terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Suspeito de matar o filho de 2 anos é preso na Bahia

Um homem suspeito de matar o filho de 2 anos foi preso em Ilhéus (BA), na noite de segunda-feira (24). Ele nega o crime.

A delegada Magda Figueiredo disse ao G1 que, na noite de domingo (23), o suspeito teria agredido a mulher, que fugiu em busca de ajuda. Quando ela retornou para casa junto com o irmão, o menino havia sido espancado e estava morto.

Outro filho do casal, de 5 anos, também havia apanhado e apresentava um corte na testa. O garoto segue internado em um hospital de Ilhéus.

“O pai foi preso ontem [segunda-feira] à noite. Ele estava embriagado e escondido no meio do mato, numa região da Zona Rural de Ilhéus”, afirmou Magda. “No depoimento, ele disse que não se lembra e nega o crime. Ele vai continuar preso até o fim das investigações. Vamos mantê-lo na delegacia até o fim da semana e, depois, ele será transferido para um presídio.”

Polícia prende cearense que fazia parte da `Quadrilha do Cangaço´

A polícia de Mato Grosso apresentou nesta manhã (25) o cearense José Hamilton da Silva, conhecido como "Severino Rodrigues da Silva", de 24 anos, que foi preso no fim de semana como um dos 10 integrantes da "quadrilha do cangaço".

Com o grupo, a polícia apreendeu uma submetralhadora, 3 pistolas e uma carabina.

De acordo com a gerência de combate ao crime organizado da policia civil de Mato Grosso, a quadrilha era liderada pelo assaltante Sílvio César de Araújo, 37 anos.

Integravam a quadrilha assaltantes de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rondônia, além de Mato Grosso e Ceará.

Segundo informações da polícia, a quadrilha usou o dinheiro dos assaltos para a compra de carros de luxo, propriedades e armas.

Rádio online em Acopiara bete recorde de audiência


Hoje pela manhã os diretores da Líder Fm online de Acopiara, receberam várias ligações de pessoas que estão ouvindo a rádio via internet, para parabenizar pela iniciativa e grande audiência que a rádio vem obtendo.

Comerciantes de Acopiara e Iguatu já estão inclusive querendo espaço na programação para divulgação de seus produtos.

Vale lembrar que só na manhã de hoje (25) a rádio foi além da expectativa e ultrapassou a inacreditável marca de 870 acessos, isso é motivo de muita alegria e satisfação por parte de seus idealizadores.

Em breve estaremos com nosso site e nosso msn a disposição de todos os internautas.

Antecipadamente agradecemos pela confiança e acreditamos que em muito pouco tempo a rádio será sucesso em todo Brasil .

Líder fm online de Acopiara.

Ancião de 80 anos estupra adolescente com arma em punho

Acometido de um ataque de perversão moral, um homem de 80 anos de idade armou-se com uma faca e investiu para cima de um adolescente de 15 anos com o objetivo de praticar sexo. Foi por volta das 14 horas desta segunda-feira no bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte, onde reside Francisco José Galdino. Segundo informações colhidas pela polícia, o mesmo estava armado com uma faca e disposto a praticar a violência sexual contra o rapaz.

O crime aconteceu na residência do ancião tendo como vítima o menor de iniciais G. S. M., que mora na localidade denominada Vila Nova situada naquele bairro. O ato foi flagrado pela mãe do adolescente a qual, assustada pelo fato do idoso estar armado com a faca, recorreu a ajuda de populares. Somente dessa fora é que Zé Galdino foi dominado e entregue aos Soldados do Ronda do Quarteirão, Diego e Nascimento, que olevaram para a delegacia. O estupro foi constatado por meio de exame feito no IML (Instituto Médico Legal.

Flamengo faz 2 a 1 sobre o Bahia e é campeão da Copa São Paulo

 




Com o Estádio do Pacaembu invadido por milhares de flamenguistas, o Bahia não teve chances diante do time rubro-negro na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo derrotou o adversário tricolor por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o bicampeonato da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do elenco profissional, e a presidente Patrícia Amorim acompanharam a partida decisiva dos camarotes do estádio paulista e comemoram o segundo título júnior da história do clube carioca.

A última e vez que o Flamengo havia conquistado a Copa São Paulo foi em 1990, com um time formado por alguns jogadores que se tornariam grandes estrelas do futebol com a camisa rubro-negra, como o zagueiro Júnior Baiano e o meia Djalminha.

Com isso, o time rubro-negro iguala Ponte Preta, Portuguesa e Nacional, todos com dois títulos da Copa São Paulo. O maior vencedor da competição é o Corinthians, com sete títulos. O Fluminense, rival do Fla, vem logo atrás com cinco títulos. O Vasco foi campeão apenas em uma oportunidade, já o Botafogo jamais foi campeão da Copa SP.

Do atual time Sub-18 que disputou a Copa São Paulo 2011, alguns jogadores já são aproveitados por Luxemburgo no elenco profissional. Negueba e Muralha, por exemplo, buscam um lugar no time principal da Gávea.

Debaixo de muito sol em uma manhã festiva em São Paulo por conta da comemoração dos 457 anos da cidade, quem abriu o marcador no Pacaembu foi o Flamengo. Logo aos 7min de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro e capitão Frauches. O defensor dominou, ajeitou a bola e soltou a bomba, acertando ângulo esquerdo do goleiro Renan para fazer um golaço.

O gol de empate da equipe baiana veio ainda no primeiro tempo. Aos 28min, após confusão na área, Rafael é atingido por Marllon e o árbitro apontou pênalti. O próprio Rafael cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copa São Paulo.

Depois de um primeiro tempo com um certo domínio do Flamengo, o Bahia voltou para a segunda etapa melhor. Com um jogo equilibrado e com muitas chances de ambos os lados, em um contra-ataque, o Flamengo aproveitou e voltou a ficar á frente no placar. O atacante Thomaz, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas, foi empurrado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou com categoria e fez o gol do título da equipe rubro-negra, o segundo da história do Flamengo.

Mulher sobrevive após se jogar de 23º andar de hotel na Argentina

Uma mulher de 30 anos conseguiu sobreviver, ainda que com ferimentos graves, após se jogar nesta segunda-feira (24/1) do 23º andar de um hotel localizado no centro da capital da Argentina, segundo a polícia.

A queda foi amortecida por um táxi que estava parado na porta do hotel e cujo motorista saiu do carro segundos antes do impacto.

A vítima foi levada para um hospital, onde teve baço, rim e pulmão retirados, e embora sua família tenha pedido para que os relatórios médicos não fossem divulgados, sabe-se que ela sofreu uma dupla fratura de quadril e que seu estado é muito grave.

Região serrana registra 513 desaparecidos e 820 mortos

Mais de 500 pessoas continuam desaparecidas na região serrana do Rio de Janeiro, quase duas semanas depois das chuvas que provocou a morte de 820 pessoas.

De acordo com balanço do Ministério Público do Rio, o número de desaparecidos registrados pelo Programa de dentificação de Vítimas (PIV) subiu para 513 até o fim da tarde desta segunda (24). Só em Teresópolis são 234 registros, Nova Friburgo tem 187 desaparecidos, Petrópolis, 45, em Sumidouro são quatro pessoas, Bom Jardim são duas, Cordeiro tem um desaparecido, São José do Vale do Rio Preto registra dois casos e em localidades não informadas, 38 pessoas ainda não apareceram.

O PIV consolida diariamente as listas com informações registradas por parentes e amigos e checadas com os dados de hospitais e do IML. O programa funciona em postos instalados no centro de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Homem é detido por matar o irmão

O pedreiro Júlio César Nunes de Abreu, 23, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil) pela delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME). Ele foi preso em flagrante acusado de ter matado o próprio irmão, a facadas, no último fim de semana na localidade de Mangabeira, no Eusébio. O crime foi cometido na presença da mãe dos dois homens.

De acordo com a delegada, a vítima, Paulo Sérgio de Abreu , era viciada em crack e, conforme o relato de parentes, já havia praticado furtos de objetos dentro da residência do irmão. Segundo a Polícia, na manhã do último sábado, Paulo estava tentando furtar objetos de Júlio, quando foi flagrado.

Os dois iniciaram uma briga, o acusado foi até a cozinha, apanhou uma faca e desferiu um único golpe que atingiu a virilha do irmão. Paulo caiu morto na frente da mãe. Júlio César fugiu do local do crime.

150 cidades registram chuvas

Chuvas intensas foram registradas de domingo a ontem na grande maioria dos Municípios do Interior. Pacujá registrou a maior precipitação, com 137mm, segundo a Funceme. Em Canindé, ruas foram inundadas e o rio que corta a sede transbordou nas áreas ribeirinhas. Famílias que moram em áreas de risco e na parte baixa de Pacujá sofreram as consequências.
 
Tábua de Chuvas
Pacujá 137 mm
Pires Ferreira 135 mm
Graça 122 mm
Jaguaruana 97 mm
Ipu 94 mm
L. da Mangabeira 91 mm
Mucambo 90 mm
Icó 87 mm
Santa Quitéria 84 mm
Iguatu 82 mm

Radialista Franzé Rodrigues é baleado no interior cearense

O radialista Franzé Rodrigues, de 36 anos, foi baleado por volta das 19h da noite desta segunda-feira (24), no município de Morada Nova, na Região Jaguaribana. Rodrigues foi lesionado por três tiros.
De acordo com informações do PM Thiago Alencar, o radialista estava colocando uma motocicleta dentro de casa quando vários disparos partiram de um matagal. Franzé Rodrigues foi socorrido para o Hospital Municipal e depois transferido para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.

De acordo com informações do IJF, a vítima passa bem e não corre risco de morte. Franzé apresenta um programa de notícias em uma rádio local, mas ainda não há informações de que o crime tem relação com o seu trabalho.

Ronaldinho Gaúcho vai estrear contra o Nova Iguaçu, no Engenhão

Acabou o mistério. Vanderlei Luxemburgo confirmou que Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, em partida da 5ª rodada da Taça Guanabara. O treinador também descartou a estreia do craque em amistoso contra o Nacional-URU, como chegou a ser cogitado.

- Existia a possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional-URU. Sentamos e discutimos como seria. A proposta financeira era muito boa, com a proposta de uma festa. Mas ele vai estrear no dia 2 contra o Nova Iguaçu. Chegamos ao conceito de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo, e perderíamos uma semana com o Ronaldinho jogando, perto das semifinais da Taça Guanabara. Vamos privilegiar a parte técnica. Foi uma coisa discutida com o departamento de Marketing e com a Patrícia (Amorim) – revelou Luxemburgo, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos', do SporTV.