quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Flamengo monta escolinha de base na cidade de Quixadá

Com objetivo de revelar futuros craques no esporte, o Clube de Regatas do Flamengo acaba de firmar convênio com a Escola Adventista de Quixadá, no Sertão Central cearense, para montar uma Escolinha de Base da nação rubro-negra carioca. Crianças e adolescentes da região terão a partir de agora oportunidade de mostrar seus talentos, seja no futebol, no futsal, basquete e tantas outras modalidades esportivas.

Carlos Alberto Silva de Oliveira, um dos representantes da escolinha oficial do Flamengo no Estado do Ceará, concedeu entrevista ao portal Revista Central, quando esteve na cidade de Quixadá para anunciar esta parceria inédita. Conforme o representante, foi baseado em uma pesquisa de mercado que resolveu implantar a ideia no município, e que a Escola Adventista ofereceu melhores condições para abrigar a escolinha, razão pela qual a sede será na instituição.

“O flamengo está presente em quase todas as capitais, antigamente pra revelamos um atleta precisávamos ir ao Rio de Janeiro para trabalhos este valor, hoje não, o Flamengo trás, a sua própria escolinha”, enfatizou Carlos Alberto.

Nos próximos meses a garotada já pode realizar o seu sonho, visto que tudo já está nos conformes, como garantiu Carlos Alberto, “já está tudo definido, já assinamos contrato e daqui a alguns dias daremos inicio ao processo de matriculas”.

Por via do projeto “Ninho de Craques”, a escolinha trabalha com futsal, voleibol, basquetebol, com natação, para isso basta o colégio ter estrutura para suportar todas as modalidades.

A Escolinha do Flamengo em Quixadá não será apenas para os alunos da escola Adventista, mas para todos que queiram participar, “vai ser aberto à comunidade, para usufruir basta ter entre 5 a 17 anos”. No 7 de dezembro haverá a primeira peneira do Flamengo, onde haverá seleção para a escola de base de futebol no estádio Abilhão, em Quixeramobim será no dia 12, já em Boa Viagem acontecerá no dia 13.

“A escolinha do Flamengo vem com intuito de revelar valores, mas também trabalhar com o social, portanto, os jovens que se sintam motivados a participar basta procurar o colégio Adventista”.

Outra novidade é que os ex-jogadores craques do Flamengo sempre visitam as escolinhas, portanto, os flamenguistas da região poderão um dia receber em Quixadá jogadores que já brilharam nos gramados brasileirãos. Carlos Alberto garante que nas peneiras sempre aparecem ex-atletas do time carioca.

Menino de 7 anos morre após queda no banheiro na Paraíba

Uma criança morreu nesta quarta-feira (9), após ter caído e batido a cabeça no chão no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. Ela ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A queda de Jackson José Elias Martins de 7 anos ocorreu por volta das 15h de ontem (8). De acordo com a avó do menino – Angelita de Lima de 75 anos – ele se desequilibrou ao tentar subir em um banco para alcançar a torneira da pia e escovar os dentes.

O menino, ainda se levantou e foi para a cama sentindo fortes dores. Em seguida ele desmaiou e uma equipe de resgate foi acionada pela família com o objetivo de reanimá-lo.

Jackson José foi encaminhado ao Trauma, onde permaneceu internado de ontem para hoje, mas faleceu por volta das 9h30.

Homem é morto com 5 tiros em Acopiara

Um homem foi morto com cinco tiros na madrugada desta quinta-feira, 10, por volta de 2h da manhã, no bairro Vila Esperança, em Acopiara, a 349 quilômetros de Fortaleza.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a população teria acionado a Polícia após ter ouvido o barulho de disparos. A vítima, Nicanor Silva Souza, 23, foi atingida por cinco tiros.

Ainda de acordo com o CPI, ele havia chegado recentemente do estado de Goiás. O autor do crime não foi identificado.

TSE suspende eleição direta e prefeito será escolhido pelos nove vereadores em Antonina do Norte

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio, exarou decisão liminar suspendendo a eleição suplementar direta para prefeito e vice de Antonina do Norte que estava programada para este domingo, dia 13 de novembro.

Ele acatou ação impetrada pelo PSB, através do ex-prefeito Edison Afonso de Carvalho, que foi o prefeito eleito em 2008 e teve o mandato cassado sendo afastado no dia 4 de outubro último. Ele propôs a realização de uma eleição indireta no Poder Legislativo.

Três candidatos estavam em campanha na disputa pelos quase cinco mil votos dos eleitores de Antonina do Norte. Joaquim Arraes (PMDB), Eron Matos (PP) e Antonio Filho (PDT). Este último foi presidente da Câmara Municipal e é o prefeito interino desde a vacância do cargo. Ele contaria com o apoio do deputado estadual Sineval Roque, enquanto o irmão do parlamentar e ex-prefeito, Iteíldo Roque, nutria simpatias pela candidatura de Eron Matos.

Família espera liberação de corpo há um mês

A cova da família está aberta. Espera por um corpo. Os serviços da funerária estão pagos. Só falta ter acesso ao corpo do familiar. José Ribamar de Paula, 44, morreu um mês atrás, mas ainda não deixou o prédio do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana.

Vítima de um ataque cardíaco, o reciclador não portava documentos de identificação no momento em que passou mal na casa onde morava com uma tia, na Jurema, em Caucaia, e foi levado ao Hospital do Coração, em Fortaleza.

Morreu em 11 de outubro. Desde então, parentes tentam provar a identidade do morto. “A gente não sabe se ele perdeu tudo ou se foi roubado. Ele andava distante de todo mundo, passava o dia fora, trabalhando, e não comentou nada com ninguém”, relatou ao O POVO o primo de Ribamar, Raimundo Nonato das Chagas.

Como não apresentaram documentação antes de 15 dias de o corpo ter dado entrada no SVO, os familiares só poderão remover Ribamar mediante decisão judicial. Enquanto isso, é considerado indigente. E pode ser enterrado como tal. É lei.

Um processo começou a tramitar no Judiciário após a Defensoria Pública Estadual ser acionada pelos parentes e expedir alvará. Um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a morte foi registrado no 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba. “A gente encaminhou o alvará para a vara cível, mas é muito complicado pro juiz liberar sem ter a comprovação de vínculo de parentesco entre quem morreu e quem quer retirar o corpo. É muita responsabilidade”, podera a defensora responsável pelo Núcleo do Idoso que analisou o caso, Natali Pontes.

O único documento de José Ribamar de posse da família é a segunda via da certidão de nascimento, conseguida num cartório de Granja, cidade da Região Norte, onde a vítima nasceu. “Fomos até a última empresa onde ele trabalhou tentar alguma coisa. Mas ela abriu falência”, cita o primo.

Presídio em Recife é a pior penitenciária do Brasil, diz CNJ

Com três vezes mais detentos que a capacidade, o presídio Aníbal Bruno, no Recife, está sendo considerado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a pior penitenciária do Brasil.

O local abriga hoje 4.493 presos, mas tem vaga para apenas 1.448 homens. Devido à falta de espaço, os reeducandos passam a maior parte do tempo soltos pelos corredores e pelo pátio.

A desorganização é tamanha, que alguns detentos construíram barracões de madeira na área externa que hoje servem de celas. Dentro do presídio também há comércio de frutas, cigarros e outros produtos.

Segundo o juiz Éder Jorge, um dos coordenadores do mutirão carcerário do CNJ, os detentos precisam revezar para dormir porque não há espaço para todos. “Se enfileirarmos todos os reeducandos em pé dentro das celas, não se consegue fechar as grades”, disse Jorge.

Devido aos graves problemas constatados, o magistrado classificou o Aníbal Bruno como o “pior presídio do Brasil” e comparou a situação atual do presídio com a antiga Casa de Detenção de São Paulo, o extinto Carandiru [desativado e demolido parcialmente em 2002].

O juiz disse ainda que o Aníbal Bruno conta com apenas cinco agentes por plantão para vigiar os mais de 4.000 presos. “A situação do Aníbal é de total descontrole. O presídio ainda utiliza alguns reeducandos para tomar conta das chaves das celas. Isso não pode existir”, afirmou o juiz.

Festa

O descontrole dos reeducandos do Aníbal Bruno é tamanho que no dia 18 de junho foi realizada uma festa, com direito à presença de MCs, bebida e equipamento de som. A festa foi filmada, e as imagens foram postadas no YouTube. A Secretaria Executiva de Ressocialização abriu sindicância para apurar a entrada do telefone celular ou câmera que filmou a festa.

Adolescente é estuprada na frente do namorado

Uma jovem de 14 anos foi estuprada na noite desta terça-feira (8), em Monsenhor Tabosa, Região dos Inhamuns. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), três homens abordaram o carro onde a adolescente passeava com o namorado e a tiraram à força do veículo.

A vítima contou em depoimento que foi levada a um lugar afastado da cidade e foi obrigada a praticar sexo com Raimundo Soares da Silva Filho, de 30 anos. Durante a agressão, ele fez diversas ameaças à adolescente caso ela o denunciasse.

Outros dois jovens, João Paulo Araújo Lima, de 20 anos, e José Francisco de Oliveira, de 18 anos, ajudaram Raimundo a raptar a jovem e aguardaram fora do carro enquanto o suspeito cometia o abuso. Após o estupro, a adolescente foi abandonada num matagal e acionou a Polícia.

Os acusados foram identificados e presos logo depois, na localidade de Açudinho, no município de Tamboril.

TCE-CE investiga mau uso do transporte escolar em seis municípios

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) pretende propor, ainda em novembro, a abertura de representações para investigar um suposto desvio de finalidade, por conta de veículos que seriam destinadas aos estudantes de seis municípios cearenses estarem sendo usados para outros fins. A ação é fruto da atividade de monitoramento dos veículos, realizada no último domingo (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116.

De acordo com o diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo, Rubens Cézar Nogueira, durante o monitoramento, foram abordados oito veículos cedidos pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) aos municípios de Barro, Cedro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o fluxo dos veículos utilizados para transporte escolar é intenso, principalmente nos finais de semana.

Durante as atividades de fiscalização, foi constatado que os veículos estavam sendo utilizados para transporte de pacientes, condução de candidatos ao concurso de Agente Penitenciário promovido pela Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) e deslocamento de atletas para jogos de futebol de salão.

Ministério Público Eleitoral

O diretor da Inspetoria sugere que o Ministério Público Eleitoral seja convidado a fazer parte desse trabalho, diante da proximidade da Eleição de 20112, em que desvios de finalidade possam ser utilizados para fins eleitorais.

DEM e PSDB pedem impeachment do governador do DF

O DEM e o PSDB, partidos de oposição ao governo do PT no Distrito Federal, protocolaram na tarde de ontem(10) na presidência da Câmara Legislativa dois pedidos de impeachment contra o governador do DF, Agnelo Queiroz. Segundo informações da Câmara Distrital, além desses pedidos, há outros três individuais que foram apresentados pelo presidente regional do DEM, Alberto Fraga; o presidente regional em exercício do PSDB, Raimundo Ribeiro; e pelo advogado Rogério Pereira.

A oposição defende o impeachment de Agnelo em razão das denúncias de desvio de recursos públicos envolvendo o governador quando este era ministro do Esporte e diretor da Anvisa.

Todos os pedidos de impeachment serão encaminhados à Procuradoria da Câmara Legislativa para análise dos requisitos jurídicos para que os documentos sigam para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pode solicitar a criação de uma comissão especial para tratar do assunto.

Aposta de GO leva prêmio de R$ 21,8 milhões da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta quarta-feira (9) as seis dezenas sorteadas no concurso 1.335 da Mega-Sena, realizado em São Paulo (SP).

O prêmio estimado em R$ 21,8 milhões teve apenas um acerto feito por uma aposta de Goiânia, em Goiás.

Confira as dezenas: 03 - 14 - 20 - 22 - 49 - 51

Já a Quina contou com 94 apostas certas, que possui prêmio de R$ 26.184,33 mil cada. A quadra teve 7,4 mil acertos com valor de R$ 471,52.

O valor estimado para o prêmio do próximo concurso, a ser realizado no sábado (12), é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Vasco vira, goleia e está na semifinal da Sul-Americana


Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco se recuperou da derrota de 2 a 0 no jogo de ida, virou a partida desta quarta-feira, em São Januário, e com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario-PER obteve a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Dedé, que teve a infelicidade de ver a bola do segundo gol do time peruano desviar em sua perna direita, no início do segundo tempo, fez depois dois gols e deu o passe para o quinto, o de Alecsandro. Os outros foram marcados por Diego Souza e Elton, com Ruidíaz e Rabanal fazendo os da equipe peruana.

O adversário do Vasco na luta por uma vaga na final a princípio será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí-ARG. Mas se o time argentino se classificar e também o Vélez Sarsfield-ARG, que pega o Santa Fé-COL, as duas equipes do mesmo país terão de se enfrentar. Neste caso, o rival será LDU-EQU ou Libertad-PAR.