça e as pernas não foram encontradas. O corpo é do sexo feminino e não foi identificado. A polícia fará exames de DNA na tentativa de identificar a vítima.

Não há suspeitas de quem tenha depositado o corpo no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Homossexual é encontrado morto com faca cravada no peito em Jericoacoara-CE

Um homem foi encontrado morto em casa com uma perfuração a faca, nesta quinta-feira, 13, por volta das 14h40min, no centro do município de Jijoca de c, distante 294,9kms de Fortaleza. 

Valdegreidson Brandão Vasconcelos, de 36 anos, estava no quarto, sobre a cama, com uma faca encravada na altura do peito esquerdo. Os policiais chegaram até o local atendendo a um chamado dos vizinhos, que acharam estranho a porta da residência estar aberta. 

A vítima, que era homossexual, trabalhava como cozinheiro. Não se sabe ainda o horário em que o crime foi praticado. As investigações estão sendo conduzidas pela polícia local.

Graciella Carvalho faz ensaio sensual


Para se despedir do título de vice Miss Bumbum, Graciella Carvalho, que também apresenta o “Malícia”, do Multishow, fez um novo ensaio sensual, desde que ganhou o segundo lugar no concurso, em 2011. 

A edição 2012 do Miss Bumbum Brasil já começou. A votação acontece no site oficial do concurso, que terá a final realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo.

Universitária é encontrada degolada dentro de seu carro em SP

Uma estudante universitária foi encontrada degolada no banco de trás do seu carro, na rua Andradina, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André, ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira (13).
A jovem teria saído da faculdade na noite de quarta-feira (12), mas não retornou à sua casa. Preocupados, os pais acionaram a polícia, que teve acesso às imagens da câmera de segurança de uma empresa localizada em frente ao local do crime. No material aparece o carro estacionando e, em seguida, um Kadett parando pouco à frente, do outro lado da rua.
Um homem desce do carro da vítima com uma arma na mão e vai embora no Kadett. De acordo com informações dos parentes da vítima, a jovem fazia campanha para um vereador.

Prefeito afastado por desvio de verbas

O desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), determinou o afastamento do prefeito de Barro.

José Marquinélio Tavares é acusado de desvio de verbas, contratações irregulares e ausência de prestações de contas. 

Segundo o processo, a Câmara Municipal de Barro cassou o mandato do prefeito no dia 2 de junho deste ano. De acordo com a comissão processante que apurou as irregularidades, o gestor desviou recursos destinados à construção de açudes e contratou irregularmente funcionários e empresas de veículos.

Além disso, promoveu superfaturamento na contratação de serviços de contabilidade, determinou pagamento a professores “fantasmas” e deixou de fazer as prestações de contas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre outros crimes.

O prefeito entrou com uma ação judicial de segurança objetivando retornar ao cargo. Alegou que o Poder Legislativo não tem competência para determinar o afastamento e defendeu não ter praticado as irregularidades apontadas.

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em atentado no Ceará

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de realizar um atentado contra a residência do promotor de justiça de Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. Cinco homens foram presos e já possuem passagens pela polícia.

O atentado aconteceu no dia 26 de julho deste ano. Três homens dispararam vários tiros durante a madrugada e cartuchos das balas foram encontrados somente pela manhã e com carro do promotor apresentando perfurações.

Segundo a polícia, o atentado foi uma resposta do grupo contra o trabalho realizado pelo promotor em Pedra Branca. Além do atentado, a quadrilha é acusada por crimes de homicídios e tráfico de drogas na região. Com os presos foi apreendida uma pistola calibre 40 com dois carregadores, várias munições, uma espingarda calibre 32, duas motocicletas e drogas prontas para o comércio.

De acordo com o delegado Carlos Teófilo, titular da delegacia municipal, as prisões são resultado de uma força tarefa comandada pela Delegacia Geral da Polícia Civil através do Departamento de Polícia do Interior.

Comerciante morre e quatro pessoas saem feridas em acidente em Ipaumirim-CE


Um acidente de trânsito envolvendo uma camioneta e uma carreta resultou em uma pessoa morta e quatro feridas por volta das 23 horas desta quarta-feira no km 416 da BR-116 à altura do Posto Fiscal da Sefaz em Ipaumirim. O comerciante José Jucier de Araújo, de 45 anos, que residia na Rua José Francisco de Sousa no município de Cachoeira dos Índios (PB), ainda foi levado com vida para o Hospital Regional de Cajazeiras (PB), onde faleceu.

A vitima fatal trafegava pela rodovia federal na direção de Ipaumirim dirigindo sua camioneta F 250 de cor vermelha e placas HWD-0085, inscrição do Ceará, quando tentou uma ultrapassagem. O carro terminou batendo na lateral de uma carreta de cor branca e placas GUK-6285, inscrição de Tabuleiro do Norte, que viajava em sentido contrario. Esta era guiada por José Clauber Moreira Melo, de 37 anos, residente na Rua Maia Alarcon em Tabuleiro do Norte.

O caminhoneiro sofreu uma fratura exposta na perna esquerda com o tombo da carreta às margens da rodovia ficando com a cabina bastante destruída, enquanto na camioneta outras três pessoas saíram feridas levemente. Elvira Catia Pereira Gonçalves, de 34, residente na Travessa Joaquim Pires, e Carla Raquel da Silva Duarte, de 21 anos, que mora na Rua Misseno Alexandre, ambas em Ipaumirim, além de Severino Rufino dos Santos Neto, de 26 anos, residente na Rua Estenio Leite Rolim em Cachoeira dos Índios (PB).
 
Todos os envolvidos no acidente foram conduzidos para o Hospital Regional de Cajazeiras. Jucier não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no hospital.