segunda-feira, 20 de junho de 2011

Funcionários da rádio Jornal Centro Sul em Iguatu entram em greve por falta de pagamento

Por falta de pagamento os funcionários da rádio Jornal Centro Sul em Iguatu resolveram entrar em greve.  Tem funcionário que não sabe o que é dinheiro há 12 meses. 

A emissora pertence ao ex-suplente de deputado estadual Marcelo Sobreira (PSB), esposo da deputada estadual Mirian Sobreira (PSB). Sem ter outra saída para resolver as pendências os radialistas resolveram parar as atividades por tempo indeterminado.

Cá pra nós

Os donos desta emissora sonham em chegar um dia a administrar o município de Iguatu.

Em tempo

Não sabem administrar uma rádio imagine um município cheio de problemas como Iguatu.

Isso é uma vergonha!

Alemão é transferido para o presídio de Itaitinga

Na manhã desta segunda-feira, 20, foi transferido da Delegacia Regional de Iguatu para a Casa de Privação Provisória de Liberdade de Itaitinga, o Francisco Rosilvaldo da Silva Lima, conhecido por Alemão.

O mesmo foi preso na última semana pela equipe do Delegado Agenor Freitas de Queiróz em Acopiara, o mesmo é acusado de praticar vários homicídios na região, além de participar de um grupo de traficantes.

O pedido para sua transferência aconteceu na Vara das Execuções Penais de Fortaleza, através do Juiz Luiz Dessa Neto.

A equipe responsável pelo translado do “Alemão” é a seguinte: Delegado Firmo, Inspetor Mailton e os escrivães Marcelo e Arthur.

A partir de agora o preso estará á disposição da justiça de Acopiara quando for necessária a sua convocação.

Internet a R$ 25 deve gerar `sérios problemas´, diz ministro

Segundo Paulo Bernardo, das Comunicações, a oferta do serviço de banda larga de baixo custo no segundo semestre deve esbarrar na infraestrutura.

Com a popularização da Internet banda larga, o governo terá muita dificuldade na área de telecomunicações. A previsão é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Percebemos que, quando começarmos a vender a Internet mais barata, vamos ter um problema sério de infraestrutura”, afirmou o ministro à Agência Brasil.

No segundo semestre do ano, o governo pretende iniciar um programa para a popularização da Internet em banda larga, com preços populares (entre 25 e 35 reais por mês).

De acordo com Bernardo, para enfrentar as limitações de infraestrutura, o governo pretende investir na construção de redes de fibras ópticas e atender ao aumento da demanda.

Cantor é preso após confusão em show na Paraíba

Na madrugada do último sábado (18), o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia para prestar depoimento e assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O fato ocorreu durante uma apresentação da banda em uma praça da cidade de Nova Olinda, na Paraíba.

Segundo a polícia, o cantor estava desequilibrado e se desentendeu com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos para ele. Vicente Nery começou a revidar as provocações e falou vários palavrões a todo o público da festa.

Depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor continuou emocionalmente desequilibrado, pulou do palco e correu em volta da estrutura. Policiais fizeram um cordão de isolamento em torno do artista, que começou a se desentender também com a PM, com xingamentos.

A polícia precisou usar spray de pimenta para conter o público. O cantor acabou recebendo voz de prisão e foi levado à delegacia. Depois do depoimento ele foi liberado, mas vai responder por desacato e resistência à prisão.

Não é a primeira vez que o cantor se envolve em confusão. Ele já foi preso por atraso de pensão alimentícia, em Fortaleza. A prefeitura de Nova Olinda deve cancelar o contrato e pedir a devolução do dinheiro paga à banda.

São Paulo: Lider incontestável

Um líder incontestável, uma surpresa no G-4 e o primeiro placar em branco. Assim terminou a quinta rodada do Brasileirão 2011, com média de 2,2 gols por partida e de 12.668 pagantes nos estádios nos nove jogos disputados - Santos x Corinthians ficou para o dia 10 de agosto, pois o Peixe faz a final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Peñarol, em São Paulo.

Com cinco vitórias e somente um gol sofrido em cinco jogos, o São Paulo de Rogério Ceni e Lucas provou em Fortaleza que está mesmo sobrando neste início de Brasileirão. Em Florianópolis, o Figueira do técnico Jorginho, 100% no Scarpelli, venceu outra e subiu para o quarto lugar. A rodada marcou também a maior goleada do campeonato até aqui, nos 5 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí. E se o Verdão desandou a fazer gols, Flamengo e Botafogo produziram o primeiro 0 a 0 no pobre clássico do Engenhão.

Na parte de baixo da tabela, os únicos times que ainda não venceram ocupam as três últimas posições: Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí. Aliás, a equipe celeste, que iniciou a competição como uma das favoritas, já mudou de técnico e está a 12 pontos do líder São Paulo. Outro dado que chama a atenção é o alto índice de passes errados do gremista Douglas, "campeão" do quesito, com dez.

Resultados do final de semana:

(Saba) Fluminense 0 x 1 Bahia Engenhão

(Saba) América-MG 1 x 1 Cruzeiro Arena do Jacaré
(Dom) Palmeiras 5 x 0 Avaí Canindé
(Dom) Ceará 0 x 2 São Paulo Presidente Vargas-CE
(Dom) Grêmio 1 x 1 Vasco Olímpico
(Dom) Figueirense 2 x 0 Atlético-PR Orlando Scarpelli
(Dom) Flamengo 0 x 0 Botafogo-RJ Engenhão
(Dom) Coritiba 1 x 1 Internacional-RS Couto Pereira
(Dom) Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO Arena do Jacaré
(Qua) Santos x Corinthians Vila Belmiro - (adiado)