quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem é assassinado a bala em Quixelô-CE

Nesta quinta feira (26) por volta das 18h30m, o destacamento da Polícia Militar de Quixelô, no centro sul do Ceará, foi informado de um homicídio a bala no sítio Chapada. 

A vítima era onhecida como ERONDIN, 38 anos, residente no Sítio Salça, também município de Quixelô, trafegava no seu veículo quando foi surpreendido por dois homens fortemente armados que efetuaram vários disparos contra a vítima que faleceu dentro do seu carro, um vectra de cor branca, placa HYL-9696, inscrição de Itapipoca-CE. Segundo informações, a dupla seguia a vítima em uma moto XLR de cor vermelha e placa HXT-8429, inscrição de Fortaleza. 

A vítima chegou a trocar tiros com os acusados, perfurando o tanque da moto que foi abandonada no local. Os acusados fugiram a pé. A aproximadamente dois meses, o pai da vítima de nome Sitônio foi assassinado a bala no Sítio Catingueira, no município de Acopiara.

Acidente no bairro Moreira, em Acopiara deixa um morto e outro gravemente ferido

O plantão de polícia registrou a poucos instantes no bairro Moreira em Acopiara, um acidente grave envolvendo uma Hilux e uma motocicleta. Pelo menos uma pessoa morreu na hora e a outra saiu gravemente ferido, vindo a falecer o chegar ao hospital municipal de Acopiara.


Aguarde mais informações.






Polícia encontra mãe e filho mortos a facadas em casa em Porto Alegre

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Porto Alegre investiga a morte de uma mulher e seu filho a facadas, no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. Acionados por familiares, policiais entraram na residência por volta das 6h desta quinta-feira (26) e encontraram os corpos das vítimas de 39 e 5 anos de idade em seus respectivos quartos. O principal suspeito é o marido da mulher e pai da criança.

Uma equipe de perícia foi deslocada ao local do crime e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Dentro da residência, que fica em um condomínio fechado, a polícia encontrou bilhetes que servem de pista na investigação. "São bilhetes que explicam, em tese, a motivação do crime, fala de uma suposta traição que a vítima teria cometido", disse o delegado Cleber Lima.

Ainda conforme a polícia, a família não conseguia contato telefônico com a mulher e por isso acionou o serviço. Na noite de quarta-feira (25), por volta das 23h, o marido, um bioquímico de 46 anos, pulou de uma ponte na BR-290 e foi socorrido por pescadores. "Possivelmente ele cometeu o crime e tentou se matar", completou o delegado.

O homem está internado sob custódia no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS), com ferimentos. Segundo o delegado Cleber Lima, ele já foi autuado. Em depoimento para a delegada Clarissa De Martini, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito negou que tenha matado a mulher e o filho. "Ele disse que não tinha familiares em Porto Alegre e que a esposa estaria viajando para Brasília e retornaria sexta ou sábado", contou a delegada.

Tristeza:Criança desaparecida em Tibau foi encontrada morta em poço no RN

O corpo da estudante Cíntia Lívia de Araújo, 12, residente na cidade de Tibau, foi encontrado hoje dentro de um poço artesanal na praia das Emanoelas. 

Informações iniciais davam conta de que se tratava de um corpo masculino, mas agora há pouco veio a confirmação dada pelo capitão Dinno Max, subcomandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, responsável também pelo policiamento em Tibau no Rio Grande do Norte.

Vaqueiro é preso após ser flagrado roubando calcinhas e sutiãs no Ceará

Um vaqueiro de 45 anos foi flagrado tentando roubar peças íntimas do quarto de uma jovem na cidade de Granja, a 335 km de Fortaleza, na última terça-feira (24), segundo informações do programa de policiamento Ronda do Quarteirão. De acordo com o policial Abelardo de Souza, que efetuou a prisão, não é a primeira vez que o suspeito invade uma residência.

Segundo Souza, o suspeito entrou na casa de um comerciante por volta das 21h. Ele foi ao quarto da filha do proprietário e retirou de dentro de móveis sutiãs e calcinhas da jovem. De acordo com a polícia, o suspeto flagrado pelo comerciante no momento em que tentava esconder as peças. “Ele [pai] imobilizou o homem e chamou a polícia. Nós o prendemos em flagrante”, conta Souza.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Camocim, onde foi autuado por roubo (Artigo 155). O vaqueiro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Granja

Corpo de garoto do Piauí afogado é encontrado na Barra do Cauípe, no CE


O corpo de Nataniel de Souza, 14 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (23), foi encontrado nesta quinta-feira (26) na Barra do Cauípe, em Caucaia. Segundo o major Cláudio Barreto, do Corpo de Bombeiros, funcionários de barracas do local avistaram um corpo encalhado no início da manhã desta quinta na praia, a cerca de 35km de Fortaleza. O corpo de Nataniel vai ser levado para a Perícia Forense.

Na tarde da quarta-feira (25), um jangadeiro afirmou ter visto um corpo no mar, na Barra do Ceará, em Fortaleza, mas as buscas tiveram de ser suspensas porque já estava escurecendo. Os bombeiros procuraram pelo corpo no local apontado pelo jangadeiro, a quatro quilômetros da costa, mas não o localizaram. A operação foi realizada por oito soldados do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, que fez buscas aéreas com um helicóptero.

Jovem de 22 anos morre em acidente de trânsito em Iguatu

O início de feriado em Iguatu nesta quinta-feira, 26, começou com um grave de acidente de trânsito com vítima fatal. O fato ocorrido por volta das 9h envolvendo dois motociclistas atraiu vários curiosos na Avenida Perimetral nas proximidades de posto de um combustível em um dos retornos da via.

Segundo informações de populares que presenciaram o incidente e do SD do Ronda do Quarteirão Cícero, a condutora que vinha sentido Acopiara/Iguatu em uma moto Biz de placa HXT – 5989 Iguatu-CE ao realizar equivocadamente o retorno de direção foi colidida por outro motociclista que  seguia sentido Iguatu/Acopira.

O motociclista evolvido, Antonio Rodrigues Alves de 55 anos de idade, mototaxista, conduzia uma moto Yamaha de placa NUZ-3842 Iguatu-CE, foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu e passa bem.

A vítima fatal Paloma Amorim Teixeira de 22 anos também chegou a ser socorrida com vida pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros a unidade de saúde da cidade. A mesma veio a falecer no momento em que era transferida para a cidade de Barbalha.

Justiça aceita denúncias contra sete prefeitos cearenses

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aceitaram, nesta quarta-feira, 25, denúncias contra sete prefeitos de cidades cearenses.
 
De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará, os problemas, que ocorreram em diferentes exercícios, incluiram dispensa de licitação, doações e contratações irregulares. Ainda segundo o MP/CE, os gestores teriam cometido crimes contra a administração pública.
 
Foram constatadas irregularidades praticadas por Gilson José de Oliveira (Quixelô), Marcos Camelo Marques (Pires Ferreira), Araújo Marques Ferreira (Jijoca de Jericoacoara), Raimundo Melo Sampaio (Ipueiras), Eliene Leite Araújo Brasileiro (General Sampaio), José Edmilson Leite Barbosa (Caririaçu) e Francisco Joaquim Sampaio (Abaiara).

Grave acidente deixa um morto e outros feridos

Por volta de 13:30 da tarde desta quarta feira (25),  na saída para Serra de São Bento, uma Mercedes Benz Caçamba de Placa MMQ 2174 PB LAGOA SECA conduzindo Cinco ocupantes saiu da estrada vindo a capotar. 

Na cabine o motorista e outro ocupante e na caçamba três outros trabalhadores, o veiculo ficou de pneus para cima e presos em baixo da caçamba ficaram os três, equipes do Hospital de Passa e Fica, Tratores e Ambulâncias foram acionadas e imediatamente começaram os trabalhos de resgate, populares participaram levantando a caçamba e com ajuda dos tratores quatro foram socorridos porem um dos ocupantes já estava sem vida. Lucas Bezerra conhecido por LUQUINHAS não resistiu e morreu no local.







Mãe espera resgate do corpo do filho desaparecido no mar há 3 dias no CE

Os bombeiros recomeçaram na manhã desta quarta-feira (25) as buscas ao corpo do adolescente que desapareceu no mar na última segunda-feira (23) na Praia do Futuro. A mãe de dois filhos, Arlinda de Sousa, conta que soube do desaparecimento de Nataniel quando estava no trabalho e não sabia que ele visitava Fortaleza. Arlinda de Sousa se impressionou com o mar onde o filho desapareceu e guarda nas mãos a lembrança da última passagem do filho em Canindé: uma foto do menino ao lado da imagem de São Francisco de Assis. 

O garoto estava com um grupo de turistas do Piauí que fazem romarias todos os anos no Ceará. Ele não estava com a família e viajou com a vizinha. Arlinda contou que o pai de Nataniel também morreu afogado em um rio.

Jovem é morto por dívida de R$ 5,00

O jovem Natanael Borges de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado por dívida de R$5,00, na madrugada desta quarta-feira (25), no loteamento Menino Jesus, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a polícia, Antes de ser executado, Natanael pediu a quantia para a mãe, no entanto, ela também não tinha o valor. A vítima era usuária de drogas e estava devendo os traficantes da área.

Natanael tentou negociar a dívida com os traficantes, mas foi executado com dezenas de tiros. Ninguém foi preso.

Entra em vigor lei que obriga farmácias a receberem descarte de remédios vencidos

Já está em vigor à lei que obriga farmácias, drogarias, e distribuidoras de medicamentos a disponibilizar um espaço um espaço para atender à população no intuito de dar mais segurança no descarte de remédios vencidos ou sem condições de uso.

De acordo com a nova medida, além de reservar um espaço adequado para receber esses remédios vencidos, os estabelecimentos terão de indicar o local com cartazes com a seguinte frase: "Devolva aqui os medicamentos vencidos Evite intoxicação ou contaminação do Meio Ambiente".

Segundo, Maurício Filizola, tesoureiro do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma), a regra não foi discutida com nenhum representante do sindicato das farmácias, além disso, não foi dado prazo de adaptação para os estabelecimentos promoverem as mudanças.

Atualmente, quando os remédios se vencem ainda na farmácia, os produtos são devolvidos para os fornecedores, que se encarregam pelo descarte do material. Já no caso do medicamento em posse do consumidor, fica por cargo da pessoa a eliminação do produto.

A Secretaria da Saúde do Estado (SES), informou que a fiscalização da norma será de responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias de cada município.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite desta quarta-feira (25) no concurso 1.409 da Mega-Sena, em Caetité (BA).

Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (28), é de R$ 33 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 06 - 19 - 26 - 47 - 50 - 58.

A Quina vai premiar 96 apostas com R$ 25.376,40. A Quadra registrou 6.846 apostas certas e cada uma leva R$ 508,35.

Corinthians aplicado bate o Cruzeiro no Pacaembu

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, a equipe alvinegra conseguiu seu objetivo. É a décima colocada com 15 pontos, embora tenha de torcer para que o Flamengo não vença a Portuguesa nesta quinta-feira, no Engenhão. Ainda não é o "paraíso", mas dá tranquilidade para, nas próximas rodadas, tentar se aproximar dos que estão à frente.

Um deles, justamente o Cruzeiro (sexto colocado com 20 pontos), que não jogou bem, pecou pela falta de criatividade e perdeu chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores, ocupada momentaneamente por Vasco, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas e parecia ter recuperado o embalo sob o comando de Celso Roth, mas abusou das faltas, principalmente na etapa inicial, insistiu em tentar furar a forte defesa corintiana pelo meio e não ofereceu real perigo em momento algum.

Vasco bate o Botafogo e dorme na liderança

No duelo dos maestros, aquele que suportou até o fim saiu vencedor. Em jogada de raça, Juninho Pernambucano deu assistência para Alecsandro marcar o único gol do clássico contra o Botafogo, aos 41 minutos do segundo tempo, e fez o Vasco dormir na quarta-feira na liderança do Campeonato Brasileiro. São 29 pontos contra 28 do Atlético-MG, que entra em campo nesta quinta para enfrentar o Santos no Independência.

Em sua segunda partida, o holandês Clarence Seedorf teve boa atuação, correu e participou mais do jogo do que na estreia, mas não foi capaz de se destacar e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo. O Botafogo estaciona por ora na oitava posição, com 17 pontos, e acumula quatro rodadas sem vencer na competição - e a segunda derrota seguida.