segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cantor é preso por agressão em show de Paula Fernandes

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi preso na madrugada desta segunda-feira após supostamente agredir um segurança na 45ª Exposete, feira agropecuária da cidade de Sete Lagoas, a 70 km Belo Horizonte (MG). De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão aconteceu após a apresentação do cantor, durante o show de Paula Fernandes, que encerrou a feira.

Em declaração feita à polícia, Costa alegou ter sido empurrado pelo assistente de produção da cantora Paula Fernandes e que não gostou da atitude. Ao voltar para o camarim, ele teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor da cantora.

Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento chegou para acalmar a situação, mas também teria sido atingido pelo cantor. A polícia foi chamada ao local e levou Eduardo Costa para a delegacia da cidade, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.
A assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele só irá se manifestar no final da tarde.

Entregador sofre tentativa de homicídio em Acopiara

No inicio da noite deste domingo, 07, por volta das 18h, na Rua Luiza Moreira no Bairro dos Moreiras, em Acopiara um entregador sofreu uma tentativa de homicídio.

O entregador Jose Idiê Bernardo de Araújo, de 25 anos, entregador, disse para os policiais que foi vitima de 03 disparos de arma de fogo, por um individuo não identificado, e que logo em seguida evadiu-se do local, porém a vitima não sofreu nenhum ferimento.

Após diligencias o policiamento encontrou um suspeito que estava em uma moto CBX 200, de placa HWS 8700, no Sitio Moquém, distante 04 km da cidade, e durante a perseguição, o policiamento chegou a efetuar 05 disparos de pistola para o alto a fim de intimidar o indivíduo, que abandonou o veículo e conseguiu fugir pelo matagal.

O veiculo descrito foi conduzido para o PPM de Acopiara, e o policiamento esta realizando buscas a fim de capturar o suspeito.

Cidades da Serra da Meruoca registram tremor de terra nesta segunda

Moradores de três cidades da Serra da Meruoca, na região Norte do Ceará, sentiram tremor de terra na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a Defesa Civil, o abalo sísmico foi sentido por volta das 11 horas da manhã nas cidades de Alcântara, Jordão e Meruoca.

O tremor causou susto aos moradores dessas cidades. O clima na região é de medo. Segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo teve intensidade de 3 graus na escala Richter, que já variou até, em média, 9 graus.

Danos e feridos

De acordo com informações da Defesa Civil de Sobral, não há registro de danos materiais nem de feridos nas cidades até o momento.

Acopiara está de luto: Morre Antonio Jackson Araújo e Silva

Morreu na madrugada de hoje em Fortaleza, o tabelião Antonio Jackson Araújo e Silva. Há anos Jackson enfrentava problemas de saúde por conta de diabetes.

O corpo será velado na loja Maçônica de Acopiara, a partir das 16 horas. O sepultamento ocorrerá amanhã às 08 horas da manhã no cemitério local. Antes haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz.

Agricultor invade festa, mata um e deixa quatro baleados em Quixadá

Em Quixadá, um agricultor enfurecido invadiu uma festa e efetuou disparos de arma de fogo contra a multidão. Quatro homens e uma mulher foram baleados. Um homem morreu ao ser atingido por um disparo no tórax. As pessoas dançavam numa quadra de forró, na localidade de Lagoa do Mato, distrito de Cipó dos Anjos, quando Egilásio Freitas da Silva, 27 anos, natural de Morada Nova, chegou atirando. Em seguida ele tentou fugir numa motocicleta, mas acabou caindo. Uma equipe da Polícia Militar, acionada para o local, capturou o homicida. Ele foi socorrido e em seguida apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.

As vítimas lesionadas á bala também receberam primeiros socorros. Ninguém sabia informar os motivos que levaram o agricultor a atirar contra a multidão. A Polícia ainda trabalha para localizar a arma utilizada nos crimes. Ainda não se sabe o calibre e nem de qual tipo é.  As pessoas baleadas e testemunhas serão ouvidas no decorrer das investigações. Se condenado pela prática de homicídio por motivo fútil, associado às lesões, o criminoso poderá pegar mais de 30 anos de prisão.

Aposentado encontra jiboia de quatro metros e 55 quilos no quintal de casa


O aposentado Raimundo Nonato Santana, 67, foi surpreendido na manhã deste domingo (6) por uma cobra jiboia de quatro metros e aproximadamente 55 quilos no quintal de sua casa, localizada na avenida Ayrão, centro de Manaus (AM).

O animal foi avistado por vizinhos de Raimundo, que o alertaram. “Se não fossem meus vizinhos eu não teria visto”, conta o aposentado. “Meu quintal é muito grande e dificilmente vou até o fundo da área, mas meus netos às vezes brincam lá. Sabe como é criança.”

A preocupação do aposentado, agora, é saber como o animal apareceu no local, que não possui rio ou igarapé pelas redondezas. “Sempre morei aqui e nunca vi ou ouvi nada parecido. Eu acho que alguém criava esse bicho por aqui e deixou fugir. Apesar de parecer selvagem, a cobra estava muito gorda. Parece que estava sendo bem alimentada”, destacou.

O Batalhão Ambiental, que foi chamado para realizar a captura, também não soube explicar como o animal surgiu no local, mas desconsiderou a possibilidade de a cobra ter fugido de algum cativeiro.

Vereadores de Nova Russas votam pela cassação do prefeito afastado

Vereadores da na Câmara Municipal de Nova Russas votaram, neste domingo (7), pela cassação do prefeito afastado da cidade, Marcos Alberto Martins Torres, que está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, fraude em licitações, entre outros.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Marcos Alberto teria beneficiado as empresas Falcon Construtora, Daruma Construções e Prátika Incorporações, de propriedade de Raimundo Morais Filho, o Moraizinho, preso acusado de comandar um esquema de desvio de verbas em várias cidades no Ceará. O gestor nega as acusações.

Ausência

A sessão começou por volta das 14 horas. O prefeito afastado, que tinha autorização da Justiça para comparecer ao julgamento sob escolta policial, preferiu não ir ao local e também não constituiu advogado de defesa. Para essa função, um nome foi indicado pela Comissão processante da Casa.

Votos

Dos nove vereadores, seis se posicionaram publicamente a favor da cassação. Os três vereadores aliados do prefeito afastado apresentaram atestados médicos e não compareceram na sessão deste.

Botafogo dá show em clássico e goleia Vasco: 4 a 0

O Botafogo fez a sua melhor exibição dos últimos tempos e derrotou o Vasco por 4 a 0 en partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão. Com o resultado, a equipe dirigida por Caio Júnior se reabilitou da derrota para o Figueirense na última rodada e interrompeu a sequência vitoriosa do adversário. A vitória fez o time de General Severiano ocupar a sexta posição com 25 pontos enquanto o Vasco segue no quarto lugar com 27 pontos ganhos.

Antes do início da partida, o tetracampeão Zagallo foi homenageado já que vai completar 80 anos. O velho lobo deu o pontapé inicial da partida e deixou o campo muito aplaudido pelas duas torcidas.

Na próxima rodada do Brasileiro o Botafogo receberá o América-MG no Engenhão. O Vasco terá pela frente o Palmeiras em São Januário.

Corinthians só empata com o Atlético-PR e perde a liderança para o Flamengo


Em uma partida muito disputada e com várias chances de gols, Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, neste domingo, e deixaram a Arena da Baixada insatisfeitos. Cleber Santana e Alex, ambos de pênalti, marcaram em tempos distintos os gols de uma igualdade com sabor amargo para paranaenses e paulistas.

Arrancar um ponto na sempre fervilhante casa rubro-negra não seria um péssimo negócio para o Timão, não fosse a disputa pela liderança. Com o resultado, o Alvinegro perde para o Flamengo a primeira posição do torneio depois de oito rodadas de supremacia. A diferença entre eles é mínima: 33 pontos a 32. A chance de recuperá-la será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida atrasada da quinta rodada.

Resultados de ontem:

América-MG 3 x 0 Fluminense Arena do Jacaré

Internacional-RS 3 x 2 Cruzeiro Beira Rio
Santos 1 x 0 Ceará Pacaembu
Atlético-PR 1 x 1 Corinthians Arena da Baixada
Botafogo-RJ 4 x 0 Vasco Engenhão
Avaí 1 x 2 São Paulo Ressacada
Bahia 2 x 1 Atlético-GO Pituaçu