quarta-feira, 11 de julho de 2012

Acusado de matar ex-companheira em Acopiara tem pedido de liberdade negado

O juiz Leonardo Afonso Franco de Freitas, respondendo pela 1ª Vara de Acopiara, negou pedido de liberdade para Luiz Carlos da Silva Santos, acusado de matar a ex-companheira, Cícera Cândida Leonardo da Silva. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (10/07).

O crime ocorreu em março de 2009, na zona rural de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o corpo da vítima foi encontrado com perfurações de faca, às margens de uma estrada. O assassinato teria sido cometido porque Luiz Carlos não aceitava o fim do relacionamento com Cícera.

O réu foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi detido em agosto de 2011, no Município de Solonópole, a 275 Km da Capital.

Alegando ser primário e viver da atividade agrícola, o acusado requereu a concessão de liberdade. O pedido, no entanto, foi negado. Segundo o magistrado, “o requerente está preso como forma de garantir a ordem pública”. O juiz destacou ainda que contra o réu existe outra ação penal por tentativa de homicídio.

MISTÉRIO: Corpo de menina que morreu em 1920 continua intacto

Isso não é uma escultura. É um cadáver mesmo. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, uma menina de dois anos de idade que morreu de pneumonia na Itália em 1920. Rosalia Lombardo é a mais famosa múmia descoberta numa catacumba de um monastério Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de beleza adormecida.

 Até recentemente era um mistério o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas vizinhas. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos, a fórmula de preservação usada para manter o corpo da menina permaneceu um mistério. 


Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que preparou o corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza.

Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA, além de glicerina.

Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.
 


Presa vovó do tráfico de 75 anos que mandava drogas para o Cariri dentro da estátua de Frei Damião no Ceará

Mais uma novidade foi descoberta no tráfico de drogas na região do Cariri em uma ligação com o município de Cajazeiras (PB). Substâncias entorpecentes eram escondidas e até transportadas dentro de uma estátua de Frei Damião em gesso. Recentemente em Juazeiro, foi descoberta a promoção oferecendo uma porção de maconha na compra de cada pedra de crack. Em Crato, uma boca de fumo com um letreiro pintado na fachada da casa como se fosse liberado o uso de drogas.

No início da madrugada desta quarta-feira uma operação policial comandada pelo Major Sobreira e a participação de militares cearenses e paraibanos, duas pessoas foram presas e outras duas detidas no Distrito de Felizardo em Ipaumirim e em Cajazeiras (PB). A aposentada Maria de Lurdes Morais, de 75 anos, residente na Rua Major José Leite, 114 (Asa Sul) em Cajazeiras é acusada de enviar drogas para o Cariri pelas mãoso do mototaxista Francisco Demontier da Silva Santos, de 54 anos.

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Acopiara

Apenas dois candidatos disputam o pleito de prefeito em Acopiara nas eleições deste ano. Francisco Vilmar Félix Martins, representando a coligação "Acopiara é Competência é Trabalho" e Robson Alves de Almeida Diniz, representando a coligação "Renovar, Inovar e seguir Crescendo". 

 A coligação do médico Dr. Vilmar conta com 10 partidos. São eles: PRB / PP / PTN / PSC / PRTB / PHS / PSB / PV / PSDB / PSD.
A coligação de Robson Alves conta com 09 partidos: PDT / PT / PTB / PMDB / PR / PPS / DEM / PTC / PC do B
A campanha eleitoral em Acopiara deve começar pra valer, a partir do dia 16 de julho. Houve acordo entre as coligações e será nesta data o início da propaganda volante.

55 municípios do Ceará receberão primeira parcela do seguro safra: Acopiara fica fora


O Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou uma portaria, nesta terça-feira (10), informando quais serão os municípios de todo Brasil que receberão a primeira parcela do garantia safra.

O Ceará é o estado que possui a maior quantia de investimento. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, 55 municípios e 71.581 agricultores que receberão a primeira parcela do seguro no dia 18 de julho.

As municipalidades irão receber 5 parcelas, correspondente ao valor de R$136,00, a partir de julho e segue até o mês de novembro. As localidades que não receberem a primeira parte do investimento neste mês, serão contempladas em agosto e terá continuidade até dezembro.

Confira a lista dos municípios beneficiados com a premeira parcela:

Acarapé 248
Acaraú 388
Alto Santo 825
Antonina do Norte 322
Apuiarés 11 4 9
Aracoiaba 979
Ararendá 692
Arneiroz 517
Barbalha 1119
Barro 954
Brejo Santo 2019
Campos Sales 1313
Capistrano 1585
Caridade 1886
Caririaçu 1487
Catarina 752
Chorozinho 441
Deputado Irapuan Pinheiro 1363
Ererê 433
General Sampaio 498
Guaraciaba do Norte 1859
Ibaretama 1025
Icó 4823
Iracema 499
Irauçuba 1344
Itapagé 1254
Jaguaretama 11 7 5
Jaguaruana 867
Jati 849
Juazeiro do Norte 627
Limoeiro do Norte 1876
Maracanaú 11 7
Maranguape 2139
Milha 1304
Missão Velha 1840
Mombaça 4793
Ocara 1046
Palhano 512
Parambu 2028
Paramoti 1061
Pereiro 1605
Porteiras 1242
Potiretama 698
Quixeré 1025
Redenção 526
Salitre 1777
Santana do Cariri 921
São Luís do Curu 340
Senador Pompeu 1823
Ta m b o r i l 1689
Ta u á 4746
Te j u ç u o c a 758
Umari 578
Umirim 11 6 2
Viçosa do Ceará 2683

Corpo de menino desaparecido é encontrado decapitado em Pernambuco

A Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, investiga a morte de um menino de 9 anos que estava desaparecido e teve seu corpo encontrado separado da cabeça com sinais de violência sexual e indícios de prática de magia negra, na tarde da terça-feira. O delegado Antônio Dutra já ouviu a pessoa que localizou o corpo, um tio do menino e o padrasto. Ainda falta ouvir a mãe do garoto, Luzinete Amara da Silva.

Flânio da Silva Macedo estava desaparecido desde o dia 1º de julho, quando saiu de casa para trabalhar fazendo entregas na feira. As primeiras informações que a polícia levantou apontavam que o menino foi visto trabalhando no sítio Olho d'Água, na zona rural do município vizinho de Brejo da Madre de Deus, onde o corpo foi encontrado depois.

A criança estava com o dorso dobrado, mãos e pés amarrados e a cabeça a 1 m de distância do corpo. Em volta da cena do crime, havia velas, ossos, bonecos e garrafas de bebidas alcoólicas. O delegado Antônio Dutra trabalha com mais de uma linha de investigação, mas, segundo ele, os elementos apontam para uma única direção. "Acreditamos na ligação do crime com rituais de magia negra", disse.

O corpo da criança estava em decomposição e foi reconhecido pelo padrasto pelas roupas que Flânio usava ao sair de casa. O cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Queda de helicóptero em São Paulo deixa dois mortos

Dois pilotos morreram na queda de um helicóptero nesta quarta-feira (11) em São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A aeronave, utilizada em voos de instrução, caiu sobre um galpão na Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista. O acidente aconteceu por volta das 10h20. O helicóptero havia partido do Campo de Marte, na Zona Norte, às 9h19, segundo a Infraero.

Segundo o comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, José Luiz Borges, morreram no acidente Denis Franklin Tomasi, de 32 anos, e Mailson Rocha Lopes, de 24 anos. Eles sofreram politraumatismo.

De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denis é piloto privado e Mailson é piloto comercial.

Com a queda, um buraco foi aberto no telhado. A cauda da aeronave se partiu e ficou do lado de fora do galpão.

Senador Demóstenes Torres é cassado e fica inelegível até 2027


O senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) foi cassado nesta quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar e ficará inelegível até 2027. Ele é acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em votação secreta, 56 dos 80 senadores presentes votaram pela cassação, 19 foram contra e houve 5 abstenções. Com o resultado, Demóstenes se tornou o segundo senador cassado na história do Brasil; o outro foi Luiz Estevão, em 2000.

Para se confirmar a perda do cargo, aprovada anteriormente por unimidade no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça, seriam necessários, no mínimo, 41 votos de senadores. O único senador ausente na sessão foi Clovis Fecury (DEM-MA), que está de licença desde o dia 6 de julho.

Com a cassação aprovada, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos.

Distribuidora da Coca-Cola em Iguatu é arrombada por bandidos

Na madrugada de hoje, aconteceu um arrombamento na distribuidora Coca-Cola de Iguatu, que fica localizada ao lado do antigo cemitério.

Segundo informações da Polícia os bandidos levaram cerca de 25 mil reais.

Foi usado uma alavanca, ferramenta usada por pedreiros para cavar buracos e quebrar paredes, para a prática do delito. Os bandidos arrombaram o portão principal para, entrar no estabelecimento, não tinha ninguém no local no momento do arrombamento.

Um cofre que fica em uma das salas da distribuidora foi arrombado, possivelmente com a mesma alavanca usada para abrir o portão. A polícia ainda esta investigando o caso, mas até o momento não tem informações de suspeitos ou acusados.

Mega-Sena acumulada promete pagar R$ 27 milhões nesta quarta-feira

O concurso 1.405 da Mega-Sena promete pagar R$ 27 milhões nesta quarta-feira (11), segundo a Caixa Econômica Federal.

O prêmio está acumulado, pois ninguém acertou os números registrados no último sábado (7). O sorteio será realizado pelo Caminhão da Sorte após as 20h25 no Parque de Exposições de Ipameri (Goiás).

Como o concurso desta quarta-feira tem final 5, o prêmio receberá um adicional de 5% em comparção ao total acumulado com a arrecadação.

Se um único apostador acertar os seis números da Mega-Sena poderá comprar 1.120 carros populares ou 140 casas no valor de R$ 200 mil. Se aplicar o prêmio na poupança, o valor terá um rendimento mensal de R$ 142 mil.

A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país.

Acopiara: obras da adutora do Trussu continuam lentas

Depois de quase quatro anos a Prefeitura Municipal de Acopiara ainda corre contra o tempo para concluir as obras da tão sonhada adutora do Trussu. Dificilmente os serviços serão concluídos nos próximos três meses. 
 
As obras da adutora foram iniciadas em 2008 num período muito parecido com este. O que preocupa a população é que o principal reservatório que abastece a cidade está com menos de 40% de sua capacidade. 
 
Alguém será obrigado a pagar o pato!

funcionário da `Guanabara´ tem as pernas esmagadas e morre poucas horas depois no Piauí


Morreu no Hospital de Urgência de Teresina o funcionário da Guanabara, Emanuel Sibalde Rodrigues, atropelado no início da manhã desta quarta-feira (11/07) na BR 343, próximo ao terminal Rodoviário Lucídio Portela. O homem teve o corpo esmagado por uma caminhonete, e as pernas ficaram totalmente deformadas.

Ainda sem a confirmação oficial sobre a causa da morte, a suspeita é de que ele tenha sofrido um politraumatismo, já que a região do abdômen e do tórax também foram atingidas no atropelamento.

Emanuel se envolveu em uma colisão leve com um motociclista. Ele acabou caindo na pista, do lado onde o tráfego no momento era mais intenso. Uma caminhonete que seguia pela pista não teve tempo de parar, passando por cima da vítima, que seguia de motocicleta.

O óbito foi registrado por volta de 11h30. Foi a própria família, instantes depois do acidente que acionou a Polícia Rodoviária Federal e a ambulância do Samu. O ciclista envolvido no acidente teve apenas ferimentos leves. As informações de testemunhas são de que o ciclista invadiu a pista na frente do motoqueiro, causando a colisão. Ele não foi identificado e evadiu-se rapidamente do local.

`Bicha Muda´ tem candidatura impugnada por decisão da promotoria eleitoral em Juazeiro do Norte

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor de Justiça José Carlos Félix da Silva, determinou a impugnação da candidatura de João dos Reis Filho, de 42 anos, apelidada de “Bicha Muda”. A decisão foi comunicada nesta terça-feira ao PRB (Partido Republicano do Brasil) que solicitou o registro deste seu filiado como candidato a vereador nas eleições deste ano. Em Juazeiro do Norte, a agremiação é liderada pelo ex-prefeito Carlos Cruz.
 
O MPE alega falta de discernimento do postulante para o exercício da função caso seja eleito no dia 7 de outubro pela coligação formada por PRB/PP/PMN/PCdoB. Esses partidos estão unidos para a eleição proporcional e seus candidatos ao Poder Legislativo foram liberados para a livre escolha do candidato a prefeito dentre os três em disputa no caso Raimundo Macedo (PMDB), Manoel Santana (PT) e Demontieux Fernandes (PSOL).
 
A decisão tomada pelo Promotor Carlos Félix repercutiu em Juazeiro do Norte animando entidades homossexuais a saírem na busca do direito da “Bicha Muda” ser votada. Para o presidente da Associação de Defesa, Apoio, Cidadania dos Homossexuais (ADACHO), André Lacerda, tudo não passa de “pura discriminação e preconceito”. Ele anunciou que os advogados Nildo Rodrigues e José Boaventura Filho apresentarão recurso perante a justiça eleitoral pedindo a manutenção da candidatura.

FLAMENGO: Diego ou Riquelme

O diretor de futebol Zinho e o vice de finanças Michel Levy são os principais entusiastas da contratação do meia Diego, do Wolfsburg. A pedido de Zinho, Levy elaborou uma engenharia financeira para contratar o jogador, de 27 anos. A oferta feita aos alemães envolve a principal propriedade do uniforme rubro-negro: o espaço publicitário principal da camisa, na parte frontal e nas costas. Diego não é a única opção. 

O argentino Riquelme, de 34 anos, confirmou nesta terça-feira que não ficará no Boca Juniors. A busca pelo camisa 10 divide o Flamengo e colocou Ronaldinho Gaúcho, último dono do número, como exemplo.

A corrente pró-Diego teme que a personalidade constestadora de Riquelme vire um problema. Alguns acreditam que o clube correria o risco de ficar novamente na condição de refém de um jogador. Foi assim com Ronaldinho, que entrou em guerra fria com Vanderlei Luxemburgo no início da temporada e o transformou em ex-treinador. O meia-atacante fazia o que bem entendia no clube e sempre se viu livre de qualquer tipo de punição. Acabou saindo no fim de maio depois de entrar na Justiça do Trabalho cobrando R$ 40 milhões por descumprimento de contrato, segundo suas contas.

A corrente pró-Riquelme também toma Ronaldinho como exemplo. Na proposta levada pelo Flamengo ao Wolfsburg, R$ 7,5 milhões seriam pagos pela Volkswagen, acionista do clube alemão que estamparia sua marca no espaço nobre da camisa rubro-negra pelo menos até o fim do ano. Outros R$ 7,5 milhões seriam bancados pelo Fla.

Motorista de caminhão morre ao ser atropelado por colega, no Ceará

Um motorista de caminhão morreu após sofrer um acidente e, em seguida, ser atropelado por um outro caminhoneiro na noite de terça-feira (10) na cidade de Ipaumirim, a 420 km deFortaleza, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE). A vítima tinha 60 anos.

De acordo com a PRF-CE, a vítima conduzia um caminhão pela BR-116 e acabou colidindo com um barranco no quilômetro 428. Com o impacto, a porta do motorista se abriu e ele caiu na rodovia, sendo atropelado por um outro caminhão que vinha logo atrás.

A PRF-CE registrou nove acidentes entre às 6h de terça-feira e às 6h desta quarta, uma pessoa ficou ferida. Em sete dos acidentes a polícia registrou apenas danos materiais.

Justiça Eleitoral reúne rádios, jornais, sites e blogs de Iguatu

O juiz eleitoral da 13ª zona, Dr. Josué de Sousa Lima Jr e o promotor eleitoral Dr. Francisco Assis, reuniram na sala do fórum eleitoral de Iguatu os diretores, apresentadores das emissoras de rádios locais, além de donos de blogs, jornais e sites do município.
 
O objetivo foi apresentar à imprensa falada e escrita de Iguatu as regras de comunicação durante o período eleitoral. 
 
Segundo Dr. Josué de Lima Jr, o mesmo ouve todos os dias as programações das emissoras locais, principalmente durante seus noticiários, além de um servidor do fórum já estar autorizado a gravar a programação dos referidos veículos. As penalidades para quem descumprir a legislação varia de multas que se iniciam a partir de R$ R$ 21.282,00 (vinte e um mil duzentos e oitenta e dois reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatrocentos e dez reais), duplicada em caso de reincidência (Lei nº 9.504/97, art. 45, § 2º). até o fechamento das emissoras num prazo de 24 horas e se reincidente por um prazo determinado pela Justiça.

Acidente entre 4 motos deixa quatro pessoas mortas hoje em Jucás


Na madrugada desta terça-feira, 11, foi registrado quatro mortes em dois acidentes de trânsito que acontecerem, no sítio Parelhas e na saída para a cidade de Saboeiro, mas precisamente no Bairro Coco Verde ambos no município de Jucás.

O primeiro acidente envolvendo duas motocicletas, segundo informações da polícia ocorreu  na CE 375, que dá acesso para a cidade de Iguatu, no sítio Parelhas, a distância de 12 Km da cidade de Jucás.

 A vítima Antônio Mairton Rodrigues de Oliveira, 16 anos, veio a óbito no local, o mesmo conduzia uma Moto Honda Titan 150cc, de placa OIG – 5751, e veio a colidir lateralmente com outro veículo uma a moto Honda Titan 150cc, de placa NQR – 1125 que seguia no mesmo sentido, o segundo veículo vinha sendo guiado por Francisco Cleilson Duarte, o qual foi socorrido ao hospital local onde foi medicado e transferido para o hospital regional de Iguatu, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito.

O acidente também envolveu um adolescente de 15 anos, Cícero Willan Duarte, esse vinha na garupa da motocicleta da primeira vítima. O jovem também foi socorrido para o Hospital Regional em Iguatu, onde foi medicado e encontra-se desacordado em observação.

Mais duas mortes

Já por volta das 03h40, na CE 284, rodovia que dá acesso à cidade de Saboeiro, no Bairro Coco Verde uma colisão de colisão entre motocicletas também resultou em duas mortes.

Antônio Francisco Vidal Moreno, de 29 anos, veio a óbito no local do acidente o mesmo conduzia uma Moto Honda Titan, de placa HYX – 4714, quando colidiu frontalmente com outra moto Honda Titan de placa OIH – 1311, guiada pelo agricultor Antônio Balbino do Carmo, de 26 anos, o qual ainda foi socorrido com vida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito;

A adolescente, Maria Valdeiza Pereira do Nascimento, de 16 anos,   vinha na garupa da motocicleta da segunda vítima, a mesma foi socorrida para o hospital local, onde foi medicada e encontra-se em observação.

Supremo libera divulgação dos salários de servidores

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, atendeu na noite desta terça-feira (10) pedido do governo federal para que fossem suspensos os efeitos da liminar da Justiça Federal que havia proibido a publicação individualizada dos salários dos servidores federais na internet. Em seu despacho, o magistrado autorizou a divulgação dos vencimentos até que o assunto seja julgado em última instância e não caibam mais recursos.

O recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) havia sido protocolado no tribunal nesta terça, um dia após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manter a decisão judicial que havia embargado a divulgação na rede mundial da remuneração dos funcionários federais dos três Poderes.

No requerimento para suspender a liminar, a AGU justificou aos ministros do Supremo que a divulgação dos vencimentos do funcionalismo não violaria a privacidade, intimidade e segurança dos servidores.

Concurso Público de Acopiara é prorrogado por mais dois anos

O prefeito municipal de Acopiara prorrogou através de Decreto 026/2012 o Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal. A autorização foi concedida por intermédio da Lei Municipal nº 1.512/2009, de 25 de junho de 2009.

Leia abaixo o teor do Decreto:

DECRETO Nº. 026/2012,
ACOPIARA-CE, 25 DE JUNHO DE 2012.
Prorroga o Concurso Público, para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Acopiara/CE, correspondente ao Edital nº 001/2009.

O Prefeito Municipal de Acopiara/CE, Dr. Antonio Almeida Neto, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37, III, da Constituição da República, do disposto no art. 5º da Lei 1.512/2009 e,
Considerando a autorização concedida por intermédio da Lei Municipal nº 1.512/2009, de 25 de junho de 2009, para realização de concurso público para provimento de vagas em cargos efetivos no serviço público;
Considerando o art. 5º da Lei Municipal nº 1.512/2009, que fixou o prazo de dois anos de validade do concurso, prorrogável por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame;

Considerando que a prorrogação do certame não implica em impacto orçamentário e financeiro;
Considerando a eventual necessidade de convocação de novos candidatos para preenchimento de vagas disponibilizadas em virtude de vacância;

Considerando o atendimento aos princípios que regem a Administração Pública plasmados na Constituição Federal de 1988, bem como os critérios de oportunidade, conveniência e necessidade, devidamente motivados;

Considerando a existência de candidatos classificados e não convocados no Concurso Público para provimento de vagas efetivas no serviço público municipal e a consolidada jurisprudência dos Tribunais Superiores, no sentido de que, existindo candidatos aprovados em certame, a Administração poderá convocá-los para preencher as vagas existentes no período de validade do concurso,

DECRETA:

Art. 1º - Fica prorrogado pelo prazo de 02 (dois) anos, o Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Acopiara/CE, autorizado pela Lei Municipal nº 1.512/2009 e correspondente ao Edital nº 001/2009, homologado em 05 de julho de 2010.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogados dispositivos em contrário.


Publique-se,

Registre-se,

Cumpra-se.

Paço da Prefeitura Municipal de Acopiara, 25 de junho de 2012.
ANTONIO ALMEIDA NETO
Prefeito Municipal de Acopiara

Menino sequestrado em Imperatriz é libertado após pagamento de resgate

O menino Pedro Paulo Lemes, sequestrado no dia 27 de junho em Imperatriz, MA, foi libertado por volta de 22h desta terça-feira (10) no distrito de Cicilândia, na cidade de Palmeirante, no Tocantins. O povoado fica a 32 quilômetros de Araguaína, naquele estado, onde o pai do menino, Jurandir Mellado, o aguarda em um hotel para levá-lo ao encontro da mãe, que está em Imperatriz.

As informações foram confirmadas  pelo superintendente de Polícia do Interior, Jair Paiva Lima, que disse ainda que a família teria pago R$ 500 mil pela libertação da criança. "O garoto foi libertado por volta de 22h no Tocantins. Os sequestradores foram até um povoado, onde deixaram a criança com um bilhete que continha o telefone dos pais e pedia para avisá-los da libertação da criança. 

Eles mandaram o menino bater na porta de uma das casas e entregar o bilhete a quem o atendesse", informou o superintendente.

Ainda segundo a polícia, o garoto se encontra em boas condições de saúde e, até o momento, não houve o reencontro com os pais.

Cinco pessoas morrem em dois acidentes no RS

Cinco pessoas morreram em rodovias do norte do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (10), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar. Quatro delas foram vítimas de um choque entre um carro e um caminhão na BR-386, enquanto um jovem perdeu a vida após bater com a moto que conduzia em um carro na ERS-150.

Por volta das 19h20, um Gol bateu em um caminhão no quilômetro 12 da BR-386, na altura de Iraí, informou a PRF. Morreram quatro ocupantes do carro. Os corpos ficaram mutilados na pista, e até por volta das 22h30, as identificações não haviam sido confirmadas. Foram encontrados no local documentos de um homem de 40 e outro de 60 anos.

O carro se partiu devido ao impacto da colisão. O condutor do caminhão saiu ileso. Por volta das 22h, a pista já está liberada para o tráfego.
Já na ERS-150, entre Frederico Westphalen e Caiçara, um motociclista de 20 anos morreu após colidir de frente com um carro Focus, pouco depois das 19h. O jovem morreu no local, e a motocicleta ficou destruída com o impacto. As informações são do Comando Rodoviário da Brigada Militar.