terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MUNDO Á FORA:Brincadeira de roleta-russa acaba com um ferido grave em casamento na Rússia

Um convidado de um casamento foi preso depois que um homem ficou seriamente ferido após dar em si mesmo um tiro na cabeça ao brincar de roleta-russa na cidade russa de Astrakhan, segundo a imprensa local.

O acidente ocorreu durante um brinde aos noivos. O acusado fingiu que estava fazendo roleta-russa e deu um "falso tiro" contra sua própria cabeça.

Então, ele perguntou se mais alguém queria "brincar". Mas, quando emprestou o revólver para outro convidado, o acidente ocorreu. O convidado disparou uma bala de borracha no seu próprio crânio.
O vídeo caseiro do incidente foi publicado na Internet. O acusado pode ser visto parado, em choque, depois do disparo. Os convidados e os noivos entraram em pânico.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, teve a bala removida do crânio, mas seguia em estado bastante grave, segundo os médicos. Ele teve danos no cérebro e paralisia.

O acusado da "brincadeira de mau gosto", um tchetcheno de 33 anos, foi preso. Ele disse que queria só "fazer uma brincadeira" e insistiu que acreditava ter tirado as balas do tambor antes da festa.

VEJA O VÍDEO


Adriano e Ronaldinho concorrem a `prêmio´ de pior do ano

Adriano e Ronaldinho estão na lista de desejos de vários clubes brasileiros, mas seguem em baixa na Itália. Ambos foram indicado ao "Bidone d´Oro" (lixeira de ouro), prêmio concedido por uma rádio italiana ao pior jogador do ano no país.

Hoje na Roma, Adriano, que está na mira de Palmeiras e Corinthians, pode chegar ao tricampeonato da eleição. Ele já havia sido "agraciado" em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter de Milão.

O Brasil, aliás, tem o costume de se destacar na disputa, que é promovida pela emissora de rádio Rai2 para ironizar a Bola de Ouro, que elege o melhor da Europa. Rivaldo, à época no Milan, venceu a primeira edição em 2003.

Além deles, o Brasil também tem o atual dono do prêmio. Felipe Melo ganhou o ano passado após uma temporada ruim com a Juventus. Neste ano, ele foi indicado novamente, mas seu crescimento no segundo semestre de 2010 deve tirá-lo da disputa.

Adriano, Ronaldinho e Felipe Melo ainda concorrem contra outros três brasileiros: Amauri (Juventus), Diego (ex-Santos, por sua passagem pela Juventus) e Mancini (Inter de Milão). Cassano (Sampdoria), Mutu (Fiorentina), Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus) completam a lista de indicados.

Mãe de torcedor espancado e morto em Belo Horizonte pede por justiça

A balconista Mônica de Cássia Fernandes, de 39 anos, mãe do torcedor de 19 anos que foi agredido até a morte na porta de uma casa de shows no sábado, 27 de novembro, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, pede por justiça.

Mônica, que está em Montes Claros, norte de Minas Gerais, contou que passa por um momento muito ruim e que prefere não acompanhar as notícias divulgadas pela imprensa sobre a morte do filho. “Estou chocada, não consigo fazer nada. Vim para Montes Claros para descansar a cabeça”, disse.

Mônica falou ainda que ficará na cidade por tempo indeterminado e, sequer, acompanha o inquérito policial. Ela também contou que não viu as imagens em que o filho é espancado e morto. “Prefiro guardar as boas lembranças dele”.

VEJA O VÍDEO

PSB quer exilar Ciro Gomes para os Estados Unidos

O PSB tenta convencer o deputado Ciro Gomes (CE) a aceitar a indicação do partido para a vaga de representante brasileiro no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Caso Ciro encampe a ideia e Dilma Rousseff formalize o convite, ele terá que morar na sede da instituição em Washington, Estados Unidos.

Ex-estrela máxima do PSB, cogitado até para a Presidência da República — mas agora ofuscado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda — Ciro Gomes desconfia de que os socialistas, na verdade, estão querendo exilá-lo nos EUA pelos próximos anos.

Câmara pode votar projeto que volta a legalizar bingos nesta terça

Apesar de ter a pauta trancada por medidas provisórias, o plenário da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (7) o projeto de lei 2944/04, que regulamenta a exploração dos jogos de bingo no Brasil, proibidos desde 2004.

Em setembro de 2009, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, por 40 votos favoráveis e 7 contrários, a proposta que libera os jogos de bingo, videobingos e caça-níqueis no país.

À época, o relator do projeto, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), disse que os recursos dos bingos seriam destinados principalmente à saúde. "Das receitas das apostas, 80% serão destinados aos prêmios. Sobram 20% para a empresa, que vai pagar 17% de tributos. Ao lado do Imposto de Renda, ela vai destinar 14% para a Saúde, 1% para a Segurança Pública, 1% para o Esporte e 1% para a Cultura", explicou o relator. Para evitar a sonegação, os programas eletrônicos dos estabelecimentos terão de estar ligados aos órgãos de controle tributário. Conforme o relator, a legalização do jogo pode gerar 250 mil novos empregos.

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), indicado por Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Justiça, disse que serão apenas 5,1%, pois a receita será composta apenas do que for arrecadado com videobingos e videojogos, excluído o bingo comum.

Entre os deputados que apoiam a volta dos bingos estão Sandro Mabel (PR-GO) e Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), que afirmou, em novembro, que os impostos arrecadados com a atividade poderiam chegar a R$ 7 bilhões por ano.
Se ocorrer, a votação será em sessão extraordinária. Com a pauta trancada por medidas provisórias, enquanto essas propostas não forem votadas, não pode haver votações em sessões ordinárias -- apenas em extraordinárias.

Operação busca inibir o tráfico em Acopiara

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (07) pela Polícia Federal, no município de Acopiara, no Centro-Sul do Ceará.

A operação é para combater o tráfico de drogas na região. A polícia ainda não divulgou o número de pessoas que foram presas.

Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e aprensão e 7 de prisões. Até o momento, 6 pessoas foram presas e já estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública do Município.
Segundo o delegado federal Alan Robson, que comandou a operação, as investigações vinham sendo realizadas há um ano. Os acusados teriam como base a cidade de Acopiara, mas abasteciam de drogas os municípios vizinhos.

Assaltante que acusou delegados de tortura é preso em Orós

Quatro homens foram presos em flagrante no município de Orós, nesta terça-feira, 7, por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Entre os detidos, está Francisco Lopes Justino, que já foi preso outras vezes no Estado. Ele é um dos assaltantes que fez acusação de tortura contra uma equipe de policiais comandada pelo Delegado Cavalcante, em outubro do ano passado.
Além de Justino, foram presos José Valdo Mota, Antônio de Assis da Silva e Luís Victor da Silva. A Polícia tem certeza apenas da identidade de Francisco Lopes Justino, pois os outros três homens não apresentaram documentos.

Em poder dos quatro acusados, estava uma pistola calibre ponto 40, que pertenceria à Polícia Civil, de acordo com as primeiras informações. Com os acusados, também foi apreendido um veículo modelo Fox, de placas HXK 9791.

Os quatro homens estão detidos na delegacia de Orós. A Polícia suspeita de que eles estariam planejando realizar assaltos, provavelmente a bancos.

Fim da enquete:46% dos internautas querem Lindomar Rodrigues

Em virtude do nome do blogueiro e radialista Lindomar Rodrigues aparecer em pesquisas internas para compor a câmara de vereadores em 2013, o Blog Acopiara Notícias fez a seguinte enquete: Você votaria em Lindomar Rodrigues para vereador?

O resultado foi impressionante e 46% dos internautas responderam que querem sim Lindomar na câmara municipal de Acopiara em 2013.

O blog procurou o radialista e blogueiro para comentar sobre o assunto.

Lindomar Rodrigues ficou surpreso com o resultado da pesquisa e disse ainda que ficou muito emocionado em saber que os acopiarenses vêem em sua pessoa um futuro para nossa terra. Indagado se vai se lançar como vereador nas próximas eleições, Lindomar disse apenas que o futuro a Deus pertence e vai pensar com muito carinho no desejo do povo de Acopiara.

Acidente de transito em Acopiara

Na tarde dessa segunda (06)por volta de 17:00 horas, aconteceu um acidente de trânsito na CE-060, proximidades do Terminal Rodoviário, Acopiara-CE

segundo populares, o condutor da motocicleta TWISTER CBX 250, ano 2006, cor prata, placa MDE 2385, identificado pelo nome de Eloneide Carvalho Martins, 24 anos, natural de Acopiara-CE, residente no sitio Cacimbinhas, veio a sobrar na curva e ao cair, sofreu um corte na cabeça. O garupeiro Tiago Pereira Mesquita, residente no sitio Barra do Ingá, fraturou o fêmur esquerdo. Ambos foram conduzidos para o Hospital Júlia Barreto. A motocicleta foi conduzida para o PPM de Acopiara-CE.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Quixelô

Nessa segunda-feira (06) aconteceu um acidente com vítima fatal na  CE 375, sítio Garrota 2, a 08 Km de Quixelô-CE.

Uma colisão teve como vítima fatal a pessoa de FRANCISCO CARLOS DA SILVA, 27 anos, casado, natural de Solonópolis-CE, bancário (B.B), o mesmo conduzia um veículo Corsa Classic, cor cinza, placas NUZ 8396, colidiu com um ônibus que faz linha sítio Garrota/Iguatu-CE, placas BWD 1639-SP, conduzido por TIAGO CÂNDIDO DA SILVA, 24 anos, motorista, natural de Iguatu-CE, o qual evadiu-se do local. O policiamento compareceu ao local, e adotou as medidas cabíveis, acionado o rabecão para conduzir o corpo ao IML de Iguatu-CE, onde o corpo será necropsiado.

Bruno tem sua primeira condenação definida

O juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, condenou o goleiro Bruno Souza a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em outubro do ano passado. Acusado de envolvimento no episódio, o amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. Na sentença, o juiz classificou que os fatos foram inquestionavelmente comprovados. O magistrado não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Destino é a prisão
Na sentença de 85 páginas, o juiz diz que o destino quis que Bruno se destacasse na profissão, mas se incumbiu de trazê-lo ao banco dos réus. Lamenta que crianças e amantes do futebol tenham admirado o jogador. Relata na decisão que há notícias de que Bruno agrediu torcedor, frenquentava orgias, bebia e fumava maconha.

Covardia
Para Marco Couto, Bruno optou ter com Eliza sexo irresponsável e não lhe cabia fazer o papel que fez ao saber da gravidez. Para o magistrado, a covardia do jogador impõe a resposta penal. Ele, Macarrão e outros sete são réus no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza, em Minas Gerais.

Conca é o mais festejado em Prêmio


O meia argentino Darío Conca, do Fluminense, recebeu ontem o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro-2010, em votação organizada pela CBF. A festa foi realizada no Theatro Municipal, no Rio.

O atleta foi o principal nome da equipe das Laranjeiras, campeã nacional. Conca se tornou o segundo jogador de linha a participar de todas as partidas da competição na era dos pontos corridos. Ele igualou a marca do atacante Wagner, ex-Guarani e São Caetano, que na edição de estreia dos pontos corridos, em 2003, disputou as 46 partidas do campeonato.

O meia argentino tem contrato até o final de 2011 com o Fluminense, que dobrou o seu salário no meio do ano - pulou de "modestos" R$ 140 mil para R$ 280 mil mensais.
É quase a metade do salário do atacante Fred, que ganha R$ 500 mil - valor que a diretoria não confirma. Ontem, Conca também recebeu o prêmio de "Craque da Galera", em votação feita na internet.

Domínio corintiano
Dos 11 jogadores da equipe ideal do Brasileirão, três vestiram a camisa do Corinthians: Roberto Carlos, Jucilei e Elias.

O Flu possui dois nomes nesse time: Mariano e Conca. Muricy Ramalho foi escolhido o melhor treinador do torneio. O melhor árbitro foi Sandro Meira Ricci. Conca também foi eleito o Craque da Galera.

Melhores

goleiro
Fábio (Cruzeiro)

lateral-direito
Mariano (Fluminense)

zagueiros
Dedé (Vasco) e Miranda (S.Paulo)

lateral-esquerdo
Roberto Carlos (Corinthians)

volantes
Elias e Jucilei (Corinthians)

meias
Montillo (Cruzeiro) e Conca (Flu)

atacantes
Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos)

treinador
Muricy Ramalho (Fluminense)

revelação
Bruno César (Corinthians)

craque
Conca (Fluminense)

Previdência aumenta teto salarial para 150 mil beneficiários

O Supremo Tribunal Federal (STF) elevou o teto salarial de 150 mil beneficiários do Regime Geral de Previdência, que se aposentaram antes de 1998. Esses aposentados deveriam ter o benefício calculado com base no novo teto de R$ 1,2 mil, que foi aprovado em 98. Agora o Governo Federal vai desembolsar R$ 1,5 bilhão, para pagar os previdenciários.

Os números ainda são preliminares, mas o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, aguarda os detalhes da decisão para efetuar o pagamento. Não há informações de como vai ser feito o pagamento, se vai ser à vista ou parcelado, e se vai acontecer neste ou no próximo ano.

Caso
No mês de setembro, um aposentado pediu o recálculo do seu teto salarial de R$ 1.081,50 para o de R$ 1,2 mil, o que foi julgado e aprovado pelo STF. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recorreu da decisão, mas não teve sucesso.
Além disso, a medida foi reconhecida com abrangência geral. Dessa forma, casos idênticos também vão passar pelo recálculo do salário, com base no novo teto instituído na emenda constitucional de 1998.

Presa dupla acusada de matar criança de 3 anos com arame farpado

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (6), acusados de matar uma criança de 3 anos no último sábado (4), com um arame farpado, no município do Crato, Região do Cariri. Segundo a Polícia, a dupla foi presa na localidade do Sítio Baixio do Muquém, no final da tarde.

Cícero Erlandio da Silva Gonçalves e Miguel Soares dos Santos Filho, ambos de 21 anos, utilizaram o arame na tentativa de realizar um assalto. Eles ficaram de um lado a outro de uma estrada na cidade com o objeto cortante e a criança, Alexciano Tavares de Sousa, de 3 anos, que estava no tanque da moto conduzida pelo pai, foi atingida no pescoço.

Caminhoneiro é suspeito de esfaquear e matar a própria filha

Um caminhoneiro de 54 anos foi preso na noite desta segunda-feira (6), suspeito de matar a própria filha, de 17 anos, a facadas. O crime ocorreu em Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, a adolescente foi esfaqueada nove vezes. O crime aconteceu na casa da família, no Jardim Munhoz Junior. De acordo com a PM, pai e filha discutiram. À polícia, o caminhoneiro alegou que agiu em legítima defesa após a filha tentar esfaqueá-lo. A adolescente foi levada ao Pronto-Socorro do Jardim Mutinga, em Barueri, também na Grande São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Pouco antes da discussão, a garota cuidava de seu filho de 2 anos e de três irmãs, todas menores. Uma das irmãs, de 10 anos, presenciou toda a cena, informou a polícia. As quatro crianças serão encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade.