segunda-feira, 5 de março de 2012

Morte por afogamento no Rio Jaguaribe em Iguatu


Na tarde desta segunda-feira, 05 de março, foi registrada uma morte por afogamento no Rio Jaguaribe, nas proximidades do Sítio Cardoso I em Iguatu. Por volta das 14h30min. o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo de Hemersson Alves Martins, 27.

O jovem estava ao lado de vários amigos quando decidiu mergulhar no Rio Jaguaribe. Minutos após o mesmo começou a levantar os braços pedindo socorro, alguns amigos tentaram socorrer o Hemersson que não resistiu ás fortes correntezas, “ ele estava na beira do rio, e foi muito rápido quando percebemos que ele estava no fundo, lá nas correntezas, eu e mais outros amigos mergulhamos e quando chegamos ao local já era tarde” disse Oziel Alves amigo da vítima.

Deputada Mirian Sobreira poderá perder o mandanto amanhã

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julga amanhã a deputada Mirian Sobreira. Ela é acusada de vários crimes eleitorais.

No bom português, ela é acusada de comprar votos. A deputada, além está tentando usar influência e através do corpo a corpo do TRE conseguir a absolvição dos crimes que é acusada.

A seguir, vou mostrar o quanto a deputada está preocupada com seu futuro político, apesar de aparentar tranquilidade.

A deputada Mirian Sobreira está manobrando no TRE, junto ao TSE, e tem nada menos que sete advogados trabalhando na sua causa.

Parte dos advogados são ligados a Assembleia Legislativa do Ceará e tem escritórios fora de lá.

Exército divulga lista de aprovados em concurso para sargento no Ceará

O comando da 10ª Região Militar, no Ceará, divulgou nesta segunda-feira (5) a lista de aprovados em concurso para sargentos do Exército, realizado em outubro de 2011. A lista está disponível no site da Escola de Sargento das Armas (Essa). O candidato deve consultar o resultado no concurso por meio do número de protocolo e senha de inscrição no concurso público.

Os candidatos aprovados devem se apresentar para inspeção de saúde entre os dias 12 e 22 de março, entre 8h e 12h, no Hospital Geral de Fortaleza, na Avenida Desembargador Moreira, 1500, Aldeota, Fortaleza.

Em seguida, os candidatos devem realizar exame de aptidão física. Para o segundo exame, os aprovados devem se apresentar entre os dias 12 e 23 de março, das 8h ao meio-dia, no 23º Batalhão de Caçadores, na Avenida Treze de Maio, 1589, Bairro de Fátima, Fortaleza.

Para saber doresultado Clique aqui

Ex-prefeito de Poranga é condenado a 5 anos de reclusão por compras sem licitações

O ex-prefeito do município de Poranga, localizado na região dos Inhamuns, Abdoral Eufrasino de Pinho, foi condenado a cinco anos de reclusão por realizar compras sem licitação quando estava à frente do Executivo Municipal. A decisão foi do juiz Gonçalo Benício de Melo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), em 2004, Abdoral deixou de realizar 24 processos licitatórios exigidos por lei, conforme a apuração do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O então prefeito também não teria apresentado dispensa de licitação ou qualquer justificativa.

Abdoral foi condenado por infração ao artigo 89, da Lei de Licitações, com pena de cinco anos de detenção em regime semiaberto, além do pagamento de multa.

O ex-prefeito ainda poderá recorrer da decisão em liberdade.

Motociclista morre ao perder controle de veículo em Iguatu


Um acidente na CE-060, em Iguatu, Centro-Sul do Estado, deixou um morto na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima perdeu o controle da moto em que trafegava e caiu numa ribanceira.

O corpo do homem foi levado pelo “Rabecão” ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. A identidade da vítima ainda não foi revelada.

Assalto ao BB de Catarina: um dos bandidos que fugiu pode está morto no matagal

A operação em busca dos dois últimos assaltantes do BB de Catarina tem continuidade na manhã de hoje na região. Polícias militar, civil, GATE e Ronda estão mobilizadas tentando prender os fugitivos. A ação conta com apoios de viaturas e um helicóptero do CIOPAER.

Segundo informações da polícia um dos assaltantes foi visto na manhã de hoje, no sítio Tigrezinho em Acopiara, dentro de um matagal. Ontem à noite o bandido foi visto na vila Esperança, pedindo roupas aos moradores.

Ele está ferido no braço. Nas buscas a polícia encontrou uma carteira com documentação de um homem de Cabrobó, no Pernambuco e o um traje camuflado utilizado pelo assaltante no dia do roubo.

O nome do dono da documentação não foi revelado. Em relação ao segundo fugitivo a polícia acredita que ele pode está morto no matagal pois também foi ferido na troca de tiros, no último sábado, quando quatro bandidos tombaram morto. A operação ocorreu na localidade de Tobibas, no último sábado, zona rural de Acopiara.

Veja o vídeo dos bandidos mortos:

Assalto ao BB de Catarina: Identificado os quatro asslatantes mortos em confronto com a polícia

Juvenal Victor Lucas
 Jonas Sombra Rodrigues

João Pires Soares
 
Jorge Luíz de Lima Silva

A polícia já identificou os quatro assaltantes mortos na troca de tiros, no último final de semana no sítio Tobibas, em Acopiara. Os quatro tiveram participação no assalto registrado no último dia 27 de fevereiro à agência bancária do BB de Catarina. No assalto um PM foi morto pelos bandidos.

Conheça cada um:

1 - Juvenal Victor Lucas, 36 anos, residia no sítio Cabeça de Negro, em Orós.

2 – Jonas Sombra Rodrigues, 21 anos, residia na rua Titi Bessa, 2806, em Cascavel-Ceará

3 – João Pires Soares, 35 anos, residia no sítio Fazenda Canto, em Belém do São Francisco - Sergipe.

4 – Jorge Luiz de Lima Silva, 30 anos, natural de Buriticupu - Maranhão, residia em Belém do São Francisco, em Sergipe.

Assalto ao Banco do Brasil de Catarina:Os quatro bandidos mortos já foram identificados, as fotos serão postadas no site acopiaranotícias em instantes

Alunos de escolas públicas já podem se inscrever na Olimpíada de Matemática de 2012

Escolas interessadas em participar da oitava edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem se inscrever até 30 de março no site do evento. A competição, promovida pelo ministérios da Educação (MEC), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é destinada a alunos do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental e para os do ensino médio.

No ano passado, 18,7 milhões de estudantes de 44 mil escolas participaram da olimpíada, que é organizada em duas fases. A primeira prova é objetiva e será aplicada no dia 5 de junho. Os alunos com os melhores resultados são selecionados para a segunda fase, composta de prova discursiva, marcada para o dia 15 de setembro.

Os 400 melhores alunos do ensino fundamental e os 100 melhores do ensino médio receberão medalhas de ouro. Os participantes ainda poderão conquistar medalhas de prata e bronze, totalizando mais de 4 mil premiações. Também serão concedidas menções honrosas. Os medalhistas terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que dá direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já os professores dos alunos premiados receberão tablets e placas de homenagem, de acordo com o número de medalhas conquistadas. As escolas com bom desempenho na olimpíada também podem ser contempladas com computadores, softwares relacionados ao ensino da matemática, impressoras e troféus.

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Santiago del Estero, na Argentina

Um forte terremoto de magnitude 6,1atingiu nesta segunda-feira (5) a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Santiago del Estero fica localizado no centro-norte do país e tem uma população de cerca de 245 mil. Ainda não há informações oficiais sobre danos ou vítimas. O tremor ocorreu a uma profundidade de 550 km.

Volta a chover com intensidade no Ceará

Após três dias de poucas chuvas, ontem voltou a chover com intensidade no Ceará. Para as próximas 48 horas, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê precipitações em todo o Estado.

As maiores chuvas foram registradas em Ipaumirim (101mm), Baixio, (77mm), Iborepi, em Lavras da Mangabeira, (60mm), e no Município de Graça, na região Norte, (44mm). O tempo permanece nublado e a formação de arco-íris embeleza o céu do sertão e harmoniza-se com o verde que se espalha na plantação.


A previsão da Funceme é de chuva para hoje e amanhã.

Nesse momento Polícia faz barreira nos acessos aos municípios de Iguatu, Catarina e Mombaça objetivando prender os assaltantes do BB de Catarina que estão em Acopiara