segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gêmeas são recebidas com festa em Santa Quitéria

As irmãs siamesas Maria Clara e Maria Clarice já estão em casa. A chegada foi festejada por milhares de pessoas, que foram ao Terminal Rodoviário Francisco Figueiredo, na tarde de sábado, aguardar o desembarque. Numa viatura do Corpo de Bombeiros, as irmãs, na companhia dos pais, Francisca Regina e Jorge dos Santos, seguiram em carreata até o bairro Pereiro. "Esse é momento de festa, que ninguém quis perder, até os comerciantes da cidade estão aqui para celebrar esse momento", disse Marcelo Magalhães, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Quitéria.

Ao chegar em casa, o pai das crianças contou, aliviado, detalhes da cirurgia e a vida que suas filhas terão daqui para frente. "Elas serão acompanhadas por uma psicóloga e por uma nutricionista. O peso delas está entre 9,5 e 10 quilos, cada uma".

Sobre a cirurgia, ele contou que os médicos do Hospital das Clínicas demonstraram alta confiança e segurança no pós-operatório. "Eles (médicos) sempre nos confortavam, dizendo que a operação seria de grande sucesso. E terminou sendo, graças a Deus", disse Jorge dos Santos.

A vida de Maria Clara e Maria Clarice será normal, acredita a mãe, Francisca Regina. "Os médicos disseram que elas serão iguais a qualquer outra criança e no futuro poderão se casar e ter filhos normalmente", relata a mãe. O acompanhamento das gêmeas ficará sob a responsabilidade do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

A cirurgia que separou as gêmeas aconteceu no último dia 3. As despesas médicas, conforme decisão do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, estão sendo pagas pelo Estado, a partir de uma decisão da Justiça de janeiro.

Maria Clara e Maria Clarice nasceram ligadas pelo abdômen. No dia seguinte ao nascimento, foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, em seguida, para o Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, onde foram realizados os exames para separá-las.

Paraíba - Agricultor faz apelo para reduzir tamanho de pênis

Um agricultor morador do Curimataú paraibano está desesperado há 5 anos por conta do crescimento descontrolado do pênis. Antônio da Silva de 30 anos, conhecido como Antônio "Madeirão", mora a 225 km de João Pessoa, na cidade de Nova Floresta.

Desde os 25 anos de idade, Antônio luta contra uma doença no órgão genital provavelmente ocasionada pelo excesso de hormônio na alimentação ingerida desde a infância.

De acordo com especialistas no assunto, a disfunção deve ter sido motivada pelo desenvolvimento de um nervo no pênis.

Com 30 anos e 30 cm de pênis, o agricultor teme pela perda do órgão e apela às autoridades públicas de saúde que o ajudem com a realização de exames e posteriormente uma intervenção cirúrgica.

Corpo de atirador de Realengo continua no IML do Rio

Três dias depois do massacre que causou a morte de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, o corpo do atirador Wellington de Oliveira continua esperando liberação no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, até o momento nenhum parente compareceu ao IML para reconhecer o corpo e fazer sua liberação para o sepultamento.

A família tem até 15 dias, contados a partir da última quinta-feira (7), data da morte do atirador, para liberar o corpo. Caso isso não ocorra, Wellington de Oliveira será enterrado como indigente.

Governo deve definir nesta segunda-feira localização de novo hospital regional


O Governo do Estado define, nesta segunda-feira (11), a localização do hospital regional do Sertão Central e Inhamuns. A definição deve acontecer durante uma reunião do governador Cid Gomes com o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, prefeitos, coordenadores regionais de saúde, secretários municipais de saúde, vereadores, conselheiros municipais de saúde dos 20 municípios, que serão atendidos pelo terceiro hospital regional que será construído no Interior do Ceará.
As cidades de Boa Viagem, Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá, candidatas a sediar o novo empreendimento do Governo do Estado na área da saúde, farão a defesa de suas propostas, a partir das 17 horas, no auditório do Centro de Convenções, Avenida Washington Soares, 1141, Edson Queiroz.

A cobertura do novo hospital atingirá a população de 612.377 habitantes dos 20 municípios da 5ª, 8ª e 14ª microrregiões de saúde. Atualmente, as microrregiões de saúde do Ceará são agrupadas em três macrorregiões – Fortaleza, Sobral e Cariri – cada uma com suas unidades de referência em assistência terciária. Com a construção do novo hospital regional, a Secretaria da Saúde criará a quarta macrorregião de saúde.

Agricultor é preso por estuprar idosa da 82 anos no município de Lavras da Mangabeira

Agricultor foi preso em flagrante depois de estuprar uma idosa de 82 anos no município de Lavras da Mangabeira (Região Centro Sul). O crime aconteceu neste sábado (9), dentro do abrigo da cidade. No momento da prisão, o acusado apresentou sintomas fortes de embriaguez.

Jacildo Freire de Souza, 42 anos, chegou no estabelecimento dizendo que queria falar com uma tia. Depois de conseguir entrar, ele se dirigiu ao quarto da idosa que teve identidade preservada. O companheiro de quarto da vítima foi quem viu o crime e fez a denúncia.

Os prestadores de serviço do abrigo acionaram a Polícia. Os PMs chegaram ao local do crime imediatamente. Lá mesmo deram voz de prisão ao acusado, popularmente conhecido como “Preá”. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional do município de Icó.