sábado, 28 de julho de 2012

Acidente mata jovem de 18 anos, ele era baterista da Banda Expressso do Forró do RN


Um grave acidente foi registrado por volta das 02 h da madrugada deste sábado na Avenida Coronel José Bezerra no centro de Currais Novos. 

Um veículo Crossfox de placas MZB-6923/Currais Novos, conduzido pelo o jovem universitário IAGO ALVES, 18 anos , que residia na Rua 07 de Setembro, Centro, Currais Novos, colidiu no Coreto que fica em frente ao Tungstênio Hotel levando a óbito o condutor no local. 

No veículo também estava o adolescente FELIPE THIAGO GUEDES (CAROÇO) DE 16 ANOS que sobreviveu ao acidente com algumas escoriações. O adolescente disse que não conhecia o condutor do outro veículo e confirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica. 

Iago cursava engenharia Civil em Natal e era baterista da Banda Curraisnovense EXPRESSO DO FORRÓ. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada do Agente da Polícia Civil que liberou o corpo para ser removido pelo ITEP.

Grupo explode caixa eletrônico em Itarema, no Ceará

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado (28) em Itarema, na região Norte do Ceará. Segundo a Polícia Militar, a ação começou por volta de 3h, quando dois homens armados renderam o vigia de um prédio no distrito de Almofala e anunciaram o assalto. A dupla recebeu o apoio de outros homens que estavam em uma motocicleta e um veículo Gol branco.

O soldado do destacamento da PM de Itarema, Regivaldo dos Santos, informou  que o grupo usou explosivos para danificar o caixa eletrônico, mas a perícia enviada nesta manhã ao local confirmou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro. A explosão também danificou a estrutura do prédio onde fica o caixa. As buscas pelos suspeitos mobilizam soldados da Polícia Militar de Itarema, Itapipoca e Acaraú.

Acusados de assalto trocam tiros com a polícia e um deles tomba morto em Juazeiro do Norte

Por volta das 22h30min de ontem a polícia trocou tiros com dois jovens de 20 anos que teriam acabado de roubar R$ 75,00 de um frentista do posto de combustíveis que funciona na Avenida Luiz Roberto Correia (Centro) em Barbalha. A dupla fugiu na direção de Juazeiro e a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) foi avisada. A altura do Atacadão Rio do Peixe na Avenida Aílton Gomes (Bairro Planalto) os PMs encontraram os dois assaltantes.
 
Estes trafegavam em uma moto Honda NXR 150 Bros ES de cor vermelha e placa NMZ-4027, inscrição de Caxias (MA), que estava coberta com fita adesiva. Ao avistarem as viaturas e motos os assaltantes atiraram nos PMs que revidaram atingindo José Alisson Anselmo Formiga na cabeça. Este morreu no local do confronto armado e seu comparsa André Brenmer Azevedo Bezerra terminou preso. Alisson completaria 20 anos no dia 19 de agosto e ainda foi socorrido pela polícia para o HRC, onde morreu.

Pai dá marcha ré e sem querer mata o fiho de três anos em Cascavel (CE)

Uma criança de três anos morreu após ser atropelada pelo pai na manhã deste sábado (28) na zona rural do município de Cascavel, litoral leste do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em frente à casa do agricultor de 31 anos, que não percebeu o filho atrás do carro, um Chevrolet C 10, e atropelou a criança quando dava a marcha ré.

Ainda de acordo com a PM, o agricultor ficou abalado com a fatalidade e se evadiu do local após o acidente. “A família nos disse que o garoto era muito ligado ao pai”, afirma o soldado da PM Márcio Oliveira. O destacamento da PM de Chorozinho, município vizinho de Cascavel, foi mobilizado até o distrito de Cruz, onde ocorreu o acidente, e segue nas buscas pelo agricultor.

Hamilton sobra e garante 150ª pole da McLaren; Massa é 7º, e Bruno, 9º

Em meio aos Jogos Olímpicos de Londres, a Inglaterra virou centro das atenções também na Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton foi soberano durante todo o treino classificatório em Hungaroring e levou a também britânica McLaren à pole position no GP da Hungria, a 150ª da história da tradicional escuderia. Mais veloz nas três partes da atividade, o piloto conseguiu a “volta perfeita”: uniu as três melhores parciais da pista e fez1m20s953, quase meio segundo abaixo de Romain Grosjean (Lotus), que larga ao lado, na primeira fila.

Foi um sábado bom para os brasileiros. Pela primeira vez, os dois avançaram juntos à superpole. Felipe Massa marcou o sétimo tempo (1m21s900), menos de um décimo atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, sexto no grid, enquanto Bruno Senna ficou em nono com 1m22s343, conquistando sua melhor posição no grid na temporada. Seu parceiro de Williams, Pastor Maldonado, larga logo à frente, em oitavo.

O GP da Hungria está marcado para as 9h (horário de Brasília) deste domingo. A prova no circuito de Hungaroring terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s953
2 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m21s366
3 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1m21s416
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s583
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m21s730
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s844
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m21s900
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m21s939
9 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m22s343
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m22s847
 
Eliminados no Q2

11 - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - 1m21s715
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) -1m21s813
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s895
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m21s895
15 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) -1m22s300
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m22s380
17 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m22s723
 
Eliminados no Q1

18 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m23s250
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m23s576
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m24s167
21 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m25s244
22 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m25s476
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m25s916
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m26s178

Aeronave cai perto do aeroporto de Juiz de Fora, em MG

Um avião bimotor se chocou contra uma pousada e caiu na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A Infraero informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha às 7h07 com oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, oito corpos já haviam sido localizados.

Na aeronave estavam o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, Cesar Tavares, segundo informações da empresa. Também estavam a bordo o filho do presidente da empresa, de 13 anos, outros três gerentes regionais da companhia de alimentos, além do piloto e do copiloto.

De acordo com a assessoria da Vila Alimentos, os executivos estavam indo para um evento da empresa na cidade. De acordo com a Infraero, a aeronave pertencia à companhia.

O avião bateu no quiosque de uma pousada e acabou caindo em uma área de difícil acesso, próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao tocar o solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região. Pela manhã, o aeroporto da cidade operava por instrumentos.

Havia quase 60 pessoas na pousada, mas ninguém ficou ferido.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) deve chegar a Juiz de Fora ainda neste sábado para dar início às investigações sobre as causas da queda do bimotor.

Mulher morre em colisão no Piauí

Um acidente entre o veículo modelo Fiat Uno, de placa NIS-7653, cor vermelho, e uma Hillux, placa OEA-4499, cor branca, matou a passageira do Fiat, de nome Maria do Socorro Lopes da Silva, 32 anos, residente na cidade de José de Freitas no Piauí. 

O acidente aconteceu por volta das 19 horas, desta sexta-feira, 27/07, na PI-113, na altura da localidade Cruizinha, entre as cidades de José de Freitas e Teresina. A batida fatal teria sido provocada por um jumento que invadiu a pista. No interior da Hillux, foi encontrada uma fatura de cartão de crédito em nome de Hilário Alves Monteiro Neto, residente na Rua Arêa Leão, bairro Nossa Senhora das Graças em Teresina, que segundo a polícia, pode ser o possível motorista da camionete. 

Logo após a tragédia, o motorista da camionete ainda tentou reanimar a mulher, mas ao perceber que a mesma já estava sem vida, evadiu-se do local juntamente com uma pessoa que estava em sua companhia.
De acordo com o esposo da vítima, conhecido por Andrade Cigarreiro, que saiu com ferimentos leves, o condutor da Hillux estava em visível estado de embriagues e supõe-se que ele tenha passado o dia na Barragem do Bezerro, já que tem um jek sky envolvido no acidente. 

 

Bandido mata ex-namorada e promete voltar e matar mais 3 pessoas

O assassino que matou a queima roupa a jovem MARIA ELICIA DE MORAIS AGUIAR (foto), no distrito de serrota Senador Sá continua foragido e amedrontando moradores daquela comunidade, o assassino tem feito ligações para os orelhões (telefone publico) da referida localidade e ameaçado três pessoas, sendo uma dela a que estava com Elicia no dia do acontecido e presenciou todo o sinistro.

Segundo informações, FRANCISCO ELANIO DA SILVA,(ao lado) tem ameaçado fazer mais de uma vitima dessa vez, o caso preocupa tanto a comunidade como as autoridades que procuraram a mídia para reforçar o alerta. 
Vítma
 
Elanio, namorava a algum tempo com Elicia, porem depois de vários “vai e vens”, Elicia resolveu pedir o fim do namoro, Elanio insatisfeito resolveu matar a ex-namorada, e no dia 31 de julho de 2011, o mesmo executou seu plano diabólico, o rapaz de aparência serena matou a professora no centro do distrito com um tiro a queima-roupa na nuca, e fugiu.
 
No dia 05 de agosto [seis dias depois], o mesmo compareceu na delegacia Regional em Camocim ao lado de um advogado, o mesmo por ser réu primário, ter livrado o flagrante e ter comparecido de livre espontânea vontade responderia o processo em liberdade.
 
No dia 25 de agosto a família consegue o mandado de prisão preventiva, mas até o momento, menos de 5 dias para completar um ano, a policia ainda não conseguiu prender o acusado.
 
 

Homem é encontrado nu e sangrando no interior do Ceará

Na tarde de sexta-feira (27), por volta das 17h00, populares acionaram os policiais do Ronda de Camocim (Sgt Monterio, Cb Gerado, Sds Moreira e Aderbal) dando conta que por trás da antiga Estação Ferroviária, um homem aparentando 30 anos de idade e conhecido como “Serginho” estava desmaiado, totalmente despido e sangrando muito na parte da cabeça.

Os policiais foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. O homem tava com lesões no pescoço, cabeça e na parte da boca. De imediato os policiais socorreram a vítima na própria viatura para o hospital Murilo Aguiar onde ele ficou em observação.
 
Segundo informações de populares, o homem foi visto minutos antes com um casal de adolescentes conhecidos pela prática de infração no bairro dos Coqueiros. A PM não conseguiu capturar nenhum acusado.
 


 

Casas lotéricas não receberão contas e boletos bancários neste sábado

As casas lotéricas de todo o Brasil não receberão contas neste sábado (28), devido a uma paralisação em busca de melhorias para a categoria. A atitude faz parte do Movimento de União Nacional dos Lotéricos, realizado pela Febralot (Federação Brasileira das Empresas Lotéricas) com apoio do Sincoesp (Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado).

As casas lotéricas vão suspender o recebimento de contas e boletos bancários hoje e no próximo sábado (4/8), efetuando somente apostas de Loterias.

Além de não receber contas e boletos bancários nos sábados, no período, também não serão realizadas, durante a semana, abertura de contas correntes e poupança.

O Sincoesp e a FebralotT esperam com esta atitude, obter da Caixa Econômica Federal a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há 06 anos, apresenta sinais de inconsistências, principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da Rede.

“Enquanto essas ações estiverem ocorrendo, a população poderá ser atendida normalmente durante a semana, nas agências da Caixa. E concentrar nas Lotéricas, as apostas das loterias, sem precisar enfrentar uma demora, causada pela baixa velocidade do sistema”, explica o presidente da Febralot, Roger Benac.

10 candidatos a vereador em Acopiara tiveram pedidos de registros negados pela Justiça Eleitoral

Pelo menos dez candidatos a vereador em Acopiara estão com problemas na Justiça Eleitoral e tiveram seus pedidos de registros de candidaturas indeferidos. 
 
São eles: Moreirinha, Dário Felipe, Elias Mandú, Érica Almeida, Zé Carlos, Luana, Luizinho Feitoza, Marcelo Barbosa, Rafhael e Robério Fotógrafo. 
 
A maioria entrou com recurso e a justiça deve se pronunciar nos próximos dias sobre o assunto.
 
Os casos considerados mais graves são dos candidatos, Moreirinha e Elias Mandú que tiveram suas contas desaprovadas pelo TCM. 
 
Caso a lei da Ficha Limpa funcione pra valer nas eleições deste ano muitos dos candidatos acima ficarão fora da disputa do pleito.

Em bilhete, suspeito de matar mulher diz que traição motivaria 'tragédia'

Um dos bilhetes encontrados na casa onde morreram Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, e o filho de 5 dizia que uma possível traição da mulher acabaria em tragédia.  Segundo o delegado Cléber Lima, da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, os bilhetes foram escritos pelo marido da vítima, apontado como principal suspeito dos assassinatos, e encontrados na cena do crime.

"Ela sabia que se colocasse guampa, acabaria em uma tragédia", dizia o texto, em expressão usada popularmente no Rio Grande do Sul para definir traição. O bilhete escrito à mão foi recolhido pela polícia na residência do casal, na Zona Sul da capital gaúcha.

Um dos bilhetes afirmava que ele sentiu “ódio” ao descobrir que a mulher “inventava uma viagem a trabalho para se encontrar com o amante em Brasília”. Outro dizia que o desfecho do episódio foi “melhor” para o filho, pois se ele fosse preso, a criança “iria sofrer muito”.

Outros bilhetes foram endereçados à empregada doméstica da casa. Ele dizia que havia deixado dinheiro para ela, e pedia para cuidar dos animais de estimação da família. Em mais uma nota, também destinada à funcionária, a caligrafia estava distorcida, evidenciando um transtorno por parte do autor. Ele diz ter não ter conseguido cometer suicídio. “Vou me jogar de carro no segundo vão da ponte do Guaíba”, diz.



122 cidades brasileiras têm apenas um candidato a prefeito

No Brasil, 122 cidades já sabem o resultado da eleição municipal de outubro mais de dois meses antes da contagem dos votos. Nestes municípios, há apenas um candidato a prefeito, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo. O Estado com o maior número de candidatos únicos é Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande do Sul, e os partidos mais dominantes são o PMDB e o PSDB.

Mato Queimado (RS), com menos de 2 mil habitantes, é um dos municípios que estão nessa situação. O prefeito da cidade gaúcha, Orcelei Dalla Barba, disse que a comunidade local “não quer disputa”. Desde que o o município foi criado, a eleição é decidida desta maneira, com apenas um candidato à prefeitura, mas com um revezamento de partidos no comando da cidade.

Os dados do TSE mostram que a candidatura única atinge 2,2% dos municípios brasileiros nas eleições de 2012. Nas últimas eleições a prefeito, em 2008, eram 180 cidades. Os números mudam a cada eleição, sem tendência de crescimento ou de queda. De acordo com o Estadão, é um fenômeno suprapartidário, já que os candidatos únicos desta eleição estão filiados a nove partidos diferentes.

Segundo o TSE, os candidatos das cidades onde vai haver disputa declararam a intenção de gastar R$ 11,9 bilhões para ser eleitos. O orçamento das campanhas de prefeitos é equivalente à metade dos gastos do programa Bolsa Família durante o ano. “Isso é quanto os candidatos declaram, para cumprir uma exigência da lei, mas o valor real gasto nas campanhas é infinitamente maior”, afirma Ziulkoski.

Disputam as eleições deste ano 15.261 candidatos, sendo 12,4% do sexo feminino.