segunda-feira, 18 de julho de 2011

Criança de 02 anos morre após receber descarga elétrica em Mombaça

Neste domingo, 17, por volta das 11h, uma criança morreu vítima de choque elétrico, na Avenida Antônio Jaime Benevides, no Centro, da cidade de Mombaça.

Ryan Rodrigues Cavalcante de 02 anos de idade. Segundo informações obtidas no local do fato, estava mexendo nos fios de um receptor de parabólica, quando recebeu uma descarga elétrica, sendo imediatamente socorrido para o hospital local, onde já chegou sem vida.

Presidente do Inter demite Falcão e dirigentes do futebol


Um terremoto atinge o futebol colorado na manhã desta segunda-feira. Paulo Roberto Falcão não é mais técnico do Inter. E todo o departamento de futebol cai com ele. Roberto Siegmann afirmou na manhã desta segunda-feira que está afastado da vice-presidência de futebol. A decisão, segundo o ex-dirigente, partiu do presidente Giovanni Luigi. Eles tiveram conversa nesta manhã. Poucos minutos depois, o clube confirmou a informação em seu site oficial.

- Tive uma reunião com o presidente. Ele manifestou que não estava satisfeito com o meu trabalho, com o trabalho do Falcão. Eu não esperava, mas tenho que aceitar - disse Siegmann.

A reportagem procurou contato com Luigi e com Falcão, mas eles não atenderam o telefone. O presidente dará entrevista coletiva às 12h para comentar as saídas. Os demais dirigentes do futebol, casos de Cuca Lima e Alexandre Chaves Barcelos, também devem sair.

Eleições 2012: Eleitores vão às urnas no dia 07 de outubro


Em 2012, os eleitores brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O primeiro turno das eleições municipais será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro. O Diário da Justiça Eletrônico publicou, na edição da última sexta-feira, o Calendário para a Eleições 2012.

A Resolução que trata do calendário, foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 28 de junho e traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Para participar das eleições, os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE.

O limite é o mesmo para os candidatos filiarem-se às legendas. A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente. As convenções devem ocorrer entre os dias 10 e 3 de junho. (S.B.)

Radialista Lindomar Rodrigues é agraciado com comenda João Joaquim de Freitas e é recebido com festa no distrito de Santo Antonio


Por ocasião do  IX   Encontro dos Filhos e Conterrâneos do distrito de Santo Antonio em Acopiara,  realizado sábado (16), o blogueiro e radialista Lindomar Rodrigues foi agraciado com a  comenda João Joaquim de Freitas. 

Na oportunidades várias autoridades foram agraciadas com a comenda, dentre elas, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto; o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira; o médico e líder político Dr. Vilmar, dentre outros.

O radialista Ozemar Rodrigues representou a rádio Liberdade AM de Iguatu que também foi agraciada pelos grandes serviços prestados a região na área de comunicação.

Receberam a comenda João Joaquim de Freitas as pessoas que   mais contribuíram com a melhoria da qualidade de vida da população do   distrito de Santo Antonio.

Após a solenidade foi realizada uma grande festa com Bêu Paulino e banda.

Em tempo

Contrariando a nossa expectativa fomos recebido com festa pelos moradores do distrito de Santos Antonio. Fica a nossa eterna gratidão a população deste distrito pelo reconhecimento e estaremos sempre a disposição para ajudar no que for preciso.



Empresário Iguatuense morre em trágico acidente de trânsito na cidade de Barbalha


Uma tragédia se abateu sobre o Município de Barbalha, na Região do Cariri (a 503Km de Fortaleza), na noite deste Sábado (16/07). Pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas – algumas em estado gravíssimo – em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na avenida principal daquela cidade. Um caminhão que transportava uma carga de tinta automotiva, supostamente perdeu os freios numa ladeira e colidiu violentamente na traseira de um ônibus que levava cerca de 30 pessoas para uma missa.

Com o impacto da colisão traseira, o ônibus foi ‘empurrado’ e acabou atingindo uma residência e uma padaria, na Avenida Paulo Maurício Sampaio, além de quatro automóveis e uma motocicleta que estavam parados na Avenida.

Mortes

Na casa atingida pelo ônibus estavam mãe e filho, que morreram na hora.

Também faleceram no local o motorista e um passageiro do caminhão de placas HUM-6329, inscrição de Iguatu (CE). A lista de mortos aumentou quando dois passageiros do coletivo faleceram na emergência do Hospital Santo Antônio, situado a menos de 100 metros do local do desastre.


Somente por volta das 22hs30 horas, foi possível o resgate dos três ocupantes do caminhão que vinha da cidade de Iguatu. O motorista identificado como Adail Alves do Nascimento e o empresário iguatuense Jose Leandro Primo conhecido com “Zé Bezerra da Serraria” estavam entre as vítimas fatais. Já Egênio Alves do Nascimento, filho do motorista foi resgatado com vida em estado gravíssimo.

A princípio, havia a informação de que havia morrido somente o motorista do veículo. Quando os bombeiros conseguiram remover a cabine do veículo, havia mais dois ocupantes.
O prazo médio para o financiamento de veículos atingiu 558 dias em maio - cerca de um ano e meio -, apontam dados preliminares do Banco Central (BC). Este é o menor período desde setembro de 2009. O número de prestações do parcelamento de carros tem caído de forma contínua desde fevereiro.

Financiamento com prazo menor tem parcelas maiores, o que pesa mais no orçamento mensal do consumidor. Segundo o consultor do setor automotivo Ayrton Pontes, essa queda reflete as medidas tomadas pelo governo federal no final de 2010, que aumentaram o custo de financiamentos de maior risco para os bancos. "Apesar de as concessionárias anunciarem prazos máximos de até 60 meses, como forma de evitar custos e driblar riscos, os bancos passam então a ter mais exigências para a tomada deste crédito. Agora, o consumidor que opta por este prazo tem que ter um emprego estável ou casa própria", explica Pontes.

Ônus maior

O consumidor que optar por prazos mais longos também encontra juros mais altos. A taxa média praticada pelos participantes da Associação Nacional das Empresas Financiadoras de Montadoras (Anef) fechou em 1,6% ao mês em maio (20,98% ao ano). São cobradas taxas menores só para quem dá ao menos 20% de entrada na hora de comprar o veículo.

Acidente com ônibus de turismo mata sete pessoas na Serra da Ibiapaba


Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que seguia de Teresina para Fortaleza deixou sete pessoas mortas e outras seis gravemente feridas na madrugada deste domingo (17). O veículo bateu na encosta da Serra da Ibiapaba, nas proximidades do km 300, e capotou em seguida. Dentre as vítimas fatais, estava uma mulher grávida e uma adolescente de 13 anos.

As outras 32 pessoas feridas foram atendidas no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Madalena Nunes, em Tianguá. Onze permanecem na unidade e as outras sete foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo informações da empresa, cerca de 25 pessoas já foram liberadas pelos médicos e devem retorar a Teresina ainda neste domingo em vans fretadas.

Freio solto

De acordo com informações do motorista do ônibus, Wilson Lídio da Costa, de 53 anos, o motivo do acidente foi o freio do veículo que soltou cerca de três curvas antes da batida seguida de capotamento. A perícia já foi realizada, e o laudo, que deve sair em 30 dias, vai apontar o que, de fato, provocou o acidente.

Sem cinto

No ônibus, viajavam cerca de 45 pessoas, que seguiam em uma excursão para uma praia de Fortaleza. Segundo informações, não havia cinto de segurança no veículo. O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Tianguá.

São Paulo vence o Inter no Beira-Rio


Ao menos até a próxima quarta-feira, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam, os são-paulinos podem degustar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste domingo, no Beira-Rio, o São Paulo venceu o Inter por 3 a 0, pela 10ª rodada.

Ainda no primeiro tempo, Casemiro e Fernandinho marcaram. Nos acréscimos da etapa final, Carlinhos Paraíba fechou a conta. Com o resultado, a equipe treinada pelo interino Milton Cruz sobe para 21 pontos, quatro abaixo do líder Corinthians, e chega à 2ª colocação - Adilson Batista, técnico recém-contratado, assistiu ao jogo no estádio.

Já o Inter permanece com 15 pontos, em 11 partidas disputadas, e caiu do sétimo para o oitavo lugar. É a terceira derrota consecutiva da equipe. Pela 11ª rodada, o Colorado voltará a jogar na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, na Ressacada - contra o Avaí. No sábado seguinte, o São Paulo receberá o Atlético-GO, no Morumbi.

Resultados do final de semana:

(Saba) Vasco 2 x 1 Atlético-PR São Januário

(Saba) Atlético-GO 0 x 1 Avaí Serra Dourada
(Saba) Coritiba 3 x 1 Fluminense Couto Pereira
(Saba) Santos 2 x 1 Atlético-MG Vila Belmiro
(Dom) Internacional-RS 0 x 3 São Paulo Beira Rio
(Dom) Ceará 4 x 0 América-MG Presidente Vargas-CE
(Dom) Cruzeiro 2 x 1 Bahia Arena do Jacaré

Quarta-feira
21:50  Figueirense x Grêmio Orlando Scarpelli
21:50 Botafogo-RJ x Corinthians São Januário
21:50 Palmeiras x Flamengo Pacaembu