quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Candidato a vereador tem carro de som incendiado em Angical-PI

Um ‘paredão de som’ de propriedade do candidato a vereador José Anderson, mais conhecido como Dedé (PDT), foi incendiado durante a madrugada desta quarta-feira (08). 

Segundo informações do Sargento Airton Avelino de Sousa, comandante do GPM, por volta de 01h30min da manhã, a vítima percebeu o incêndio em sua pick-up strada que estava estacionada na frente da sua residência, localizada próximo a delegacia. 

O incêndio foi controlado com a ajuda de policiais. No local foram apreendidos dois frascos com gasolina dentro do veículo, o que evidencia que o incêndio foi criminoso. O ‘paredão de som’ ficou completamente destruído e o prejuízo gira em torno dos R$20 mil. Além de candidato Dedé também é professor e PM.




Taxista é assassinado com vários tiros em Caruaru

O crime aconteceu por volta das 18:30hs desta terça-feira (07), na rua Severino Félix dos Santos, no bairro São João da Escócia em Caruaru. A vítima, o taxista, Ivanildo Cirilo da Silva, de 51 anos, morava na mesma rua, a uns 100 metros de onde aconteceu o fato. Segundo a esposa ele chegou em frente de casa com o seu taxi, um Fiat Uno branco de placa PEW-3121, e quando buzinou para que ela abrisse o portão foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto que efetuaram um disparo para o alto, o taxista então saiu correndo e foi alcançado e morto pelos algozes que conseguiram fugir sem serem identificados.

A perícia do IC esteve no local e constatou que os meliantes efetuaram pelo menos 7 disparos, sendo dois no portão da casa da vítima e quatro na vítima, dois na cabeça, um no tórax e um nas costas.

Musas seminuas param Av. Paulista

Modelos de lingerie desfilaram na Avenida Paulista na tarde desta quarta-feira (8), e pararam o trânsito por alguns minutos. Apesar da aprovação de grande parte do público masculino, alguns motoristas começaram a buzinar quando um pequeno congestionamento começou a se formar.

As modelos Ana Paula Minerato (de preto, musa da escola de samba Gaviões da Fiel), Lorena Bueri (de vermelho, gata do Paulistão 2012) e Babi Rossi (de cinza e branco, panicat) participaram da homenagem aos pais que levou 20 modelos para uma das avenidas mais movimentadas da capital paulista. A homenagem faz parte de uma campanha publicitária de uma marca de lingerie. 




Pai que matou amante da sua filha menor é condenado a 15 anos de prisão

Na única sessão dessa semana e 21ª do Tribunal do Júri este ano em Juazeiro do Norte, mais um réu foi julgado a revelia e condenado a 15 anos de prisão. Manoel Antonio de Lima matou a golpes de faca, José Vieira, por volta das 22h30min do dia 13 de outubro de 1990 no cruzamento das ruas Campos Elísios e Sete de Setembro. Ele tinha sido pronunciado pelo homicídio e está foragido. O Conselho de Sentença admitiu a acusação formulada pelo Promotor de Justiça, Gustavo Henrique Morgado.

Foi a 12ª condenação da presente pauta, sendo que dos seis réus foragidos todos terminaram condenados. Além disso, sete absolvições e dois processos prescritos. Ontem, Manoel Antonio foi condenado por crime duplamente qualificado de acordo com a sentença assinada pela Juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard. A vítima, José Vieira, tivera um romance com a filha menor de idade do acusado e isso gerou uma rixa entre os dois já que o pai não concordava com a relação.

Momentos antes do crime, Manoel Antonio encontrou Zé Vieira sentado em uma cadeira na calçada de casa e lhe estendeu a mão prometendo ser amigo e garantindo que não seria falsidade. Quando a vítima se levantou, foi surpreendida pelos golpes de faca nas costas.

Jovem de 20 anos é preso suspeito de 11 mortes só este ano em bairro na Bahia

Um jovem de 20 anos, conhecido como "Lua", suspeito de cometer onze assassinados somente este ano no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (7). As vítimas eram usuários devedores do tráfico e integrantes de quadrilhas rivais, de acordo com a polícia.

Ele, que é suspeito de comandar o tráfico de crack no bairro da cidade, foi preso por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Homicídios (DH/Feira).
saiba mais

Segundo a 1ª Coorpin, o suspeito tinha três mandados de prisão preventiva em aberto. Com ele, foram apreendidas munições de calibre 38.

O jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e será encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana, informa a polícia.

Na tarde desta terça-feira, três mulheres foram presas com cerca de um quilo de crack, além de dinheiro e balança de precisão, no mesmo bairro, o Rua Nova, segundo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira). O bairro registra um dos maiores índices de homicídio em Feira de Santana, segundo a polícia.

Mãe mata a própria filha com a ajuda de companheira


O corpo de uma adolescente de 14 anos, assassinada pela mãe em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado às margens da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo, no dia 15 de julho. A polícia só divulgou o caso nesta terça-feira (7). Além da mãe, o ex-marido e a atual companheira da mãe da jovem são suspeitos de participar do crime. Segundo a polícia, a menina era usada para transportar drogas, e depois de perder uma quantia de entorpecentes, foi assassinada.

Ana Luiza Ferreira, a mãe da adolescente, foi presa e confessou ter matado a filha no último dia 13. O corpo da jovem foi encontrado às margens da rodovia por um caminhoneiro dois dias depois do crime. Ana Beatriz foi encontrada com várias fraturas no rosto e marcas no pescoço. Carlos José Bento de Souza, ex-padrasto da jovem, e Elizabeth Fernandes dos Santos, que vivia com a mãe da menina, também são suspeitos de participarem do crime e tiveram a prisão decretada. O assassinato aconteceu em uma casa no Jardim Anhanguera.

O corpo da jovem foi encontrado com o uniforme da escola onde estudava em Praia Grande, o que ajudou a polícia a esclarecer o caso. A autópsia contatou que a adolescente foi morta por asfixia.

Agora é oficial: Zezé Di Camargo está solteiro!

Zezé Di Camargo revelou a revista Quem que está mesmo divorciado de Zilu, sua companheira antes mesmo da grande fama do cantor. O casal vinha negando e mantinha firme a tese que o casamento continuava forte. Em entrevista exclusiva à publicação, Zezé conta detalhes da separação e diz ainda que os dois estão bem e que o processo ocorreu tranquilamente. Apesar do divórcio, o sertanejo disse que será comum vê-los juntos em público, pois eles têm uma linda história juntos.

Gil Jung faz ensaio sensual usando patins

Apaixonada desde criança por patinação, Gil Jung, apresentadora do programa “Diário Quase Secreto”, do Multishow, aproveitou o seu gosto pelo esporte e posou para as lentes do fotógrafo Davi Borges usando patins.

“Ando de patins desde pequena e, junto com o Davi Borges, resolvi fazer esse ensaio com o lindo visual que a cidade maravilhosa nos proporciona e, claro, a bordo de uma das minhas diversões prediletas”, disse se referindo ao Rio de Janeiro, onde foram feitas as fotos.

Consumidor pode preparar o bolso que vem aumento por aí

Diante do megaprejuízo de R$ 1,346 bilhão que a Petrobras teve no trimestre, o governo já cogita um reajuste dos combustíveis nas bombas para ajudar a companhia a reduzir parte das perdas, diminuindo a defasagem de preços em relação ao mercado internacional.

Embora ainda não esteja decidido quando e como será feita a recomposição, ou se o aumento vai pesar mais no diesel ou na gasolina, há chances reais de que a correção ocorra ainda este ano, já que o cenário de inflação em baixa não colocaria em risco a política de queda dos juros.

Além disso, existe forte apelo para aumentar investimentos, não só da estatal, mas também do setor produtivo.

A alternativa para evitar o reajuste dos combustíveis seria o governo oferecer algum tipo de subsídio à Petrobras, mas na visão da área econômica, isso não seria "salutar" para uma empresa do porte da estatal, ressaltou o interlocutor.

Também há uma avaliação de que as eleições municipais não deverão ser empecilho para o reajuste nos preços, apesar do temor de alguns integrantes do governo de um eventual uso político da medida.

Mais uma mentira: Prefeito de Acopiara anuncia início da reforma do Pólo de Lazer da avenida Paulino Félix

O prefeito de Acopiara não cansa de enganar a população de seu município e as própria autoridades competentes.
 
Pois não é o que alcaide acopiarense colocou uma placa semana passada anunciando que a reforma do Pólo de Lazer da avenida Paulino Félix começou em junho. 
 
Como mentira tem perna curta o blog posta uma foto contrariando o prefeito levando-se em consideração que a obra ainda não começou. 
 
O que chama mais a atenção dos moradores é o volume de recurso que será utilizado nesta reforma, ou seja, mais de meio milhão de reais. 
 
Os recursos são oriundos do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento do Turismo.
 
De acordo com a placa a obra deveria ficar pronta em setembro.
 
Alguém aí acredita?

19 candidaturas são indeferidas pelo TRE-CE

Passada a fase de julgamentos de registros de candidaturas por juízes nas zonas eleitorais, é chegada a vez de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) colocar a mão na massa. Do último dia 25 até ontem, foram 27 julgamentos realizados pelo Pleno da Corte. Destes, 19 candidaturas foram indeferidas pelos desembargadores.

O maior número de casos de indeferimentos ocorreu pela falta de filiação partidária dos postulantes ou por dupla filiação. A candidata Francisca Érica de Moura Almeida, que concorre a uma vaga no Legislativo Municipal de Acopiara, não conseguiu comprovar filiação partidária e, por isso, teve o registro indeferido tanto pelo juiz eleitoral, quanto pelo Tribunal. O mesmo ocorreu com os registros de Francisca Raquel Uchoa Castelo e Maria Eliane da Silva Gomes, candidatas a vereadora em Tauá e Poranga, respectivamente, Francisco Rogério Leite, candidato a vereador em Mauriti, e José Carlos Alves, candidato a vereador em Acopiara.

José Artanio Barroso Leite (PSDB), candidato à Câmara Municipal de Mauriti, já havia tido o registro indeferido pelo juiz eleitoral por estar filiado a dois partidos, e tinha recorrido ao TRE, que confirmou a decisão do magistrado. Assim como Artanio, Cláudio Stelio Andrade Portela (PRB), candidato a vereador em Forquilha, e Edileuza Lopes da Silva Oliveira (PDT), candidata a vereadora em Quixadá, tinham dupla filiação.

O segundo motivo campeão em indeferimentos pelo TRE foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Por possuir contas desaprovadas, quando foi presidente da Câmara Municipal de Sobral, Francisco Adaldécio Linhares (PSB), teve o registro indeferido.

Estão na mesma situação os candidatos a vereador Carla Renata Gomes de Carvalho (PMDB), em Catarina, José Heládio de Oliveira Facundo (PMDB), em Jucás, José Ladislau Braga Vieira (PMDB), em Saboeiro e Luis Alves Neto (PMDB, em Tauá.

Grave acidente tira a vida de funcionária municipal de Quixadá

A servidora municipal da prefeitura de Quixadá, no Sertão Central, Paula Darline Queiroz perdeu a vida em um grave acidente.

Seu carro capotou diversas vezes ao ultrapassas uma carroça e desviar de um carro que vinha no sentido oposto. O acidente aconteceu na CE 265 na zona rural de Ibicuitinga.

A prefeitura de Quixadá decretou luto oficial por três dias.

Comerciante mata jovem carpinteiro em frente a uma Igreja Evangélica em Crato-CE

Um homicídio foi registrado por volta das 17h30min desta terça-feira na Rua Dom Bosco (Bairro Batateiras) em frente a uma Igreja Evangélica no município de Crato. O jovem carpinteiro Rafael Ricardo do Nascimento, de 19 anos, que residia na Travessa Potengi, 267 (Bairro Seminário), foi morto com um tiro de revólver na altura da face. O rapaz ainda foi socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato, onde faleceu.

O acusado do disparo que matou Rafael é o comerciante Leonardo de Sousa Duarte, de 36 anos, mais conhecido como Leo Paraíba, residente na Rua Manoel Macedo, no mesmo bairro onde a vítima morava. Após a prática do homicídio, ele fugiu e terminou sendo preso momentos depois no imóvel número 63 da rua onde reside.

População de Acopiara não tem conhecimento de evento realizado pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Acopiara deve uma explicação convincente a população em relação ao projeto Acopiara Junino Asa Branca realizado no período de 26 a 29 de junho deste ano.

A população inteira de Acopiara tem conhecimento que a Prefeitura não realizou nada e, no entanto, para a surpresa do blog o município recebeu apoio financeiro do Governo do Estado no valor de 30 mil reais para realizar o evento.

Os moradores querem saber se esse dinheiro foi devolvido aos cofres públicos!

Agricultor mata mulher com golpes de faca em Madalena, interior do CE

Um agricultor de Madalena, no Sertão Central do Ceará, está foragido após assassinar a ex-mulher com golpes de faca nesta terça-feira (7), de acordo com a Polícia Militar. Segundo o sargento da Polícia Militar de Madalena, José Ribamar de Almeida, o casal havia separado. "Ele não aguentou a separação, já havia ameaçado a mulher, e acabou a matando com golpes de faca", diz o policial.

O crime ocorreu na na comunidade de Várzea Grande, na Zona Rural de Madalena, no dia em que a Lei Maria da Penha completa seis anos. A lei torna mais rigorosa a punição de quem agride mulheres.

Na manhã desta terça-feira (7), a mulher havia feito um boletim de ocorrência por ameaças do marido. Após a separação, a mulher morava na casal dos pais, com os dois filhos. A polícia acredita em crime premeditado, já que o homem visitou a ex-mulher depois de 20 dias sem se verem. A polícia diz ainda que, quando chegou ao local do crime, junto com uma ambulância, a mulher já estava morta.

As crianças, de 10 e 14 anos, recebem atendimento do Conselho Tutelar da cidade e deve passar a morar com os pais. O corpo da mulher foi levado ao Instituto Médico Legal de Canindé, também no Sertão Central.

Ossada humana é encontrada em cidade do interior do Rio Grande do Norte

Um corpo de um homem foi encontrado por um agricultor na manhã desta terça feira (07/08/12) na comunidade Três Marias, distante cerca de 30km de Mossoró. O corpo estava a pelo menos 900mt da pista de rolamento. 

A ossada humana segundo o perito Jader do ITEP, estava ali à pelo menos 20 dias, Ele trajava calça azul, e camisa rosa. Devido vários materiais plásticos no local onde o corpo foi encontrado comentam-se que o corpo pode ser de um andarilho.

Após uma perícia detalhada na sede de Órgão em Mossoró, será possível apontar a causa da morte do andarilho. A princípio as informações eram dadas a respeito de um crime de homicídio onde toda imprensa de Mossoró foi mobilizada, o que foi prontamente descartado quando da chegada do ITEP no local. E segundo relatos dos moradores ele andava sempre pelas redondezas nos assentamentos pedindo água e comida, com ele não havia nenhum documento de identificação.

Justiça absolve PMs filmados atirando em jovem de 14 anos no AM

A Justiça do Amazonas absolveu, nesta terça-feira, dois soldados da Polícia Militar suspeitos de atirar em um adolescente em agosto de 2010. Segundo informações, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) deverá entrar com recurso para tentar anular a decisão, alegando que ela vai contra o conteúdo das imagens da gravação. O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Mauro de Moraes Antony

No dia 17 de agosto de 2010, Jozivaldo de Souza Ferreira e André Luiz Castilhos Campos, ambos policiais militares, foram filmado atirando diversas vezes em um jovem de 14 anos em um terreno atrás de um supermercado, localizado na avenida Grande Circular, na zona leste de Manaus. Outros guardas também aparecem nas imagens. Não há prova sobre algum crime cometido pela vítima.

Dupla rouba agência dos Correios de Caririaçu

Dois homens armados assaltaram a sede dos Correios de Caririaçu, na Região do Cariri, na tarde desta terça-feira (7), de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, os suspeitos dirigiam uma motocicleta preta e tinham uma mochila branca nas costas.

Os homens renderam dois funcionários do Correios e roubaram o dinheiro do caixa. O valor roubado não foi divulgado. Os suspeitos fugiram na motocicleta em direção à cidade de Juazeiro do Norte, na Região Cariri; ninguém foi preso.

A Polícia Militar diz que faz buscas pelos suspeitos na região e afirma ter indícios de onde se encontram os assaltantes. A inspetoria da Polícia Militar diz ainda que há possibilidade de os suspeitos sejam os mesmo autores do roubo a uma topic que faz serviços para o Banco do Brasil de Juazeiro do Norte, na segunda-feira (6).

Após ser flagrado com Nina, Max deixa claro que Carminha já foi presa

Após descobrir a parceria entre Max (Marcello Novaes) e Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) fica possuída e parte para cima da cozinheira. Para evitar que a amante faça uma loucura, Max carrega Carminha para fora do barco. “Vai embora, Carminha. Antes que você se machuque mais ou faça outra besteira! Quer parar na cadeia de novo?”, questiona ele, fazendo Carminha chorar, arrasada.

Transtornada, a megera parte em direção a seu carro. Max tenta impedi-la de dirigir, mas ela protesta: “Não encosta em mim!”. Sem dar ouvidos aos apelos de Max, ela parte cantando pneu. E agora? Qual será o destino dos dois? E por que será que Carminha foi parar na cadeia no passado? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 8 de agosto.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 4 milhões

O primeiro dos três sorteios da Mega-Sena previstos para acontecer na semana do Dia dos Pais acumulou, nesta terça-feira (7), informou a Caixa Econômica Federal (CEF). Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.413 e o prêmio acumulou. O prêmio previsto para o próximo sorteio, nesta quinta-feira (9), é de R$ 4 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 13 - 15 - 33 - 45 - 54 - 55.

Setenta apostas acertaram a Quina e cada uma vai levar R$ 12.672,64. Outras 3.887 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 326,02.

O terceiro concurso da semana será feito no próximo sábado (11).

A CEF informou ainda que, nos três concursos da semana do Dia dos Pais, o Caminhão da Sorte estará estacionado na cidade de Ascurra (SC). 

A aposta mínima é de R$ 2, e os jogos podem ser feitos até as 19h do dia do sorteio em qualquer uma das 11 mil lotéricas do país.

Segundo a Caixa, com os R$ 4 milhões acumulados, o ganhador poderia adquirir 20 imóveis no valor de R$ 200 mil cada um. Se investido na poupança, o prêmio poderia render cerca de R$ 20 mil por mês.

Senado aprova cota de 50% nas universidades federais

Os senadores aprovaram em plenário, na noite desta terça-feira (7), o projeto que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas. O projeto foi aprovado de forma simbólica pelos senadores. O único voto contrário manifestado foi do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Agora, será encaminhado para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

O projeto aprovado pelo Senado combina cota racial e social. As vagas reservadas serão preenchidas de acordo com a proporção de negros, pardos e índios na população de cada unidade da federação onde está instalada a instituição de ensino, de acordo com censo do IBGE de 2010. As demais cotas serão distribuídas entre os outros alunos que cursaram o ensino médio em escola pública.

De acordo com a proposta, no mínimo metade das vagas reservadas (25% do total de vagas) deverão ser destinadas a estudantes de escola pública oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita.

As universidades deverão selecionar os alunos de instituições públicas com base no coeficiente de rendimento. O texto diz ainda que 50% das vagas em instituições técnicas federais deverão ser preenchidas por quem cursou o ensino fundamental em escolas públicas. Também neste caso, metade da cota será destinada a alunos advindos de famílias de baixa renda.

A proposta exige que as instituições ofereçam pelo menos 25% da reserva de vagas prevista na lei a cada ano, a partir de sua publicação no Diário Oficial, e terão prazo de quatro anos para o cumprimento integral das novas regras.