segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assaltante é morto após perseguição e troca de tiros com a Polícia em Iguatu


Na noite de ontem (10), por volta das 21h20, a Polícia Militar ao ser informada (via 190) sobre a realização de um roubo na Rua Eduardo Lavor, deu início à perseguição aos dois assaltante, que estavam em uma moto Sundown Preta, placa HYE – 4637.

A dupla, acusada de praticar vários roubos nos últimos dias na cidade do Iguatu, tentava fugir da polícia após a pratica de mais um delito, quando veio a se chocar contra o portão do Armazém Paraíba, na Rua Santos Dumont.

Durante o encalço, houve troca de tiros, onde acabou resultando na morte do assaltante João Paulo de Figueredo, 23 anos, que já possuía várias passagens pela Polícia. Seu comparsa, Edycarlos Castelo de Almeida Pontes, foi baleado com um tiro nas costas, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, aonde foi submetido aos primeiros atendimentos, ficando sobre escolta policial.

Chacina deixa 4 mortos no Inhamuns

Vingança pessoal ou um crime de ´encomenda´ (pistolagem)? Esta é a indagação que a Polícia tenta responder para elucidar uma chacina em Tauá, na região dos Inhamuns (a 344Km de Fortaleza). O fato ocorreu na localidade de São Joaquim, distrito de Marrecas, distante cerca de 19 quilômetros da sede daquele Município. Quatro pessoas foram mortas, a tiros de revólver e pistola, e outra ficou ferida no sangrento episódio ocorrido por volta das 19 horas do último sábado.

O crime aconteceu quando uma residência foi atacada por três homens encapuzados e empunhando suas armas. Eles efetuaram vários disparos à curta distância, matando, pelo menos, três pessoas, o agricultor Antônio Raimundo Filho, 46; o filho dele, Antônio Raimundo Filho, 23 (homônimos); e a adolescente Maria do Rosário Gomes de Sousa, 17. Cada uma das vítimas foi atingida por, no mínimo, três disparos.

Outra garota, identificada por Micaele Ferreira do Nascimento, 16, recebeu um tiro na perna e foi levada para o hospital do Município. A quarta pessoa morta era um dos três pistoleiros que invadiram a residência, identificado como Antônio Manuel de Alencar, 26, conhecido pelo apelido de ´Antônio Marabá´, cujo corpo só foi encontrado, no começo da manhã de ontem, em um matagal próximo da residência atacada.

Reagiu

Segundo a Polícia Militar, através do seu Comando do Policiamento do Interior (CPI), o motivo do crime pode ser uma vingança, já que um dos homens mortos dentro de casa respondia por homicídio. Antônio Raimundo Filho, 23, conhecido por ´Negrão´, era acusado de ter assassinado um desafeto na cidade de Tauá, no Carnaval de 2009. Pelo crime, teria passado cerca de nove meses preso, mas, depois disso, foi solto.

Ainda segundo a Polícia, ´Negrão´ começou a receber ameaças de morte logo depois que ganhou a liberdade.

Na hora em que sua casa foi invadida, ele ainda disparou tiros com uma espingarda ´socadeira´ contra os pistoleiros, atingindo um deles. Era ´Antônio Marabá, cujo cadáver só foi localizado ontem.
Depois da fuzilaria dentro da residência, dois dos três pistoleiros fugiram do distrito de Marrecas utilizando motocicletas. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma caça aos criminosos em toda a região.

Capturados

No começo da tarde de ontem, os dois suspeitos foram presos pela PM ainda em Tauá. Estavam em duas motocicletas e um deles tinha em seu poder um revólver de calibre 38 com cinco balas intactas.

Conforme o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, os acusados foram identificados por Antônio Zaqueu Luso, 30, conhecido por ´Kiel´; e Antônio Alves de Souza, 43. Com eles, foram apreendidas a moto modelo Fan, vermelha, de placa HWA-3989; e a Titan, preta, placa HWR-8253 (CE).

Levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, os acusados confessaram o crime e teriam afirmado que se tratou de um crime de pistolagem. Disseram ainda, que haviam ´perdido´ as outras armas no momento em que houve o tiroteio dentro da residência das vítimas.

Nove municípios no Ceará não registraram casos de dengue

O ano de 2011 é considerado o segundo pior em números de casos de dengue confirmados no Estado, desde que os registros começaram a ser controlados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa, foram 46.665 casos confirmados de dengue no Ceará, mas o que chama atenção é que nove cidades ainda não foram afetadas pela doença até agora.

Abaiara, Alcântaras, Apuiarés, Carnaubal, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Granjeiro, Meruoca e Pires Ferreira são os municípios que o mosquito Aedes aegypti não fez nenhuma vítima. Diferente de Fortaleza que apresenta o maior número de casos confirmados com 27.618 pessoas atingidas. Já morreram este ano na capital cearense 24 pessoas em decorrência da doença. No estado todo foram 55 mortes.

Depois de quatro jogos sem vencer, Mancini deixa o Ceará


Depois de quatro jogos sem vencer, o treinador Vagner Mancini deixou o comando técnico do Ceará. Ele acertou a saída do clube na noite deste domingo(11), logo após o empate do alvinegro com o Atlético (GO) no PV. Nenhum nome foi anunciado para substituí-lo.

De acordo com a nota oficial da assessoria de imprensa do Vovô, o técnico teve uma conversa com a diretoria alvinegra. Logo chegaram ao entendimento de que seria melhor a saída de Mancini.

O texto ainda faz um agradecimento ao profissional e seus auxiliares. Leia abaixo:

“Todos da diretoria alvinegra agradecem ao treinador e ao seu auxiliar-técnico, Anderson Silva pelos serviços prestados e pelo profissionalismo ao defender as cores do Ceará durante os seus 159 dias no comando da equipe.”

Flamengo perde para Atlético-PR e mergulha na crise

Último a perder a invencibilidade do Brasileirão e antes disputando a liderança da competição, o Flamengo vai caindo a cada rodada. Neste domingo, em Macaé, o Rubro-Negro carioca sofreu mais uma derrota, por 2 a 1, diante do Atético Paranaense. Heracles e Guerrón marcaram para os visitantes, enquanto Wellinton descontou.

Com os resultados da rodada, o Fla está fora da zona de classificação para a Libertadores, em sexto lugar com 36 pontos. Já o Atlético permanece na zona do rebaixamento, em décimo oitavo, com 22 pontos.

Resultados de ontem:


Fluminense 1 x 0 Corinthians Engenhão
Figueirense 1 x 1 Vasco Orlando Scarpelli
Coritiba 5 x 0 Botafogo-RJ Couto Pereira
Ceará 1 x 1 Atlético-GO Presidente Vargas-CE
Palmeiras 0 x 3 Internacional-RS Pacaembu
Grêmio 1 x 0 São Paulo Olímpico
Atlético-MG 2 x 0 Bahia Arena do Jacaré
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR Claudio Moacyr de Azevedo

Parte da Seleção chega a Córdoba


A primeira leva de jogadores da Seleção Brasileira convocada por Mano Menezes para o amistoso desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Argentina, desembarcou na madrugada desta segunda em Córdoba.

O lateral-esquerdo Kleber, que retorna à Seleção Brasileira, brincou com o horário da chegada da delegação canarinho.

Além de Neymar e Kleber, outros 13 jogadores desembarcaram em Córdoba: Bruno Cortês, Danilo, Casemiro, Jefferson, Rafael, Henrique, Damião, Oscar, Cícero, Rhodolfo, Lucas, Mário Fernandes e Victor. Nesta segunda-feira, a partir das 13h30m (de Brasília), o restante dos atletas, incluindo Ronaldinho Gaúcho, chega à cidade argentina.

Também nesta segunda, a Seleção Brasileira vai realizar a primeira atividade em solo argentino. O treino vai acontecer no Estádio Mário Alberto Kempes, a partir das 17h. O técnico Mano Menezes ainda não divulgou a escalação do time canarinho, mas a tendência é que a equipe entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Danilo, Rever, Dedé e Cortês; Ralf, Paulinho e Lucas; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.