sábado, 7 de julho de 2012

Jovem morre ao colidir com caminhão no Piauí


O acidente ocorreu por volta das 11h deste sábado nas proximidades da Praça da Bandeira, em Campo Maior.


Um jovem identificado por Antonio Silva de aproximadamente 28 anos de idade morreu após colidir frontalmente com um caminhão com placa de Fortaleza (CE). Ele seria morador da comunidade Alto do Meio.


De acordo com informações de testemunhas repassadas ao Campo Maior em Foco, Antônio estava indo no sentido a Piripiri em alta velocidade numa Honda Titan azul, bateu num carro modelo gol que estava a sua frente quando foi tentar desviar para fazer a ultrapassagem, e acabou sendo colhido pelo caminhão que vinha no sentido a Teresina.


O acidente ocorreu por volta das 11h deste sábado (07/07) nas proximidades da Praça da Bandeira na BR-343. Antônio, que usava capacete, foi arrastado até o SANDU. A moto chegou a incendiar, mas o fogo foi controlado com o uso do extintor do próprio caminhão.

33 acidentes são registrados nas últimas 24 horas no Ceará

Nas últimas 24 horas - que compreende das 7 horas da manhã de sexta-feira (6), até às 7 horas da manhã deste sábado (7) - as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal do Ceará (PRE/PRF), registraram 33 acidentes, 11 feridos e dois óbitos. Além disso,  duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
 
De acordo com a PRE, duas pessoas vieram a óbito na tarde de sexta-feira. O primeiro acidente, um atropelamento seguido de capotamento, aconteceu às 13 horas, na CE 090, em Caucaia. Um automóvel atropelou o pedestre Carlos Augusto da Slva, 45, que faleceu no local.
 
A segunda morte foi registrada 45 minutos após o acidente em Caucaia. Às 13h45, na CE 375, no município de Jucás, ocorreu uma colisão entre um carro e uma motocicleta, levando a óbito o condutor da moto, identificado por Emilson Osório de Paiva, 27.

Funcionária mata a golpes de faca gerente de barraca na Praia do Futuro em Fortaleza

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante delito, no começo da tarde deste sábado (07),  após assassinar, a golpes de faca, um gerente de barraca na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza. Segundo apurou a Polícia Militar, a  menor, de iniciais J.M.B., armou-se com uma faca de mesa e desferiu vários golpes no gerente da barraca `New Beach´, identificado como José Adelmo Vieira, 44. Em seguida, a adolescente tentou fugir, mas foi contida por outros funcionários da barraca e populares.
 
Segundo o cabo Marlone, a adolescente não demonstrou qualquer arrependimento pelo ato infracional que acabara de praticar. Ela contou que trabalhava na barraca como `cumim´ (auxiliar de garçom) e foi, recentemente, demitida. "Ela atribuiu a demissão ao gerente e disse ter ficado com muita raiva dele. Hoje, voltou à barraca, armou-se com uma faca de mesa e esfaqueou o gerente", contou o PM.
 
A garota se encontra, neste momento, na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, onde será autuada em flagrante. O corpo do gerente será levado, daqui a pouco, para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será submetido a necropsia no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Acidente no Recife mata dois policiais da polícia militar

Um coronel e um major da Polícia Militar morreram em um acidente de trânsito na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, no Recife, na tarde desta sexta-feira (06). Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o carro da PM, uma caminhonete, colidiu com um poste no cruzamento da Abdias com a Rua Carlos Gomes.

A frente da caminhonete ficou destruída com o impacto. Um terceiro policial militar, o que dirigia o veículo, foi encaminhado pelo Samu para o Hospital da Restauração – o posto policial do HR confirmou a entrada dele. Ele foi internado para fazer exames.

De acordo com o coronel da PM Jonas Barbosa, que chegou logo após o acidente, o motorista do veículo tentou desviar de um ciclista e perdeu o controle da direção da caminhonete.

Compadre Washington odeia Scheila: 'Não assume que tivemos um romance'

Compadre Washington soltou o verbo durante uma entrevista que concedeu ao apresentador Alex Lopes, do programa "Universo Axé", da TV Aratu, da Bahia.

Entre as declarações bombásticas, o cantor disse que detesta Scheila Carvalho, com quem, segundo ele, teve um romance. Os dois também trabalharam juntos no grupo É o Tchan.

Ao ser questionado sobre sua relação com a ex-dançarina, Compadre Washington contou que não tem mais nenhum contato com ela: "Não sei por que ela não assume que tivemos um romance, não sei se ela tem vergonha ou porque quando a gente terminou, brigou mesmo. Não falo com ela, detesto ela, não gosto dessa mulher. Isso tudo porque teve um lance que quando terminamos, ela deixou de falar com minha filha que adorava ela. Minha família deu atenção a ela quando veio para Salvador e ela fez isso com minha filha. Essa foi minha mágoa maior. A gente terminou e ela esqueceu da minha filha, não falava com ela. Mexeu com a minha família, vai tomar pau"

Para completar, Compadre Washington ainda falou mal do marido de Scheila, Toni Sales: "Desde que ele começou na banda eu nunca fui com a cara dele e isso não teve nada a ver com Scheila. Isso foi bem antes e olha que ele tem um parentesco comigo. Para mim, o artista tem que ser original, não gosto de artista que tem marra. E ele é marrento".

Homem é encontrado pegando fogo na estação da Lapa, em Salvador

Um homem de 26 anos foi encontrado pegando fogo por agentes da polícia na estação da Lapa, em Salvador no início da madrugada deste sábado (7). De acordo com informações da Polícia, a vítima estava dormindo enrolado em um papelão na avenida Joana Angélica, próxima a estação, quando foi surpreendido por 4 pessoas que desceram de carro e atearam fogo.

Ele foi socorrido ainda com chamas ao corpo por policiais que faziam ronda na região e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, dando entrada na unidade às 01h27. De acordo com informações do posto policial do HGE, ele foi queimado por gasolina e encontra-se internado no setor de queimados da unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A polícia informa que investiga o caso e procura os responsáveis pela ação.

Com chuva, atraso e ola nos boxes, Alonso crava a pole em Silverstone

Nos alto-falantes da RBR, o pop de Rihanna animava os mecânicos. Funcionários de outras equipes promoviam olas inusitadas nos boxes e faziam a alegria da torcida que lotava as arquibancadas. Pilotos acenavam para os fãs, e até o sisudo Ross Brawn, chefão da Mercedes, entrou na onda do bom humor. Com uma interrupção de uma hora e meia por causa do mau tempo, foi esse o clima no treino classificatório para o GP da Inglaterra. A chuva forte que castigou Silverstone neste sábado suspendeu as atividades no meio do Q2 e deixou todos em compasso de espera. Na volta, o tempo abriu para Fernando Alonso. Líder do campeonato, o espanhol da Ferrari cravou 1m51s746 e quebrou um jejum de 31 provas sem pole position para a Ferrari.

Foi a 21ª pole position da carreira de Alonso e a primeira da Ferrari desde o GP de Cingapura na temporada 2010. O espanhol lidera o campeonato com 111 pontos e até agora é o único piloto que conseguiu vencer duas vezes no ano. No domingo, ele tentará a terceira vitória para ampliar a vantagem. A transmissão do GP da Inglaterra começa às 8h40m, ao vivo na TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Confira o grid de largada do GP da Inglaterra:

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m51s746
2 - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m51s793 + 0s047
3 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m52s020 + 0s274
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1m52s199 + 0s453
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m53s065 + 1s319
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1m53s290 + 1s544
7 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1m53s539 + 1s793
8 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m53s543 + 1s797
9 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – sem tempo
 
Eliminados no Q2

10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m57s009 + 2s112
11 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m57s108 + 2s211
12 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – 1m57s132 + 2s235
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1m54s382 + 2s636 *
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1m57s426 + 2s529
15 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m57s071 + 2s174 *
16 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1m57s895 + 2s998
 
Eliminados no Q1

17 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m48s044 + 1s765
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1m49s027 + 2s748
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1m49s477 + 3s198
20 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1m51s618 + 5s339
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1m52s742 + 6s463
22 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1m53s040 + 6s761
23 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1m54s143 + 7s864
24 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – 1m57s719 + 2s822 *

Fla espera Diego, mas Zinho abre as portas para Riquelme

Depois da proposta feita pelo Flamengo ao Wolfsburg, o clube espera por uma resposta dos alemães até segunda ou terça-feira. Caso a tentativa não avance, o nome de Riquelme, que se desligou do Boca Juniors, pode entrar na pauta do Rubro-Negro. Ainda não existe negociação em curso, mas Zinho, diretor de futebol, deixou as portas abertas para o ex-camisa 10 do time argentino.

 Aos 34 anos, Riquelme anunciou sua saída do Boca Juniors depois da final da Libertadores com o Corinthians, na última quarta-feira. Com a camisa do Boca, o experiente jogador conquistou seis títulos argentinos, três Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes. Ele defendeu o clube entre 1996 e 2002, quando se transferiu para o Barcelona. De lá, rumou ao Villarreal, onde ficou até 2007, quando retornou ao Boca por empréstimo. Depois de mais uma breve passagem pelo Villarreal, Riquelme chegou de volta ao Boca em 2008 e, desde então, não saiu mais do clube.

A Fazenda: Gretchen toca sino e abandona reality

A interrupção da transmissão ao vivo de "A Fazenda 5" na noite desta sexta-feira (6) parece ter motivos. De acordo com o site oficial do reality, Gretchen tocou o sino e saiu do programa, deixando a disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões. 

A rainha do rebolado já fazia referências sobre a saída desde o início do programa. A peoa teria tocado o sino no início da festa desta sexta-feira, embora tivesse continuado durante algum tempo dançando com os peões, ainda de acordo com o site do reality. Felipe 

Folgosi comentou que a dançarina saiu sem conseguir andar por ter bebido muito na festa. A transmissão ao vivo do programa havia sido cortada desde o início da noite desta sexta-feira. 

Controladoria encontra 110 armas em sala de inspetor no Ceará

 Durante inspeção no 30º Distrito Policial (DP), no bairro São Cristóvão, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) encontrou 110 armas, entre pistolas, revólveres, espingardas e até uma submetralhadora de 9 milímetros, além de drogas. O material estava na sala onde trabalhava o inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra, preso em flagrante na última segunda-feira, 2, acusado de corrupção passiva e tráfico de drogas. Ele está detido na Delegacia de Capturas e Polinter, no Centro.

O balanço dos materiais apreendidos foi divulgado ontem, durante coletiva de imprensa na sede da CGD, na Praia de Iracema. A inspeção na delegacia durou dois dias. A delegada Reny Sales, chefe do Grupo Tático Correicional, disse ao O POVO que a maioria das armas e das drogas não tinha vínculos com inquéritos policiais instaurados no 30º DP (a quantidade exata não foi informada). O uso que ele fazia das armas ainda está sendo investigado.

Segundo Reny, a inspeção também apurou que cerca de 1.500 documentos relacionados a inquéritos policiais estavam perdidos na delegacia, a maioria não anexada em peças de inquéritos. O fato geraria atrasos consideráveis nas tramitações dos processos na Justiça.

Programa Acopiara Urgente desse sábado vai apresentar denúncias gravíssimas contra a Prefeitura de Acopiara

A produção do programa Acopiara Urgente já está preparando a pauta que vai ao ar amanhã, a partir das 11h50min, na rádio Liberdade AM de Iguatu.

Ao contrário do que estão comentando na cidade o noticioso vai ao ar normalmente. O programa será exibido direto do bairro Moreira em Acopiara para a rádio Liberdade AM, 870 Khz de Iguatu com apresentação de Ozemar Rodrigues e Pinheirinho.

O programa de amanhã vai levar ao ar denúncias gravíssimas envolvendo a Prefeitura Municipal de Acopiara.  Não dá para perder!

Trágico acidente entre duas motos e um carro mata três pessoas na BR 230 em Cajazeiras

Duas motos colidiram de frente no final da tarde desta sexta-feira (06), na BR 230 próximo ao Posto Fiscal Nilson Lopes em Cajazeiras. No acidente, faleceu no local o irmão do sub tenente Benício que sofreu várias fraturas graves pelo corpo. Francisco Benivaldo Pessoa Ferreira, 43 anos, que conduzia sua motocicleta Honda Titan placa MND 9795 – Cajazeiras -PB foi arrastado por cerca de 40 metros por um Siena placa MOL 6906 que vinha sentido Cajazeiras.

A segunda vítima fatal que vinha na segunda motocicleta Honda Titan placa OET 0270 Bom Jesus – PB não havia sido identificada e faleceu quando estava sendo atendida na ambulância do SAMU. Já a terceira vítima Raimundo Feitosa da Silva, 31 anos, foi socorrida em estado grave para o hospital Regional de Cajazeiras, porém não resistiu vindo a óbito por volta das 20h00.


Nasa divulga imagem inédita com paisagem marciana

A Nasa divulgou uma imagem inédita da paisagem de uma cratera marciana. O panorama é uma montagem elaborada com 817 fotos tiradas entre 21 de dezembro de 2011 e 8 de maio de 2012 pelo jipe-robô Opportunity.

O site da Nasa compara a imagem à “sensação de sentar sobre o veículo e ter a sua vista”. A região apresentada é a da cratera Endeavour, que foi explorada pelo Opportunity ao longo do último inverno marciano.

As marcas registradas no solo são rastros do próprio Opportunity. Na parte de baixo da imagem, também é possível ver os painéis solares do veículo.

Além da beleza estética, a vista fornece importantes dados químicos e geológicos para os cientistas.

O Opportunity está em Marte desde 2004. Ele foi lançado ao planeta vermelho junto a outro jipe-robô, o Spirit, que já não está mais em funcionamento. Em agosto, o mais novo projeto da Nasa para explorar o local, o jipe-robô Curiosity, deve pousar em Marte.

Mega-Sena sorteia R$ 10 milhões neste sábado

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia as dezenas do concurso 1.404 da Mega-Sena neste sábado (7). O prêmio está acumulado e estimado em R$ 10 milhões.

Se aplicado na poupança, o prêmio pode ter rendimento mensal de R$ 50 mil. O valor também é suficiente para comprar uma frota de 400 carros populares ou 50 casas de R$ 200 mil, informou a Caixa.

O sorteio será realizado a partir das 20h e as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

Dona de restaurante morre horas após cumprimentar Obama

A proprietária do restaurante 'Ann's Place', onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parou nesta sexta-feira (6) para tomar o café da manhã durante sua viagem de ônibus pelos estados de Ohio e Pensilvânia, morreu algumas horas depois que Obama deixou o estabelecimento, aparentemente por causa de um infarto.

Josephine 'Ann' Harris, de 70 anos, foi levada de ambulância ao Centro Clínicos Geral de Akron, depois de se queixar de fadiga e uma sensação de formigamento, segundo informou o jornal local 'Akron Beacon Journal'.

Harris foi declarada morta às 11h18, segundo o Escritório Legista do Condado. Obama tinha deixado o restaurante às 8h42 hora local, apenas duas horas e meia antes.

A proprietária pôde cumprimentar o presidente, que tomou café da manhã em seu estabelecimento, ovos com bacon, na primeira parada do dia de seu ônibus de campanha, que viajava de Ohio para a Pensilvânia.

Obina aceita proposta e fica mais próximo de acerto com o Palmeiras

A negociação entre Palmeiras e Obina está cada vez mais perto de ser concretizada. César Sampaio, gerente de futebol da equipe, revelou nesta sexta-feira que o atacante aceitou a proposta feita pelo Verdão. Agora, o clube aguarda o jogador chegar ao Brasil para a realização de exames e a assinatura do contrato. Ainda faltam alguns detalhes para o atleta acertar a sua saída do Shandong Luneng, da China.

– Estou nessa negociação desde novembro. Agora, parece que Obina já aceitou a nossa proposta. As coisas evoluíram bem, mas tem um acerto dele com os chineses que está emperrando, mas as bases foram colocadas e aceitas – declarou o dirigente.

César Sampaio ainda é cauteloso em relação à contratação de Obina, mas admite que o jogador está a caminho do Brasil. O acerto por seis meses fará o clube gastar US$ 300 mil (R$ 626 mil), que serão bancados por um fundo de investimentos parceiro do Palmeiras.

A ex-modelo do Ratinho é assassinada pelo marido em São Paulo

A ex-modelo Babila Teixeira Marques, que já trabalhou com Ratinho, no SBT, foi morta a facadas pelo marido na madrugada de quinta-feira (5). De acordo com informações, o marido da modelo, que estaria embriagado, foi o autor do crime.

O assassinato aconteceu na casa onde Babila morava com o marido e o filho, de 2 anos, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Os dois teriam discutido e quando Babila foi ao quarto foi golpeada nas costas pelo marido. Em seguida ele também se feriu com a faca, tentando o suicídio, mas foi encontrado no dia seguinte pelos irmãos e está internado em estado grave.

Babila trabalhou por um tempo no programa do Ratinho, no SBT. A modelo, que já foi miss Primavera São Bernardo, fazia a dramatização dos testes de DNA exibidos na atração.