quarta-feira, 23 de março de 2011

Tiago Mendes Homem mutila companheira e depois se mata em Luís Correia.

O crime bárbaro aconteceu por volta das 06h30 desta quarta-feira (23) na rua projetada 41, bairro Beira Mar em Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo o pescador Luís Gonzaga, ele passava pela rua quando viu Maria da Paz Carvalho caída no chão toda ensangüentada e acionou a polícia. Disse que ela tinha violentos golpes de facão, entre eles, na cabeça e um no pulso deixando o osso exposto. Maria da Paz foi levada para o Pronto Socorro do hospital Dirceu Arcoverde.

Segundo a polícia, João Lázaro tentou mutilar a mulher e acreditando em sua morte se matou em seguida. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico, CIPTUR, comandado pelo sargento Olavo Sales apreendeu o facão.

Ele disse que foi informado de que Lázaro e Maria tiveram uma discussão e tentou matá-la no período do carnaval. Separados, ele foi morar em um barraco improvisado próximo ao lixão e depois retornou e cometeu o crime.

Adolescente de 13 anos confessa ter matado menino de 12 e enterrado corpo

O adolescente V.B.C de 13 anos, assumiu na manhã desta segunda-feira (21), a autoria do assassinato de Igor Santos Gusmão, de 12 anos, no município de Prado, no sul da Bahia. De acordo com o investigador da Policia Civil, José Roberto, o garoto disse em depoimento que o crime ocorreu após uma discussão por causa de DVD’s.

Igor havia pedido um DVD emprestado para assistir a V.B.C., que o emprestou. Mas a vítima, segundo o acusado, queria mais. E os DVD’s que Igor queria eram da irmã de V.B.C., por isso, não poderia ser emprestado.

Ainda segundo o depoimento do menino, Igor subiu no muro, o ameaçou com uma pedra e disse que se este não o emprestasse os filmes chamaria parentes para bater no garoto. Com medo, V.B.C que estava com  uma enxada na mão e golpeou a cabeça de Igor, que caiu no terreno da casa, na Rua Macapá, no Bairro São Braz.

Desesperado, o adolescente resolveu enterrar o corpo no quintal e não contar a ninguém o que aconteceu. Porém, quando a mãe do acusado, Edna, que trabalha em um hospital, chegou do trabalho e foi no quintal percebeu que a terra estava um pouco remexida. Quando chegou mais perto, viu o garoto morto. Assustada, ligou para a Polícia Militar.

TCM do Ceará fará inspeções nos municípios esta semana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fará inspeções ordinárias nas prefeituras e câmaras municipais do Estado do Ceará a partir de amanhã. Este ano é a primeira vez que o Tribunal manda seus técnicos ao Interior do Estado.

O presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, informou que a divulgação dos municípios a serem fiscalizados por inspeção ordinária, não será mais com muita antecedência para evitar especulações nas localidades a serem visitadas.

Calendário de pagamento do licenciamento de veículos começa dia 11 de abril

O calendário de licenciamento de 2011 dos veículos começa no próximo dia 11 de abril, com o atendimento dos carros com placas terminas em 1 e 2.

Os proprietários dos veículos receberão, em suas residências, conforme o endereço cadastrado no setor de Registro, o boleto de pagamento da taxa, que é emitido junto com o boleto do seguro obrigatório (DPVAT).

Aqueles que não receberem o boleto, podem retirá-lo no site do Detran.

Confira a sequência de licenciamento dos veículos com placas terminadas em outros números:

Terminação 1 e 2: 11 de abril
Terminação 3: 10 de maio
Terminação 4: 10 de junho
Terminação 5: 11 de julho
Terminação 6: 10 de agosto
Terminação 7: 12 de setembro
Terminação 8: 10 de outubro
Terminação 9: 10 de novembro
Terminação 0: 10 de dezembro

Sem socorro, homem morre a caminho do hospital num carro de mão

Um homem, identificado como Antônio Sérgio Dantas Teixeira, 49, morreu em um carro de mão quando estava a caminho do hospital. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (22), nas proximidades da avenida Santos Dumont, em Fortaleza.

Antônio teria passado mal e precisou de uma ambulância. Entretanto, depois de horas agonizando sem a chegada do socorro, o irmão dele decidiu colocá-lo em um carro de mão e levá-lo até o hospital.

O enfermo não resistiu e morreu no carrinho. Já a ambulância não apareceu.

Botafogo anuncia Caio Júnior como seu novo treinador

Um dia após a saída de Joel Santana, a diretoria do Botafogo anunciou o seu novo técnico: Caio Júnior. Ele ainda está no Qatar, onde comandava o Al Gharafa até duas semanas atrás, e deve se apresentar no sábado de manhã. Ele levará ao Botafogo os auxiliares técnicos Almir Domingues e Cassius Hartman, o preparador físico Solivan Dalla Valle e o consultor Evandro Motta.

O acerto aconteceu nesta quarta-feira em General Severiano, em uma reunião entre a diretoria e o representante do treinador. A primeira opção do Botafogo era Adilson Batista, que agradeceu o convite, mas afirmou ser complicado assumir qualquer clube brasileiro no momento, após as curtas passagens por Corinthians (no fim de 2010) e Santos (no início deste ano).

"Isso é coisa Nazista, alterar produtos para se dar bem. É algo que merece cadeia", disse Nonato Albuquerque sobre o caso de adulteração de prazo de validade de produtos da SB Distribuidora de Iguatu

A Polícia Civil de Iguatu, no Centro Sul do Estado investiga uma denúncia grave. Uma distribuidora de alimentos (SB Distribuidora de Alimentos LTDA) estaria alterando o prazo de validade dos produtos e vendendo para comerciantes da Região. 

A mercadoria estava sendo comprada e consumida pela população. Resultado: várias pessoas tiveram problemas de saúde, principalmente crianças. 

De acordo com o apresentador do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, Nonato Albuquerque "Isso é coisa Nazista, alterar produtos para se dar bem. É algo que merece cadeia", disse o jornalista sobre o caso de adulteração de prazo de validade de produtos da SB Distribuidora de Iguatu.

E mais: O blog foi informado que mais cinco vídeos foram encontrados mostrando como a adulteração era feita dentro da SB.

Veja a matéria completa exibida ontem no programa Barra Pesada, na TV Jangadeiro.

Investigada morte por meningite no Cariri

O estudante João de Lima Santos Júnior, 19 anos, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha com sintomas de meningite, uma doença grave caracterizada pela inflamação das meninges. O óbito aconteceu no domingo, dia 20, mas somente ontem a doença foi oficialmente diagnostica.

O jovem que cursava a 9ª série na Escola de Ensino Fundamental Melvin Jones deu entrada no Hospital São Francisco do Crato, no dia 19 de março, com febre, dor de cabeça, rigidez na nuca e vômitos. No mesmo dia, à noite, foi transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde o médico Marcos Moreira diagnosticou como meningite, conforme prontuário apresentado à reportagem pela Secretaria de Saúde do Crato.

Investigação
A Secretaria de Saúde do Estado, que recebeu a informação ontem, informou que, a principio, não está confirmada a meningite. O caso está sendo investigado em três vertentes: dengue, leptospirose e meningite. A assessoria da Imprensa explica que este ano só aconteceu um caso de meningite no Ceará que foi provocado por um traumatismo craniano.

A doença meningocócica é de ocorrência endêmica, isto é, registram-se casos durante o ano todo no Estado de forma cíclica, com aumento nos meses mais frios.

Mesmo sem realizar exame laboratorial, o médico plantonista do hospital de Barbalha recomendou que o caixão não fosse aberto e que o sepultamento fosse realizado no mesmo dia para evitar contaminação. No entanto, a orientação não foi obedecida.

Prefeito de cidade paraibana é preso em Canoa Quebrada

O prefeito do município de Souza, no Estado da Paraíba, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, 39, foi preso, na tarde desta segunda-feira (21), em uma pousada na praia de Canoa Quebrada em Aracati, litoral leste cearense. O motivo da prisão foi o fato do político ter desacatado os policias militares.

Segundo a policia, o prefeito, que se encontrava em visível estado de embriaguez, tentava tirar seu veículo de dentro do estacionamento da pousada, quando chocou-se na traseira de um outro automóvel que também se encontrava estacionado. O proprietário do carro foi tentar conversar com o político, mas acabou sendo recebido com insultos e ameaças.

Funcionários da pousada tentaram intervir na briga, entretanto, também foram ameaçados pelo prefeito. Policiais militares de Canoa Quebrada foram chamados para controlar a situação, mas, ao chegarem ao local, foram desacatados por Fábio de Oliveira, o qual, de imediato, recebeu voz de prisão.

O prefeito foi conduzido à Delegacia de Aracati, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato à autoridade e ameaça.

Polícia de Iguatu investiga distribuidora que estaria alterando vencimento de alimentos

A Polícia Civil de Iguatu, no Centro Sul do Estado, está investigando uma denúncia grave contra uma distribuidora de alimentos que estaria alterando o prazo de validade dos produtos e vendendo para comerciantes da Região.

A mercadoria estava sendo comprada e consumida pela população. E, curiosamente, muitas pessoas estão tendo problemas de saúde, principalmente crianças. A denúncia partiu de um ex-funcionário da mesma distribuidora.

Somente na última semana, a Vigilância Sanitária do município já recolheu mais 100 latas de flocos de milho e de arroz vencidas. O caso ainda está sob investigação.

Fonte: Jangadeiro Online

Com 51% dos votos, Rodrigão é o 15º eliminado do BBB11

Na disputa mais acirrada do programa, Rodrigão se tornou o 15º eliminado do Big Brother Brasil 11. O modelo recebeu 51% dos votos do público para deixar a disputa por R$ 1,5 milhão. Antes de anunciar a saída de Rodrigão do BBB, Bial faz um longo discurso aos três emparedados.