quinta-feira, 3 de maio de 2012

Criança de seis meses é atingida com dois tiros em Iguatu

Projetéis recolhidos na casa atingida

Início de tarde movimentado em Iguatu, uma residência, na Rua 11, casa nº18, na Cohab, foi alvejada por vários tiros que atravessaram o portão principal, uma segunda porta e em seguida atingiram uma criança de seis meses. 

O garoto L.N.S.C foi atingido por dois projéteis um de raspão no pé esquerdo e outro ficou alojado no glúteo. 

Informações repassadas pelo Hospital Regional de Iguatu, afirmam que o mesmo não corre risco de morte. Os autores do crime utilizaram duas motos vermelhas durante a ação.

O Delegado Agenor Freitas de Queiroz  afirmou que esta tentativa de homicídio pode estar relacionado com o tiroteio que aconteceu na noite da última quarta-feira na Vila Neuma, já que os  moradores da casa atingida são familiares do autor do crime.

Se demorar mais Acopiara vai ficar sem comerciantes

Os comerciantes em Acopiara estão preparando um manifesto contra a Prefeitura Municipal do Município. Eles alegam que o comércio está literalmente parado há meses por falta de estradas. 

A falta de acesso a cidade de Acopiara tem motivado os clientes da zona rural a priorizarem os municípios vizinhos para efetuarem as suas compras. 

A situação está tão difícil que tem comerciante que já planeja fechar as portas por falta de circulação de dinheiro. Outros alegam que o município de Acopiara não pode pensar em "Distrito Industrial" sem antes pensar no acesso aos munícipes.

Outra agravante na história é que os débitos contraídos por alguns clientes estão deixando de ser pagos gerando desta forma prejuízo para os comerciantes. A falta de estrada está ocasionando o atraso.

Eita Acopiara de muro baixo: Irmã do prefeito volta a assumir Secretaria da Saúde em Acopiara

A Secretaria da Saúde em Acopiara ganha nova titular a partir desta sexta-feira (04). Assume a pasta no lugar de Teresa Cristina, a irmã do prefeito, Lúcia Almeida. 

Esta é a segunda vez que a Dr. Lúcia assume os destinos da saúde em Acopiara. Ela tem a missão de melhorar o setor que é um dos mais criticados no município.

O motivo que levou Teresa Cristina a ser demitida ainda não foi divulgado. A ex-secretária é cunhada do prefeito.

O nepotismo insiste em reinar na tão paquerada Secretaria da Saúde em Acopiara. Sai irmã, entra cunhada. Sai cunhada, entra irmã.

Contêiner de 40 toneladas tomba em cima de carro e esmaga motorista


Um acidente envolvendo uma carreta que transportava um contêiner de aproximadamente 40 toneladas tombou em cima de um carro na manhã desta quinta-feira (3) na avenida Solimões próximo a rotatória da ‘Gilette’, Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus. O condutor do veículo morreu no local. O motorista da carreta de placa NOW 6836 fugiu do local após o acidente.
Uma mulher que estava no banco do passageiro foi resgatada e levada pelo Samu. O condutor do veículo, um Fiesta Sedan de cor prata e placa JXT 8698, foi identificado como Seráfio Nóbrega e tinha 49 anos, já a mulher que estava ao lado dele dentro do carro era a esposa identificada como Kadma Vieira, 42 e que foi encaminhada para o HPS João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Menina de 6 anos foi queimada viva por ex-padrasto em SP

O delegado Helder Granja, da Polícia Civil de Bauru (a 350 km de São Paulo), afirmou na última quarta-feira que a menina Vitória Fernandes de Lima, 6 anos, foi queimada viva pelo ex-namorado da mãe dela. Conforme Helder, o suspeito, Renato Cury Dias Martins, 36 anos, confessou o crime. "Ele contou que bateu a cabeça da menina contra a base de uma torre de distribuição de energia e, em seguida, jogou gasolina sobre o corpo da Vitória e ateou fogo. Temos certeza de que houve sofrimento, a menina foi sim queimada viva", afirmou o delegado.
 
Vitória foi assassinada depois de ter sido sequestrada em Bauru. Renato contou à polícia onde o corpo foi enterrado e foi preso na tarde de ontem, depois de ficar escondido da polícia por mais de seis horas dentro de um rio que corta o distrito de Guaianás, pertencente ao município de Pederneiras.
 
Com diversas provas e depoimentos de testemunhas afirmando que Vitória havia desaparecido minutos depois de ter sido abordada por Renato, o delegado pediu a prisão temporária do acusado, que nesse momento resolveu confessar o crime. "A cena ali é indescritível, a garota teve 90% consumido pelas chamas. Em 21 anos de carreira é um dos crimes com mais crueldade que já vi", salientou o delegado.
 
Ele será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), sequestro qualificado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Polícia Federal e Receita desarticulam quadrilha que fraudava IR no Ceará e Bahia


 A Polícia Federal e a  Receita  Federal  deflagraram  na  manhã  de hoje (3) operação  para  desarticular  uma quadrilha especializada em fraudes nas declarações do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas.A Operação Onça Preta cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e nas cidades de Jequié e Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com as investigações da Receita Federal, há  indícios de  falsificação de do cumentos, formação de quadrilha, estelionato  e  crimes  contra  a  ordem  tributária. O valor da  fraude  pode  chegar  a mais de R$ 5 milhões.

Além dos mentores do crime, também foram  identificados os  beneficiários do  esquema. Os contribuintes que apresentarem  declarações  com  indícios  de  fraude   serão  intimados  e vão responder administrativamente e penalmente.

Homem é preso ao visitar parente na Delegacia de Jaguaribe


Ao dirigir-se até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Jaguaribe para visitar um parente preso por conduzir moto em estado de embriaguez, um homem acaba sendo preso por mandado de prisão expedido em Minas Gerais.  

O caso aconteceu da tarde desta quarta-feira (2). Francisco Hamilton Alexandre da Silva foi flagrado por policiais realizando acrobacias em uma motocicleta no Distrito de Feiticeiro, em Jaguaribe.

Ao ser flagrado pela PM, demonstrando sintomas de embriaguês, foi submetido ao teste do bafômetro o qual resultou em 0.81g/L, característico como passivo de prisão em flagrante.

O infrator foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Jaguaribe, onde foi autuado em flagrante pelas condutas de embriaguez ao volante e conduzir veículo automotor em via pública, sem ser habilitado, gerando perigo de dano.

Minutos depois compareceu à unidade Francisco Edilson Parente do Távora, afirmando possuir parentesco com Francisco Hamilton, e acabou também sendo detido, pois consta em seu desfavor um Mandado de Prisão Civil expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre-MG, com relação a pensão alimentícia. Agora, os dois encontram-se detidos.

No Nordeste, 37,5% das pessoas dependem de esmola ou do governo

O mais novo retrato dos empregados brasileiros, divulgado na última sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - às vésperas do Dia do Trabalho -, mostra uma realidade assustadora: 32,7% das pessoas sobrevivem de benefícios federais ou simplesmente de esmolas. No Nordeste, a situação piora. São 37,5% dos habitantes dependendo de caridade ou de programas como o Bolsa Família.

Em Alagoas, o terceiro Estado mais pobre do Brasil, atrás de Maranhão e Piauí, são muitos os que tentam a sorte no lixo, catando latas ou garrafas de plástico. Segundo o IBGE, a cada dois alagoanos, um sobrevive dos programas do governo ou à espera de ajuda dos outros.

Outro lado
 
No outro extremo deste quadro social, 0,74% dos brasileiros recebem mais de 20 salários mínimos por mês. No Nordeste, essa proporção cai para 0,38%. Em Alagoas, é ainda menor: apenas 0,3% da população pertence à classe dos ricos.

Morador de rua é morto a facadas no interior do Ceará


Um rapaz identificado apenas com Naldo, sofreu uma perfuração a faca no peito esquerdo, em frente à entrada principal do Mercado Público na tarde de ontem em Santa Quitéria-CE.

O jovem que vivia pelas ruas e fazendo bicos, foi socorrido para o Hospital Municipal mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O acusado é Francisco Marcelo Pimenta Farias, vulgo "Tilico" 29 anos, morador de rua que fugiu do local deixando a faca utilizada no crime e uma bolsa com alguns objetos que lhe pertencem.

Mulher de prefeito é secretária duas vezes no Piauí

Primeira dama do município de Juazeiro no Piauí ao mesmo tempo ocupa duas secretarias: a de Educação e a de Administração e Finanças em sua cidade.

A primeira-dama ainda encontra tempo para se dedicar a Associação das Primeiras Damas. Gabriely foi nomeada pelo marido, prefeito Antônio Filho para ocupar a Secretaria de Administração e Finanças, através da portaria de número 008/2012, assinada no dia 08 de fevereiro de 2012, e publicada no Diário Oficial dos Municípios.

Antes, porém, não consta a publicação de nenhuma portaria exonerando Gabriely da Secretaria Municipal de Educação.

Preso bando que matou comerciante e policial em Maranguape


Cinco dos seis envolvidos no duplo assassinato que vitimou o comerciante Celso Paulo de Souza, 42, e o sargento reformado da Polícia Militar, Keple Miranda de Oliveira, 73, foram presos, na manhã de ontem, nos bairros Novo Maranguape e Parque Iracema, em Maranguape. Entre os suspeitos está ´Lourinho´, de 14 anos. Ele confessou que pilotou a motocicleta, mas garante que o autor dos disparos foi seu comparsa, também adolescente, que permanece foragido.

Os demais foram presos sob acusação de mandar matar, agenciar os matadores, guardar e dar abrigo a um dos criminosos. Desde o momento do crime, policiais militares e civis, da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciaram as investigações no sentido de localizar e prender a dupla responsável pela execução do comerciante e do policial militar da reserva.

Ministério Público pede interdição da delegacia de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP) ajuizou uma Ação Civil Pública para interditar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com a imediata transferência dos presos nesta quarta-feira (2). O documento ainda pede que os presos sejam recolhidos para estabelecimento prisional adequado, a construção de uma nova delegacia no prazo máximo de seis meses, e a aquisição de duas viaturas, entre outra medidas.

A ação foi ajuizada na sexta-feira (28), através dos promotores de Justiça, Francisco das Chagas da Silva, Leydomar Nunes Pereira, Alexandre Paschoal Konstantinou, Fernando Antônio Martins de Miranda e Aureliano Rebouças Júnior.

Insegurança

De acordo com o pedido, a população do município de Iguatu sofre há bastante tempo com a situação em que se encontra a delegacia da cidade. A unidade apresenta “total ausência” de estrutura para a realização do trabalho policial, principalmente as instalações físicas que são bastante antigas.

A precariedade do serviço prestadeo, segundo a denúncia, tem prejudicado a segurança pública do município, propiciando, inclusive, várias fugas.

Ceará ocupa o 8º lugar no ranking de assassinatos de homossexuais em 2011

O Ceará é o 8º estado brasileiro onde mais homossexuais foram assassinados em 2011, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), ONG que coleta informações sobre homofobia no Brasil desde a década de 1970. Dos 266 registros de homicídios de gays, lésbicas e travestis em todo o país no ano passado, 10 foram no nosso Estado – três a mais do que em 2010, quando sete foram mortos.

A nível nacional, a maioria dos assassinatos em 2011 foram de homossexuais do sexo masculino (60%), seguidos pelos do sexo feminino (37%) e pelos travestis (3%). Nos três primeiros meses de 2012, os dados mostram que pelo menos 104 homossexuais já foram mortos no Brasil – uma média de um morto a cada 21 horas. A tendência, segundo o GGB, é do número bater recorde neste ano.

Lotofácil acumula; prêmio será de R$ 3,3 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite desta quarta-feira (2) as dezenas do concurso 747 da Lotofácil.

Nenhuma aposta acertou as 15 dezenas. A estimativa de prêmio acumulado para o próximo concurso, que acontece na sexta (4), é de R$ 3,3 milhões.

Confira os números sorteados: 01 - 02 - 03 - 04 - 06 - 07 - 10 - 12 - 13 - 15 - 16 - 17 - 20 - 23 - 24.

Veja o rateio


14 acertos  R$ 1.467,92
13 acertos  R$ 12,50
12 acertos  R$ 5,00
11 acertos  R$ 2,50

13,4 milhões da Mega-Sena sai para São Paulo

Uma aposta feita em Itatiba (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.385 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (2).

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o bilhete dará direito ao prêmio total de R$ 13.402.970,05.

Veja as dezenas sorteadas: 27 - 35 - 36 - 37 - 42 - 59.

De acordo com a Caixa, 52 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 28.177,29. Na Quadra, 4.170 apostadores devem receber R$ 501,95.

O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões para quem acertar os seis números, o concurso será feito no sábado (5).