sábado, 20 de novembro de 2010

Coração aos pulos: Fla e Guarani jogam em clima de tudo ou nada

Tensão, pressão, angústia, sofrimento. Vai ter um pouco de tudo isso no Engenhão neste sábado, às 19h30m (de Brasília). E gente. Pelo menos 35 mil pessoas. Os rubro-negros atenderam ao chamado dos jogadores do Flamengo, vão ao estádio, mas querem algo em troca. Querem sossego, um fim de ano mais tranquilo, três pontos no bolso e o fim desse papo de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. De longe, lá em Campinas, os torcedores do Guarani, um pouco mais preocupados, querem o mesmo. Os bugrinos já estão no Z-4, com a corda no pescoço. Entretanto, há chances de afrouxar o nó nesta 36ª rodada.

O Flamengo não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas). A vantagem para a área de risco já foi de cinco pontos, mas agora é de três. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 14º, com 40 pontos. O Avaí, o primeiro do Z-4, tem 37, a mesma pontuação do Guarani, o 18º. O Bugre não vence desde a 25ª rodada. Nas dez últimas, somou apenas quatro pontos. O ataque não tem funcionado. Em sete jogos, fez só um gol.

Deputado quer a PF em Mombaça para combater a pistolagem

O deputado Edson Silva (PSB) propôs, na manhã desta sexta-feira (19/11), que a Polícia Federal atue no combate aos chamados crimes de pistolagem ocorridos no município de Mombaça. Segundo ele, nos últimos quatro anos, mais de 20 pessoas foram fuziladas e mortas em crimes com características bem parecidas. “Esses crimes estão conectados com uma organização criminosa de São Paulo”, afirmou.

Ele informou que o Conselho Estadual de Segurança do Estado recebeu, na última terça-feira (16/11), uma comissão da Arquidiocese, com a presença do bispo de Iguatu, dom João José; e o promotor de Mombaça, Guilherme Lima Soares para discutir o assunto.

“Esta comissão pediu ao governador Cid Gomes que ele determine ao secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, uma medida urgentíssima para brecar as execuções”, disse.

De acordo com o deputado, a organização criminosa explora caça-níqueis, faz lavagem de dinheiro e trafica drogas. “Pela qualificação dos crimes, pedimos o apoio da Polícia Federal para que as investigações avancem e as apurações tenham um amparo maior”, pontuou.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a população de Mombaça passa por momentos de aflição com os crimes praticados no município. “E o mais preocupante é que, além das 20 assassinadas, há uma lista com outras pessoas marcadas para morrer”, ressaltou.

De acordo com Edson Silva, também há indícios de que a organização criminosa seja responsável por assalto a bancos em cidades do interior do Estado, com a participação de policiais. “O Diário do Nordeste publicou matéria mostrando que dois soldados da PM fazem parte de um grupo criminoso que pratica assaltos a bancos. Eles são mais bandidos do que os bandidos, pois deveriam ser os homens da lei”, comentou.

Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) lembrou que, em1986, quando o então governador do Estado era Tasso Jereissati, houve um grande combate ao crime de aluguel. “Tasso desmantelou o sindicato do crime no Ceará”, disse, acrescentando que, hoje, tem havido a banalização do crime. “A sociedade vai ficando adormecida, não se reage e estamos vivendo num caos, com armas pesadas, com tráfico de drogas e grupos de extermínio”, observou.

Para Carlomano, a segurança pública só pode ter eficiência com a adesão da sociedade, que deve colaborar com a inteligência da polícia. “Caso contrário, nada poderá ser feito.

Agricultor é assassinado a tiros em Senador Pompeu

Um agricultor de 63 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira, 19, no município de Senador Pompeu, Sertão Central do Estado.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Manoel Alves da Silva trafegava de moto por uma estrada do Sítio Alferes, quando foi atingido com quatro tiros na testa e no pescoço.

A Polícia não tem pistas dos responsáveis pelo crime e nem do que pode ter motivado o homicídio.

Fortaleza registra 3 execuções com 25 tiros em poucas horas

3 execuções com 25 tiros em menos de 6 horas são registradas em Fortaleza na noite da última sexta (19) pela Secretaria de Segurança Pública.
O corpo de uma das vítimas fora encontrado dentro de um lixo.

No Bom Jardim, um homem - ainda não identificado, foi assassinado com 8 tiros, após descer de um carro prata na rua Vicente Pinheiro.

No 2º caso, 8 tiros de três calibres mataram Jameson Oliveira da Silva, 38 anos, na esquina das ruas Nove com Eldorado, no bairro Jardim Castelão.

2 homens em um veículo preto mataram Jameson Oliveira, que respondia por 2 homicídios e porte ilegal de arma.
A moto da vítima permaneceu ao lado do corpo.

Bandido se apresenta como policial do Ronda

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia conseguiu prender parte de uma quadrilha que estaria se preparando para praticar assaltos no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

Na ação, houve troca de tiros e 2 homens foram baleados. Um deles usava a identidade falsa de um soldado do Ronda do Quarteirão.

Chegada da Polícia causa tumulto

As informações eram de que no local se escondia uma quadrilha de roubo de cargas.

Com a chegada da Polícia, 2 bandidos abriram fogo.

Baleados, Lúcio Alves Nogueira foi preso na hora junto com um adolescente e mais outro homem ainda sem identificação.

Outros 2 integrantes conseguiram fugir. Um deles foi identificado: Francisco Fabiano de Oliveira, de 28 anos.

Bandido se apresenta como policial do Ronda

Um detalhe chamou atenção: um dos bandidos preso e baleado, levado ao IJF, se identificou com um nome falso. De acordo com a Polícia, os dados do documento do preso foram copiados de uma carteira habilitação perdida por um policial do Ronda do Quarteirão.

O soldado Eduardo Sérgio conta que perdeu a carteira há 3 anos e ficou surpreso de ver todos os dados pessoais copiados pelo preso.

O preso que apresentou identidade falsa é Italo Ferreira da Silva. Ele passou por uma cirurgia no IJF para retirar a bala. O estado de saúde dele é considerado estável.

Filho agride pai e é preso

Ontem, por volta das 12h30min policiais militares foram informados que na rua Santa Isabel, bairro Rodoviária, em Acopiara, ocorrera uma agressão doméstica.

De imediato a VTR1268 composta pelos policiais Thiago, Martins, Menezes, compareceram ao local e se certificaram do ocorrido que teve como vítima o aposentado José Coringa da Silva.

O mesmo estava sendo agredido pelo seu filho Marciano Coringa da Silva, 27 anos. O agressor foi preso.

Homem morre após ataque de abelhas no interior de SP

Um homem de 66 anos morreu após ser atacado por abelhas em Garça, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 19. Ele e outros funcionários trabalhavam na estação de tratamento de água e esgoto da cidade no bairro Sol Nascente, quando foram atacados, por volta das 9h50. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e lavada a um pronto-socorro do município, mas não resistiu. Ele teve parada cardíaca. Um laudo médico será feito para apontar as causas da morte. Outras pessoas que também estavam no local foram picadas e receberam atendimento médico.

Papa diz aceitar uso de preservativo `em certos casos´

O papa Bento XVI disse que o uso de preservativos é aceitável "em certos casos", principalmente "para reduzir o risco de infecção por HIV". A afirmação consta de livro que será lançado nesta terça-feira, aparentemente abrandando sua firme oposição contra o contraceptivo. Em uma série de entrevistas publicadas na Alemanha, sua terra natal, o papa de 83 anos foi questionado se "a Igreja Católica não é fundamentalmente contra o uso de preservativos". O papa respondeu que a "Igreja não vê o preservativo como uma solução real e moral mas, em certos casos, onde a intenção é reduzir o risco de infecção, ele pode ser utilizado como um primeiro passo para outro, mais sexualmente humano", disse o papa. O novo volume, cujo título é "Luz do Mundo: o Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos", é baseado em 20 horas de entrevistas conduzidas pelo jornalista alemão, Peter Seewald.

Juíza foge de blitz policial e bate em 8 carros em Porto Alegre


 Uma juíza aposentada fugiu de uma abordagem policial e provocou um acidente na madrugada deste sábado (20) em Porto Alegre. A mulher, com suspeita de embriaguez, bateu em oito carros - sete deles estavam estacionados.

A magistrada só parou porque o carro apagou. Uma testemunha disse que, ao sair do carro, ela caiu no chão.

A mulher foi conduzida a uma delegacia, mas, logo em seguida, foi liberada pela polícia, porque o laudo do Departamento Médico-Legal não foi definitivo. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro.

Pastor é levado para Fortaleza após se envolver em acidente no Iguatu

Uma colisão entre um caminhão tipo baú e veículo modelo Cross Fox colidiram no final da tarde desta sexta-feira, 19, por volta das 16h30 deixando uma vítima em estado grave. O incidente acontecido na CE 282 próximo ao Bairro Chapadinha causou um grande fluxo de veículos na estrada que dá acesso e saída a cidade de Iguatu.

Segundo o próprio condutor do caminhão Francisco de Assis Pedro de 30 anos, motorista natural de Caucaia, vinha no sentido Várzea Alegre / Iguatu quando o Cross Fox do Pastor da Igreja Assembléia de Deus Canaã, Luciano Ferreira de Sousa, que seguia na direção Iguatu/Icó sobrou na curva vindo a colidir com o caminhão, “Foi muito rápido eu vinha no meu sentido normal não tive muito que fazer” afirmou o motorista que prestou socorro a vítima acionando o Corpo de Bombeiros.

Entramos em contato com Hospital Regional de Iguatu que nos passou a informação que o mesmo deu entrada na unidade com profundo corte muscular na região do pescoço, mas devido à gravidade dos ferimentos foi necessário que fosse transferido para Fortaleza.

Mega-Sena sorteia R$ 4,5 milhões neste sábado


A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (20), o prêmio de R$ 4,5 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.233 acontece às 20h (horário de Brasília).
As apostas podem ser feitas até as 19h, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já moradores das regiões Norte e Nordeste devem registrar seus volantes até as 18h, no horário local, devido ao horário de verão.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca R$ 26 mil por mês.

Sonegação de impostos leva o ator Wesley Snipes para prisão


O ator Wesley Snipes recebeu ordens na sexta-feira (19) para começar a cumprir sua pena de três anos de prisão por sonegação fiscal, depois de um juiz da Flórida rejeitar seu recurso por um novo julgamento.

'O réu Snipes teve um julgamento justo ... chegou a hora (de a sentença) do julgamento ser cumprido', disse o juiz Terrell Hodges na sua decisão.
Snipes havia sido condenado originalmente em 2008 por três violações das leis tributárias.

Alencar volta a hospital um dia depois de receber alta

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou no final da tarde de ontem (19) para o Hospital Sírio-Libanês. Ele havia recebido alta quinta-feira (18) após 25 dias de internação. A assessoria do hospital não informou o motivo do retorno, mas confirmou que não estava previsto anteriormente e que Alencar deve passar a noite internado.
O vice-presidente chegou ao Sírio-Libanês no dia 25 de outubro, com um quadro de obstrução do intestino. Já internado, o vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo no dia 11.
Ao deixar o hospital na ultima quinta, o boletim médico afirmava que Alencar encontrava-se estável do ponto de vista cardíaco e apresentava melhora do problema intestinal. A nota acrescentava ainda que ele deveria continuar o tratamento contra o câncer, doença que tem há mais de dez anos.

15 mil crianças serão imunizadas


Hoje é o Dia D de mobilização para a intensificação da aplicação das vacinas pneumocócica e meningocócica, que protegem contra pneumonia e meningite. Durante todo o dia, em Fortaleza, 15 mil crianças devem ser vacinadas, no restante do Ceará a expectativa é de que 267.354 pequenos recebam a vacina.
A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vanessa Soldateli, comentou que é importante vacinar as crianças pois a pneumonia e a meningite podem levar ao óbito em apenas 24 horas. "A vacina na rede privada é muito cara. Mas, agora, quem não tinha acesso vai ter", afirmou Vanessa.
Ela acredita que a imunização deva atingir 60% das crianças do município. Pois como a vacina já existe na rede privada, os outros pequenos já podem ter sido recebido as suas doses necessárias. "Mas o nosso objetivo é vacinar todos", disse.

novo laudo tenta provar que Tiririca é analfabeto

Por causa do atraso, só agora começam a contar os prazos da fase final do processo. São cinco dias para a Promotoria incluir novos argumentos na acusação; outros cinco para os advogados de defesa. E mais dez dias para o juiz eleitoral dar uma sentença.

O documento foi feito por uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina e de Criminologia de São Paulo que participou da audiência a pedido do Ministério Público. O laudo diz que, no ditado, das dez palavras principais, Tiririca só escreveu corretamente duas. E que levou oito minutos para redigir as 17 palavras e o numeral 1932 lidos pelo juiz.

Na leitura de um trecho de jornal, Tiririca trocou letras e palavras. O laudo ainda aponta que na hora de explicar o que entendeu da notícia, ele não conseguiu. E classifica o réu como analfabeto funcional.

"A Constituição Federal veda a elegibilidade do analfabeto. E ela não faz distinção que espécie de analfabeto. Então, para o Ministério Público Eleitoral, o analfabeto funcional é inelegível, todavia caberá à Justiça a decisão final sobre essa material", disse o promotor.

A tendência é que a Justiça dê mais cinco dias de prazo para a defesa se manifestar. Apesar do atraso, o juiz pretende dar a sentença até o dia 17 de dezembro, quando Tiririca será diplomado e passará a ter foro privilegiado.

Sem-teto devolve US$ 3,3 mil achados em mochila nos EUA


Um homem que vive nas ruas de Tempe, no estado americano do Arizona, encontrou uma mochila numa estação de trem contendo US$ 3,3 mil (cerca de R$ 5,6 mil) e resolveu devolvê-la ao dono.
Dave Talley teve um encontro nesta sexta-feira (19) com o dono do dinheiro, um estudante identificado por um serviço de achados e perdidos onde o sem-teto devolveu a mochila.

O morador de rua, que disse ter problemas com drogas e ter perdido a casa onde vivia há sete anos, admitiu que pensou em ficar com o dinheiro, mas se arrependeu e resolveu tentar devolvê-lo ao dono.

“Nem todo mundo que vive nas ruas é criminoso. Pensei que não era meu dinheiro”, disse.

O estudante Brian Belanger disse que já tinha perdido a esperança de reaver a mochila, cinco dias após ter perdido, quando recebeu a notícias de que havia sido devolvida, e com o dinheiro.
“Essa é a coisa mais impressionante que eu já vivi. É uma lição que nos faz manter a fé nas pessoas, não importa em que circunstâncias estejam”, disse Belanger.

O estudante, que disse que economizou o dinheiro para comprar um carro, agora planeja trabalhar como voluntário numa organização de ajuda aos sem-teto.