quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Recomendações do MP evitam corrupção eleitoral em Acopiara e Catarina

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça da 60ª Zona Eleitoral Juliana Silveira Mota, expediu, dia 25/07, duas recomendações as todos os donos de postos de combustíveis, donos de estabelecimentos comerciais e às coligações partidárias constituídas para as Eleições Municipais 2012 nos municípios de Acopiara e Catarina.

A primeira recomendação eleitoral requer que os donos de postos de combustíveis se abstenham de doar, oferecer, prometer ou entregar combustível ou outro bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, a pessoa, eleitor ou não, em troca de benesses políticas ou a apedido de partidos políticos, candidatos a cargos eletivos ou aliados políticos. Eles devem encaminhar quinzenalmente cópia das páginas do Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC) ao Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.

Em outra recomendação, a promotora Eleitoral Juliana Mota alerta aos proprietários de estabelecimentos comerciais, como mercadinhos, lojas de material de construção e congêneres, para que se abstenham de doar, oferecer, prometer ou entregar cestas básicas, gêneros alimentícios ou não, material de construção ou outro bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, a pessoa, eleitor ou não, em troca de benesses políticas ou a pedido de partidos políticos, candidatos a cargos eletivos ou aliados políticos.

Os comerciantes devem realizar a emissão, entrega e arquivamento de documentos de controle fiscal (nota fiscal) a todos os usuários e consumidores dos produtos comercializados em seus estabelecimentos, possibilitando a análise desses documentos pelos órgãos de fiscalização competentes, bem como pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.

A inobservância de tais proibições darão ensejo ao manejamento de Representação ou Ação de Investigação Judicial Eleitoral por parte do Ministério Público Eleitoral daquela Zona contra os responsáveis pelo seu descumprimento e encaminhamento dos autos ao Ministério Público estadual oficiante naquelas  comarcas para a apresentação das respectivas denúncias-crime e à Secretaria da Fazenda para adoção das medidas que entender pertinentes.

Jornalista é processada por dizer que ex-jogador Raí estava namorando Zeca Camargo do Fantástico

O ex-jogador Raí deu entrada nesta terça-feira com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.

No último dia 16, a blogueira publicou que a “emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí”, completando com as perguntas: “O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?”. Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que “um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário”.

MUNDO À FORA: Menino tem cabeça "remontada" para evitar problema no cérebro

Um menino inglês de 3 anos teve a cabeça cortada e recolocada no lugar pelos médicos para evitar uma compressão no cérebro e um crescimento anormal provocados por uma doença rara chamada craniossinostose.


A condição de Archie Dodd fazia o crânio se "fundir" precocemente e ameaçava esmagar o cérebro. Os cirurgiões abriram um corte no paciente de orelha a orelha, em ziguezague, e montaram novamente esse "quebra-cabeça".

Em época de eleição e olimpíadas


Hotmail vai se aposentar; substituto chega a 1 milhão de usuários em menos de um dia

O Outlook.com, substituto do Hotmail lançado ontem pela Microsoft, já chegou a 1 milhão de usuários, de acordo com uma conta no Twitter atribuída à equipe do serviço.

A Microsoft transformará o serviço de e-mails Hotmail em um renovado Outlook e deixará de fornecer o endereço @hotmail.com em um processo que porá fim progressivamente ao famoso domínio, informou nesta terça-feira a empresa.

Nos próximos meses, os usuários de Hotmail serão questionados se desejam provar o novo Outlook na versão web, que apresentou hoje o novo serviço mais simplificado que tenta concorrer com o Gmail do Google.

Quem quiser, poderá manter @hotmail.com em seu endereço, mas o objetivo é que progressivamente o pioneiro e-mail, lançado em 1996, vá desaparecendo a favor do novo Outlook, embora a Microsoft não tenha definido uma data na qual espera completar a transição.

"Criamos um novo serviço de e-mail para uma experiência de navegação moderna", indicou em comunicado Chris Jones, chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail.

Graças a seu pioneirismo, o Hotmail continua sendo o primeiro serviço de e-mail com mais de 325 milhões de usuários, embora o Gmail tenha um crescimento muito mais robusto e já supere os 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! se situa como o terceiro.

A Microsoft quer mudar de imagem e unificar seus serviços de e-mail, lançando mão, para isso, da marca Outlook e de uma disposição de conteúdos muito mais simples e limpa, o que permitirá uma consulta mais direta das mensagens.

Além disso, o novo Outlook integra plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e Skype.

Além disso, o novo Outlook usa os conteúdos compartilhados na chamada computação em nuvem, algo que já faz o Gmail, serviço ao qual a Microsoft agora quer fazer frente.

Flamengo tem telefone "cortado" por deixar de pagar conta de R$ 2


O momento do Flamengo não é complicado apenas dentro de campo. Nos bastidores, o clube também acumula uma série de problemas. O mais novo apareceu na última terça-feira, quando o clube teve parte das linhas telefônicas da sede da Gávea cortada por falta de pagamento de uma conta do ano de 2006 no valor aproximado de R$ 2.
Segundo o vice-presidente administrativo do clube, Cacau Cotta, o clube havia sido notificado sobre o problema ainda durante o dia, mas não conseguiu resolver as pendências até o final da noite de terça, quando os telefones do clube pararam de funcionar para discagens externas. Sem pagamento por uma falta de comunicação entre o departamento financeiro e o administrativo, as linhas apenas recebiam chamadas.

Polícia faz arrastão em busca de máquinas caça-níqueis e cambistas em Juazeiro do Norte

Durante a tarde desta terça-feira e início da noite equipes de policiais civis e militares da região do Cariri e Fortaleza promoveram uma ampla operação de combate aos jogos de azar. Cerca de 45 máquinas caça-níqueis foram apreendidas e aproximadamente 30 pessoas levadas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. A maioria cambistas que fazem o jogo do bicho e 18 bancas foram igualmente recolhidas nas camionetes da polícia na Operação Integrada.

O trabalho foi coordenado pelo Delegado titular da 20ª DRPC, Levi Gonçalves Leal e o seu colega Jocel Dantas da Coordenadoria de Inteligência (COIM). A operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública atingiu, ontem, os maiores municípios do Ceará com equipes do Ronda do Quarteirão, CPI (Comando de Policia do Interior) e FTA (Força Tática de Apoio). A polícia priorizou o que já tinha de denúncias, inclusive levando fotografias até de cambistas e suas bancas de jogos.

Choque com pássaro deixa buraco enorme em avião, que mesmo assim pousa em segurança

Os 151 passageiros que iam de Dallas para Denver, nos Estados Unidos, levaram um grande susto no momento em que seu avião descia em direção ao destino final. 

Antes de tocar a pista, o Boeing 737 da American Airlines atingiu um pássaro, numa colisão que abriu um buraco enorme no bico da aeronave. Mesmo assim, informa a rede de televisão “ABC 7 News”, o voo 1475 conseguiu pousar em segurança na manhã da última terça-feira (no horário local), sem que ninguém saísse ferido do incidente.

Crime praticado com muita covardia é desvendado pela polícia

 
Um crime bárbaro, que ocorreu no último dia 12 de Maio, foi desvendado pela polícia. A morte da jovem, Maria Lúcia Ferreira de Jesus, 35 anos, que foi estuprada e depois assassinada a pedradas, chocou a população. 
A polícia prendeu Otaireis Lira Guimarães, vulgo Nem, que é um velho conhecido da polícia, com passagens pela cadeia de Jequié, interior baiano e o seu comparsa, que também tem passagens pela polícia, Jeferson Silva Queiroz, vulgo Buzu. Ele foram presos através de mandado Judicial e já estão à disposição da Justiça

PM e adolescente são assassinados em terreiro de umbanda em Caucaia

Um policial militar e um adolescente foram assassinados dentro de um terreiro de umbanda nesta terça-feira (31) na localidade do Toco, em Caucaia.

Segundo a polícia, os indivíduos estavam bebendo no local quando foram surpreendidos por quatro homens armados que efetuaram diversos disparos e fugiram em um veículo vermelho.
O PM Cléber Xavier Martins e o adolescente Roberto Rodrigues, de 17 anos, morreram no local. Uma terceira pessoa foi atingida no braço e encaminhada ao Hospital Municipal de Caucaia. 

Prisão  

Após os assassinatos, a polícia conseguiu localizar um veículo Celta vermelho com as mesmas descrições do carro visto no local do crime.
Os dois homens, que estavam na posse do veículo, negaram o duplo homicídio. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos, pois foi constatado que o carro era fruto de roubo.
Até o momento, a polícia não tem informações dos suspeitos e nem da motivação do crime.

Vice-ministra é demitida na Costa Rica após vídeo íntimo cair na web

A vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida na segunda-feira do cargo após a divulgação de um vídeo íntimo na internet, segundo a imprensa costarriquenha.

Karina Bolaños alega que era vítima de uma extorsão havia um ano.

Ela afirmou que o vídeo foi gravado em 2007.

Apesar de considerar uma injustiça, Karina diz respeitar a decisão do ministro de Cultura e Juventude, Manuel Obregón, sobre seu afastamento.

Veja o vídeo

Criança é encontrada morta em córrego em Belo Horizonte

Uma menina foi encontrada morta em um córrego da zona rural de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, a criança achada deve ter entre 7 e 10 anos. Ela ainda não foi identificada.

Segundo a delegada Fernanda Mara de Assis, responsável pela investigação do caso, uma tentativa de identificação está marcada para esta terça-feira (31) no Instituto Médico Legal (IML). Fernanda explicou que existe a suspeita de que o corpo seja de uma criança desaparecida desde quinta-feira (26), na mesma cidade. Na data, foi aberto um inquérito de desaparecimento.

A delegada afirmou que a causa da morte vai ser investigada. “Eu estive no local e vi o corpo. A princípio, não havia sinais de violência, mas o que vai constatar é a perícia médica legal”, completou Fernanda.

Detento é estuprado dentro de penitenciária

Um presidiário identificado como Marconiete de Carvalho Costa, da penitenciária de Picos denunciou que foi vítima de estupro dentro de sua cela, no último domingo (29). O abuso teria sido cometido por outros três detentos. 

A vítima é recém chegada à unidade prisional de Picos e é acusado de vários estupros na região de Caridade do Piauí, sua cidade natal. 

O fato foi confirmado pelo chefe de plantão da Central de Flagrantes, Cleidenilson Carvalho. “Conforme relatos da vítima dois [detentos] teriam o imobilizado e um teria consumado o ato”, contou o agente.

O acusado

Marconiete de Carvalho Costa, mais conhecido por “Barrão”, acusado de estupro, roubo, furto e outros delitos, nas regiões de Curral Novo-PI e Caridade. Barrão, tentou fazer outra vítima de estupro, dessa vez o fato aconteceu na semana passada na cidade de Simões-PI. O acusado se deu mau, foi preso em flagrante pela polícia, indiciado e mandado para o presídio de Picos-PI.

Ceará decepciona mais uma vez e empata em casa

O Ceará 'lutou' até o último minuto do jogo, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com a equipe do Boa Esporte Clube na noite desta terça-feira (31) no Estádio Presidente Vargas. Para o Ceará, Itamar marcou um golaço aos 10 minutos da segunda etapa. O atleta Jajá empatou aos 34 minutos, em 'frango' do goleiro Adílson.
 
Final do jogo torcida alvinegra vaiou a equipe e pediu a dispensa do treinador PC Gusmão e de alguns jogadores, entre eles o meia atacante Rogerinho.