quarta-feira, 9 de março de 2011

Bombeiros procuram bebê que teria sido jogado em rio pela mãe, em MG

Margem do Rio Misericórdia, onde as duas crianças teriam sido jogadas, segundo bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Bombeiros fazem buscas nesta quarta-feira (9) por um bebê de quatro meses que teria sido jogado pela mãe no Rio Misericórdia, na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mãe das crianças, de 21 anos, foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade.

Bombeiros de Araxá, responsáveis pelas buscas, usam um barco para tentar encontrar o bebê. Segundo informações da corporação, não é possível mergulhar, por causa da correnteza do rio.

Segundo a PM, a mulher teria sido vista por testemunhas atirando as duas filhas no córrego por volta das 15h desta terça-feira (8). A outra menina, de quatro anos, foi retirada das águas por populares que passavam pelo local.

Segundo a polícia, a mãe das crianças e a menina de quatro anos foram levadas até a Santa Casa, onde receberam atendimento médico. Em seguida, a criança foi levada para o Conselho Tutelar.

Cedro-CE: Mototaxista sai para fazer corrida e é vítima de latrocínio

A polícia apreendeu o adolescente de iniciais L. S. S., de 15 anos, acusado do latrocínio no qual tombou morto o mototaxista Cristiano Sobral do Nascimento, de 26 anos, mais conhecido por Bolinha, que residia no município de Cedro. Ele saiu para fazer uma corrida por volta das 23 horas de segunda-feira e a dupla que o contratou terminou matando-o com várias facadas no pescoço que quase degolou o rapaz. Antes, teve as mãos marradas e a violência foi tanta que a faca quebrou.

O adolescente foi apreendido em sua residência no Sitio Morada Nova na zona rural de Cedro, e delatou o seu comparsa Vicente Moreira de Souza,de 18 anos, mais conhecido por Netinho. Ele reside no Sitio Cachoeira dos Marques igualmente em Cedro e está foragido. A dupla anunciou o assalto quando se encontrava em meio a um matagal no Sitio Marreca, onde o corpo foi encontrado por populares que avisaram à policia. 

O adolescente preso confessou que o mototaxista chorava e implorava para não ser morto. Sobre a moto de placa HXN-4628, inscrição do Ceará, ele disse que a mesma foi jogada pelos criminosos de cima de um pontilhão nas águas do Rio Salgado no município de Lavras da Mangabeira. O delegado plantonista da Delegacia Regional de Policia Civil de Icó, Paulo Freitas, foi pessoalmente até Cedro para levantar mais informações para ao inquérito policial que vaio presidir

Dique na cidade de Iguatu vai prevenir enchentes

Clique para Ampliar
A vila Neuma é uma das comunidades a serem beneficiadas
pelas obras do dique de contenção, que serão iniciadas após a 
quadra chuvosa deste ano

Iguatu vai ganhar um dique de proteção contra as cheias do Rio Jaguaribe. A obra vai beneficiar milhares de moradores de áreas ribeirinhas do Município, localizada na margem direita do rio: Vila Neuma, Vila Moura e São Gabriel.

O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal, após assinatura de convênio com o Ministério da Integração Nacional (MIN), no valor de R$ 2,8 milhões. A construção deve começar após a quadra chuvosa deste ano.

A difícil convivência com o Rio Jaguaribe marca o cotidiano dos moradores na área. Em tempo de chuva, o volume das águas amplia o leito do rio. As famílias que moram na Vila Neuma e Vila São Gabriel são as primeiras a serem atingidas, quando ocorre cheia do Jaguaribe.

A área convive com um histórico de transtorno, com destruição de casas e muito prejuízo para os moradores dessas áreas ribeirinhas, desde 1974, ano em que se verificou uma grande inundação em Iguatu. Após uma década, houve novas enchentes em 1984 e 1985. A última foi em 2004.

Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Paulo


    A Vai-Vai conquistou, nesta terça-feira (8), seu 14º título. Com um enredo em homenagem ao maestro brasileiro João Carlos Martins, a escola foi a campeã deste ano entre as agremiações do Grupo Especial.

A Vai-Vai, a maior vencedora da maior vencedora da história do Carnaval de São Paulo, foi a penúltima a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles na capital paulista, já na manhã de sábado (6). A escola encerrou a apuração com 269,50 pontos.

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Tucuruvi, cujo enredo homenageou os nordestinos que vivem em São Paulo. A Unidos de Vila Maria ficou na terceira posição. A agremiação levou para o sambódromo um desfile sobre o Teatro Amazonas, símbolo da riqueza gerada pelo ciclo da borracha no Brasil no final do século XIX. Tucuruvi e Vila Maria obtiveram notal final 269,25.

Balanço parcial já aponta 77 mortes em todo o Estado durante feriadão

77 mortes violentas. Este foi o número registrado pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde o início da “Operação Carnaval 2011”, às 7 horas da última sexta-feira (4), até o começo da noite de terça-feira (8).

O balanço ainda é parcial e só deve ser concluído ao meio-dia desta quarta-feira de Cinzas. À tarde, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá apresentar os números finais durante coletiva de imprensa.

Em 2010, o balanço parcial registrou 45 mortes. Ou seja, um aumento de 32 mortes do ano passado para este ano.

Números

Dessas 77 mortes violentas registradas nas últimas 96 horas, a maior parte foi de homicídios, sendo 26 no Interior, 16 na Capital e outros seis na Região Metropolitana.

Em seguida, vêm os acidentes de trânsito, com o registro de 20 óbitos. Desses, dez casos foram em estradas e os outros dez, em vias de zona urbana ou rural. Nas rodovias estaduais (as CEs), foram oito mortes.

Já nas rodovias federais (as Brs), foram registrados 57 acidentes até a noite desta terça-feira. Desses, houve registro de 43 feriados e duas mortes.

Talula é eliminada do Big Brother Brasil com 61% dos votos

Em um Paredão triplo, Talula é eliminada do Big Brother Brasil com 61% dos votos, perdendo para Daniel e Wesley. A modelo, que saiu em seu primeiro Paredão, acha que errou em falar demais. "Meu maior pecado foi falar muito e ouvir pouco. Eu tentava separar a emoção da razão, mas no jogo tem que ter um pouco de estratégia. Você muda de opinião toda hora, é uma loucura", conta a ex-sister.

Muito próxima de quase todos os brothers, Talula garante que as amizades que fez dentro da casa não foram estratégia. "As pessoas que foram líderes, eram pessoas que eu gostava. Nenhuma vez eu fui lá para puxar saco", diz a modelo, que afirma ter conseguido decifrar todos os brothers da casa: "As pessoas não tinham uma visão que eu tinha do jogo".

Terremoto de 7,2 graus atinge o litoral japonês e gera alerta de tsunami

Tóquio, 9 mar (EFE).- Um terremoto de 7,2 graus na escala Richter com epicentro no Oceano Pacífico atingiu nesta quarta-feira a costa nordeste do Japão e gerou um alerta de tsunami, segundo as autoridades locais, que por enquanto não informaram sobre danos.


O terremoto ocorreu às 11h45 da hora local (23h45 de Brasília) com epicentro 160 quilômetros ao leste da península de Oga e a uma profundidade de dez quilômetros, sendo sentido em Tóquio e nas províncias de Miyage, Iwate, Akita, Yamagata e Fukushima.

Em Miyage, o terremoto teve intensidade de cinco na escala japonesa com nível máximo de sete, mas não causou danos na usina nuclear existente na região, segundo a agência local "Kyodo".

Às 11h57 (23h57 de Brasília) houve uma réplica de 6,3 graus na escala Richter, enquanto as autoridades meteorológicas emitiram um alerta diante da possibilidade de ondas de até meio metro em Miyagi, Iwate e Fukushima.

No entanto, assinalaram que não se espera danos importantes pelo eventual tsunami, indicou a agência "Kyodo".

O terremoto causou atrasos nos trens locais e no "shinkansen", o trem-bala japonês, na região de Tóquio e nas províncias do nordeste japonês, segundo a emissora local "NHK". EFE

Campeã do carnaval carioca será conhecida nesta quarta-feira

Depois de quatro dias de folia, o público vai conhecer, na tarde desta quarta-feira (9), a campeã do carnaval carioca. Este ano, apenas nove escolas estão na disputa pelo título. Por causa do incêndio que atingiu os barracões da Grande Rio, Portela e União da Ilha há cerca de um mês, estas agremiações não foram julgadas. 

Em conjunto com as escolas, a Liesa determinou que neste carnaval nenhuma escola irá cair para o Grupo de Acesso. Em 2012, duas serão rebaixadas.

A apuração está marcada para as 16h, na Marquês de Sapucaí, e será transmitida ao vivo pelo G1. Nos desfiles deste ano, a Unidos da Tijuca voltou a surpreender com sua comissão de frente, a União da Ilha, apesar de não acumular pontos, ganhou o Estandarte de Ouro, e os desfiles terminaram com Roberto Carlos ovacionado no último carro da Beija-Flor.