sábado, 4 de dezembro de 2010

Pouso de emergência em Moscou deixa 2 mortos e dezenas de feridos

Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado quando um avião de passageiros Tupolev-154 realizou um pouso de emergência no aeroporto de Moscou, informou uma porta-voz à agência Interfax.

"Em consequência de um pouso de emergência de um Tupolev-154 no aeroporto Domodedovo, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas", afirmou Tatyana Morozova, porta-voz da agência de transportes de Moscou.

O Tupolev-154 da companhia aérea Dagestan Airlines realizou o pouso de emergência meia hora depois de decolar por causa de uma falha de motor, indicou uma fonte da agência russa de aviação civil à agência RIA Novosti.

Chico Anysio permanece internado; quadro é estável

Segundo o novo boletim médico divulgado na manhã deste sábado (4) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o quadro clínico do ator e humorista Chico Anysio, internado na noite de quinta-feira e submetido à uma angioplastia, segue inalterado.

Anysio, que tem 79 anos, está internado na UI (Unidade Intermediária) do hospital, localizado no bairro de Botafogo, zona sul da cidade. Ele encontra-se estável e com boa evolução do quadro clínico, ainda sem previsão de alta, de acordo com o boletim assinado pelo seu médico pessoal, o cardiologista Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Na quinta, o humorista sentiu falta de ar e no hospital foi constatada uma obstrução na artéria coronariana. Após o procedimento cirúrgico, ele voltou a sentir falta de ar.

Em agosto, Anysio havia sido internado devido a uma hemorragia intestinal e passou por uma cirurgia para retirada de um pólipo no intestino. No hospital, contraiu uma pneumonia e acabou ficando vinte dias internado.

Polícia acha 2 corpos em carro na maior avenida de Salvador

O corpo de dois homens foi encontrado na manhã deste sábado dentro de um carro na avenida Paralela, uma das principais vias de Salvador. Os corpos estavam em um Celta prata, com marcas de tiros, em frente à Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), os corpos passaram por perícia no local e foram enviados ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). O caso está sendo investigado pela delegacia de Itapuã.

As vítimas não foram identificadas e os investigadores ainda desconhecem a autoria e a motivação do crime. Entre as 21h de sexta-feira e as 9h deste sábado, a Stelecom registrou sete homicídios na Grande Salvador.

Cadáver é encontrado em Acopiara

Um corpo foi encontrado no sítio Serraria, distante 30 km de Acopiara.

Tratava-se de João Pereira da Silva, nascido nem 08/06/59, agricultor, natural de Acopiara-Ce, filho de Sebastiao Pereira da Silva e Teresa Joana do Carmo, residente no Sitio Serraria, Zona Rural, Acopiara-Ce. Segundo familiares, a vitima tinha costume de ingerir bebidas alcoólicas e de estar no local onde hoje foi encontrado sem vida. O corpo foi conduzido ao Hospital Julia Barreto, em Acopiara, e depois conduzido ao IML de Iguatu para a realização dos exames necropsiais.

Exército poderá participar de novas operações contra tráfico, revela Jobim

O Exército brasileiro poderá repetir operações como a que protagonizou no Complexo do Alemão, ocupado por um grande contingente de policiais e militares, advertiu nesta sexta-feira o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

"Se for necessário, será feito", ressaltou Jobim, em referência à disponibilidade das Forças Armadas para participar de novas operações contra traficantes.

O ministro falou com  após assinar na base aérea de Getafe, nos arredores de Madri, um acordo com a ministra da Defesa espanhola, Carme Chacón, para reforçar a cooperação militar bilateral, em um ato no qual a Espanha pôs à disposição do Brasil um avião P3-Orión.

Jobim visitou a capital espanhola depois que o Complexo do Alemão foi tomado pelas forças de segurança, em uma operação que resultou em 37 mortes, mais de 100 prisões e na apreensão de grandes quantidades de drogas e armas.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediu esta semana ao Ministério da Defesa que 2 mil soldados permaneçam até outubro de 2011 nas favelas tomadas.
Jobim destacou que neste sábado se reunirá com Cabral para tratar do assunto, mas especificou que "não há prazos fixados" para a retirada das tropas do Complexo do Alemão.

"É preciso ter flexibilidade com a participação das Forças Armadas, que vão ficar o tempo que for necessário para a estabilização (das favelas), assim como fizemos no Haiti. Mas não há prazos", ressaltou o titular da Defesa.

Em relação ao número de militares que continuarão nas favelas ocupadas, o ministro disse: "Hoje nós temos mil soldados. Esse número pode aumentar ou diminuir. Isso vai depender das circunstâncias".
Apesar do sucesso da operação, Jobim considera que a guerra contra o tráfico não terminou.

"Este é um processo que vai continuar com a Polícia do Estado do Rio de Janeiro. Mas é um momento importante porque mudou o paradigma.
Segundo o ministro, a ofensiva contra o tráfico "vai demonstrar que o Brasil tem responsabilidade e que está resolvendo seus problemas", para receber com sucesso a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Bandido cabeça de vento é facilmente preso pela polícia


Carlos Rodriguez, de 25 anos, resolveu ser bandido. Ele não está nem aí e quer mesmo fazer coisa errada.
Nem várias e várias passagens pela prisão ensinaram a ele que é errado cometer crimes.

Depois que ele cumpre a pena e a polícia o solta, ele faz algo errado e é facilmente preso outra vez.

Então ele deve ser um bandido muito incompetente, para ser pego toda hora?

Não, não... É que ele é, digamos, meio cabeça de vento.
Rodriguez, que é de Miami, sofreu um acidente há um tempo e perdeu parte do crânio - mas não morreu,

continuou vivinho e fazendo muita coisa errada.
Só que, por estar com a cabeça dessa forma, ele é sempre reconhecido pelas vítimas.

Afinal, é quase impossível confundi-lo com alguém.

Da última vez que ele foi preso, uma pessoa o descreveu para a polícia.

Com o retrato falado, foi bem tranquilo descobrir de quem se tratava...

Pelo menos 4 pessoas morrem após acidente de ônibus que tinha o Ceará como destino

Um ônibus que seguia de São Paulo com destino ao Ceará colidiu com 3 veículos na noite desta sexta-feira (3), no município de Montes Claros, em Minas Gerais.

As primeiras informações são de que 4 pessoas morreram no local. Outras vítimas estariam sendo socorridas logo após a colisão. O acidente aconteceu no quilômetro 370 da BR-135.

O ônibus, que levava cerca de 50 passageiros, teria invadido a contramão e batido em 2 carretas e uma motocicleta que trafegavam em sentido contrário.

1,6 milhões de clientes devem se recadastrar


Com as novas regras para a concessão do benefício da tarifa social de energia elétrica, conhecida como baixa renda, 60% dos consumidores cearenses devem realizar recadastramento nas lojas de atendimento da Coelce, até novembro de 2011. Atualmente, no Ceará, são beneficiados cerca de 1,6 milhões de clientes.

O recadastramento já foi iniciado.
 
Os consumidores devem ficar atentos para os prazos de recadastramento junto à Coelce. Até o dia 1º de março de 2011, serão recadastrados os clientes com consumo maior que 68kWh/mês. No dia 1º de junho de 2011 termina o prazo para os consumidores com consumo maior que 55kWh/mês. Até o dia 1º de setembro serão cadastrados os de consumo maior que 30kWh/mês. O restante dos clientes devem ser recadastrados até o dia 1º de novembro. Os titulares das contas devem ir às lojas de atendimento, com a documentação.

Deputados denunciam sofrimento do rurícola


Deputado Antônio Granja reclama da paralisação
do abastecimento de água para o consumo humano

O deputado Antônio Granja (PSB) quer formar uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa para discutir problemas ligados à seca como abastecimento d´água, seguro-safra, distribuição de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e dívidas dos agricultores junto ao Banco do Brasil.

A intenção do parlamentar é levar essa discussão para a bancada federal cearense na tentativa de que haja uma mobilização das bancadas do Nordeste em debater e resolver essas problemáticas.

A sugestão do parlamentar foi baseada nos problemas e consequências geradas pela seca no Sertão cearense, tema debatido em uma audiência pública pela Comissão de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais no dia primeiro deste mês.

Em relação a oferta de água, Antônio Granja observa que o Ceará é privilegiado por ter grandes reservatórios, mesmo assim, afirma que comunidades próximas 15km do açude Castanhão não tem água encanada, o que na sua concepção é "inadmissível". Segundo o parlamentar, o problema seria resolvido com a construção de adutoras.

Agora a falta de água no Interior do Estado, conforme o deputado, está mais grave já que o Ministério da Integração Nacional não repassou ao Exército os recursos para a manutenção do programa de fornecimento de água. A medida acarretou a retirada de circulação de carros-pipa em 44 cidades do Ceará.

Mais uma morte por dengue

O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Manoel Fonseca, informou que a vítima foi uma mulher de 24 anos, que provavelmente foi infectada pelo vírus tipo 1, o circulante na região. Segundo ele, devido ao alto índice de transmissão da doença na localidade, "na semana passada a Secretaria de Saúde daquele município solicitou apoio, e nós enviamos os carros de Ultra Baixo Volume, que no caso são muito eficientes para eliminar o mosquito adulto".

Os dados do boletim epidemiológico da Sesa, divulgado ontem, apontam que Pentecostes possui 36 casos confirmados da doença, e uma incidência de 94,50 para cada 100 mil habitantes. Fonseca informou, também, que no caso desta cidade, o Risco Dengue foi Muito Alto, pois foi levado em conta tanto o histórico de IIP, como a incidência, que é relativa a quantidade de casos novos pela população da região.

Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões neste sábado


A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal do concurso 1.237, que será realizado na noite deste sábado (4), às 20h (horário de Brasília). A Mega-Sena está acumulada há cinco concursos.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio renderia mensalmente mais de R$ 170 mil.

As apostas podem ser feitas até as 19h, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já moradores das regiões Norte e Nordeste devem registrar seus volantes até as 18h, no horário local, devido ao horário de verão. O preço da aposta é R$ 2.