quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Loja Maçônica de Acopiara lançará campanha educativa para melhorar o trânsito

A maçonaria em Acopiata está evidando esforços objetivando contribuir com o melhoramento do trânsito no município.

Apesar do trânsito ter sido regulamentado pela Prefeitura e a cidade completamente sinalizada, mesmo assim, a desorganização continua sendo um problema.

Nos próximos dias a loja Ir.: Raimundo Teixeira Lima Nº 026 estará lançando uma campanha educativa com o intuito de conscientizar, principalmente, os guiadores de veículos automotores.

Prefeito pede que ganhador da mega-sena invista em cidade do RS


O prefeito José Flávio Godoy da Rosa, de Fontoura Xavier (RS), pediu que o vencedor do prêmio de R$ 119 milhões da Mega-Sena aplique parte do prêmio na cidade. Segundo ele, a arrecadação anual da cidade é de R$ 14 milhões, que corresponde a 10% do valor ganho. As informações são do Correio do Povo.

O prefeito José Flávio Godoy da Rosa não esconde a vontade de receber o apoio do munícipe e torce para que o vencedor do concurso 1.220 apareça.

- Nós temos pouco recurso, por isso parte do prêmio seria bem-vinda.

O prefeito também disse que está mobilizando reforço policial, com autoridades estaduais e federais, para garantir a segurança do vencedor e de seus familiares.

- A nossa prioridade é assegurar a proteção dessa pessoa e dos seus familiares. Penso que esse prêmio pode transformar a nossa realidade local.

Pedreiro acha 10 mil moedas antigas enterradas no quintal

O pedreiro César Siqueira de Assis, 30, encontrou cerca de 10 mil moedas antigas enterradas no quintal de sua casa em Campo Grande (MS). A maioria delas é de cruzeiro e de cruzado dos anos 80 e 90.

Assis afirmou também que 20 moedas encontradas são estrangeiras, de países como Japão, Nova Zelândia, Holanda, Inglaterra, Uruguai, França, Espanha e Estados Unidos.

Ele encontrou as moedas há três meses, quando começou a terraplenar o terreno para construir uma edícula nos fundos da casa.

Primeiro, encontrou 15 moedas soltas no meio da terra. Mais tarde, um balde de 20 litros que estava enterrado. Dentro dele, estavam as outras moedas e um pacote de plástico com cerca de 50 cédulas do Paraguai.

O pedreiro disse que jogou fora 1.400 moedas enferrujadas e guardou o restante.

Assis pretende vendê-las para colecionadores, mas não tem ideia do valor delas. Logo que encontrou as moedas, ele disse que as levou para um museu, mas não se lembra qual.

Ainda segundo o pedreiro, a administração do museu pediu para que ele fizesse uma doação. Assis, porém, não quis. Até agora, não apareceu nenhum comprador interessado pelas moedas.

Em dia de estreias, Seleção Brasileira derrota o Irã com gols de 'veteranos'


Sob o forte calor de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a Seleção Brasileira não fez uma grande exibição diante do Irã, mas conseguiu vencer sem sustos o adversário por 3 a 0, nesta quinta-feira, no segundo amistoso da Era Mano Menezes. E, apesar dos vários novatos e estreantes em campo (Philippe Coutinho, Elias, Réver, Wesley e Giuliano), foi do “veterano” Daniel Alves o gol que abriu o caminho da vitória em uma excepcional cobrança de falta. Pato e Nilmar, outros atletas já acostumados com a amarelinha, completaram o placar.

O time canarinho, que já havia batido os Estados Unidos em agosto em Nova Jersey, volta a campo na próxima segunda-feira, diante da Ucrânia, na cidade inglesa de Derby, às 15h30m (horário de Brasília).

MUNDO À FORA:Professores são demitidos por engravidar alunas no Quênia

Autoridades do Quênia disseram que centenas de professores escolares do país foram demitidos por abusar sexualmente de alunas. A maioria das vítimas são adolescentes, mas há casos envolvendo meninas com 9 anos.
Um funcionário do Ministério da Educação queniano disse que uma linha telefônica confidencial criada para ajudar vítimas nacionalmente expôs a gravidade do problema.

Segundo o correspondente da BBC para o leste da África, Will Ross, grande parte dos casos ocorre em escolas primárias em regiões rurais.

O funcionário disse que embora haja normas proibindo qualquer tipo de intimidade entre professores e estudantes, centenas foram punidos por beijar, tocar ou até engravidar meninas.

Só neste ano, 550 foram demitidos.

E segundo o presidente da Teachers Service Commission (TSC), Ibrahim Hussein, a comissão de professores do país, 600 membros tiveram seus nomes retirados dos registros da entidade no ano passado por engravidar alunas.

Se Justiça decidir, votos de Tiririca poderão eleger suplente

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), pode ter a possibilidade de eleger o suplente de sua coligação, mesmo se for provada a falsidade documental de seu registro entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de julho.

O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes explica que, caso seja provada que não foi Tiririca quem escreveu a declaração entregue ao TSE, o registro de sua candidatura pode ser cancelado. Segundo Lopes, caberá à Justiça, entretanto, interpretar a gravidade do caso e dar a punição devida. Na mais grave, os 1,3 milhão de votos dados ao Tiririca seriam anulados e redistribuídos entre todos os outros candidatos. No entanto, outra medida pode ser tomada: os votos dele passariam para a sua coligação, o que está acordado no artigo 175 do Código Eleitoral.

O candidato da coligação PR, PRB, PT, PCdoB e PTdoB que tomará o lugar do recordista de votos na Câmara, caso o registro de Tiririca seja cancelado, é José Genoíno (PT), o mais bem colocado dentre os que não conquistaram uma vaga.

Mas e se Tiririca aprender a ler e escrever nesse meio tempo? "Nós temos essa discussão. Não tenho como provar se ele aprendeu a escrever há sete dias ou se ele já era alfabetizado. Se ele conseguir aprender, parabéns para ele. Se aquela declaração não foi escrita por ele, no entanto, eu continuo tendo a falsidade documental", responde o promotor.

Na última segunda-feira (4), a Justiça Eleitoral de São Paulo recebeu uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o recordista de votos na Câmara. Na ação, de autoria do promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes e aceita pelo juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira, é apresentada uma prova técnica, do Instituto de Criminalística, apontando para uma diferença de grafias na declaração. A suspeita é que o texto tenha sido redigido por outra pessoa. A partir de anteontem, Tiririca tem dez dias para apresentar sua defesa.

O partido de Tiririca, o PR, garante que o palhaço é alfabetizado e diz que aguarda o posicionamento da Justiça.

POLÊMICA! Letícia Carlos acusa ex-goleiro do Corinthians de agressão

O goleiro Felipe, ex-Corinthians e atualmente no Braga-POR, voltou a ser manchete por mais uma e suas polêmicas. Na edição desta quarta-feira do jornal português Correio da Manhã, publicou uma denúncia de agressão da esposa do jogador, a modelo Letícia Carlos.

A mulher revelou ter levado dois murros do ex-corintiano e ter sido expulsa de casa. O episódio começou por conta de uma discussão entre os dois, após o jogador ter sido encontrado com companheiros de time e prostitutas.

Letícia prestou queixa contra o goleiro e precisou receber tratamento hospitalar pela agressão. Nos próximos dias, Felipe deve ser convocado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre a acusação.

Esta também não é a primeira vez que Letícia vira destaque na imprensa. Em 2007, a musa ficou conhecida por assumir um namoro com o volante do São Paulo Richarlyson, jogador considerado por muitos homossexual. Na época, a fama e as belas curvas lhe garantiram a capa da Playboy de janeiro de 2008.

Bebê de 3 meses é raptada no município de Horizonte

Bebê de quase 3 meses de idade é raptada na última quarta-feira (6) do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A criança Maria Regilane Pereira Belo foi levada no bairro Catolé, por volta de 12 horas, por uma mulher que se dizia grávida. Ela está com os documentos e pertences da criança.

Maria Regilane irá completar 3 meses de vida nesta sábado (9) e é filha de Antônio Carlos Belo de Sousa e Maria Regiane Pereira de Oliveira.

Serviço:

Informações para o Conselho Tutelar de Horizonte (85) 3336-6066 / 3336-1060

Motorista atropela e mata o seu próprio irmão em Juazeiro do Norte

Uma tragédia foi registrada por volta das 15h30min desta quarta-feira, no Sítio Leite (Distrito de Padre Cícero) zona rural de Juazeiro do Norte. No volante de um caminhão um homem de 43 anos atropelou e matou o seu próprio irmão que pode ter se atirado sob os pneus do carro. É que Eduardo Pereira da Silva, de 23 anos, sofre de problemas mentais e havia tentado o suicídio em outras oportunidades, sendo que, em uma delas, se atirou contra o ventilador de uma fábrica de cerâmica.

O motorista do caminhão Ford de cor branca, ano 1979, e Placas HUM-5979, inscrição do Ceará, Cícero Pereira da Silva, de 46 anos, ficou abalado com a morte do irmão e terminou sendo levado para um hospital. Ele mora na Vila São Francisco (Sítio Quebra) na zona rural de Crato, onde, também, residia o seu irmão que morreu no local. Outro irmão, Raimundo da Silva, de 25 anos, residente no Condomínio Alegre Surto (Sítio Genipapo) em Crato, disse que Cícero vai se apresentar na delegacia.

Quadrilha invade Quiterianópolis e tenta arrombar caixa eletrônico do BB

Uma quadrilha composta por cerca de 10 bandidos invadiu, na madrugada desta quinta-feira (7), a cidade de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns. Com armas longas, os assaltantes foram em direção à agência do Banco do Brasil (BB), que fica ao lado da Prefeitura, e tentaram arrombar o caixa eletrônico. Somente este ano, a cidade foi invadida três vezes por assaltantes fortemente armados.

O capitão Valderlan de Freitas, comandante da Unidade de Segurança Integrada (USI) de Quiterianópolis, disse que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro do caixa eletrônico. Ele acredita que os ladrões, na tentativa de abrir a parte de trás do equipamento, onde ficam as cédulas, não encontraram espaço para utilizar o maçarico.

Os bandidos, ainda segundo o capitão Valderlan de Freitas, devem ter ficado preocupados com a demora da ação e preferiram sair da cidade antes do amanhecer. A quadrilha chegou a Quiterianópolis por volta de 3 horas. Eles estavam em uma Ranger de cor prata.

Na agência bancária, foram apreendidas duas marretas, usadas na tentativa de arrombamento. Valderlan de Freitas ainda disse que policiais militares de cidades vizinhas estão à procura dos assaltantes. Ele não nega a possibilidade de a quadrilha ter fugido para o Piauí, pois Quiterianópolis fica próximo à divisa com aquele Estado.

Computadores do Censo viram alvo de ladrões

Os computadores de mão usados por recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se tornaram alvo de ladrões na zona leste de São Paulo. Desde o início do Censo, em 1.º de agosto, 12 aparelhos foram roubados na coordenadoria que abrange os bairros de São Miguel, Itaim Paulista, Vila Curuçá, Guaianases, Lajeado, Cidade Tiradentes, José Bonifácio, Vila Jacuí e Jardim Helena.

A maioria dos roubos se concentrou na região do Jardim Helena, onde houve sete casos. Segundo um funcionário do instituto que trabalha na região, os ladrões miram o aparelho por achar que eles podem ser usados como celular. "Eles estão equivocados, porque não serve para nada. Só para o IBGE", afirmou o delegado Philogonio Rodrigues de Souza, titular do 59.º Distrito Policial (Jardim dos Ipês), onde foram registrados quatro casos.

Nessas ocorrências, os criminosos também levaram objetos pessoais dos recenseadores. "Eles não levam só o aparelho, são roubos completos. Levam celular, dinheiro." Até agora, nenhum dos criminosos foi preso.

Num dos casos, segundo um funcionário do IBGE que aceitou falar sob condição de anonimato, o ladrão questionou a vítima como desbloquear o computador de mão (chamado de PDA) para usá-lo como telefone. O aparelho, entretanto, dispõe somente do sistema operacional para o armazenamento de dados coletados nas entrevistas.

Procurado, o IBGE informou não ter um balanço oficial do número de PDAs roubados e furtados na cidade e no Estado. Em nota, o chefe da unidade estadual do instituto, Francisco Garrido Barcia, disse que o volume "pode ser considerado pequeno e que são casos isolados e eventuais". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Brasileira grávida é encontrada morta em Nova York

Desaparecida desde o dia 25 de setembro, a brasileira Gizela Andrade, 32, foi encontrada morta dentro de seu carro, na noite da última segunda-feira (4), em Nova York.

Gizela, grávida de quatro meses, tinha diabetes tipo 1 e, segundo exames preliminares, morreu em consequência de uma overdose de insulina.

Ela foi encontrada dentro do carro do namorado --um Toyota Venza branco 2010, com vidros escurecidos--, sentada no banco do motorista, que estava reclinado.

O veículo, que era alvo de buscas desde que a família denunciou o desaparecimento de Gizela, estava estacionado a cerca de 30 metros da entrada de uma base da polícia nova-iorquina no Bronx.

Ainda não se sabe quantos dias o carro ficou no local, mas o corpo de Gizela não apresentava sinais de decomposição, de acordo com a polícia. Ela estava com a mesma roupa com a qual foi vista pela última vez.

A brasileira, nascida em São Paulo, trabalhava como babá em Mount Vernon, cidade ao norte de Manhattan onde morava com o namorado.

Os dois tiveram uma briga no dia do seu desaparecimento, quando Gizela fez o último contato com a irmã --disse que iria dar uma volta para se acalmar.

O corpo de Gizela não tinha marcas de violência, e os investigadores não trabalham com a hipótese de ter sido um assassinato. Segundo a polícia, não há suspeitos.

As autoridades dizem não estar claro se a morte por overdose de insulina -usada por diabéticos para controlar a taxa de glicose no sangue- foi acidental ou proposital.

Uma amiga de Gizela e de seu namorado disse ao "Wall Street Journal" que o casal estava "ansioso" pela chegada de seu primeiro filho. Alessandra Sales, 35, afirmou que ele está "muito magoado" e que os dois "estavam muito felizes" com a gravidez.

MUNDO À FORA:Bebê morre na Malásia após ser levado de casa por macaco

Uma menina de 4 dias morreu na Malásia após ser levada de sua casa por um macaco que a mordeu e depois a deixou cair do telhado.

A menina estava dormindo na sala de casa, no Estado de Negri Sembilan, no centro da Malásia, quando o macaco entrou.

O bebê estava sozinho na sala quando o animal chegou. Autoridades ambientais disseram que o macaco provavelmente estava procurando comida.

Eles disseram que esse foi o primeiro caso de um ataque de macaco selvagem contra humanos no Estado.

Corpo

A mãe do bebê, V Revathy, 26 anos, disse ter deixado a menina sozinha na sala para ir ao banheiro e que o avô da criança, que também estava na casa, havia ido tomar um copo d'água.

"Nós procuramos freneticamente por toda a casa e vimos seu corpo coberto de sangue no chão em frente à casa", disse o avô, A Valayutham, ao jornal local The Star.

O bebê também tinha uma marca de mordida séria e arranhões.

O diretor do serviço de parques nacionais e vida selvagem, Ishak Muhamad, disse que seus funcionários posteriormente pegaram e mataram a tiros um macaco que eles acreditam ter sido o responsável pelo ataque.

"Suspeitamos que o macaco estava procurando por comida dentro da casa. Ele pode ter levado o bebê para o telhado pensando que a criança era comida", disse Muhamad.

Segundo ele, o bebê morreu ao cair do telhado. "O macaco aparentemente soltou a recém-nascida ao ficar alarmado pelos gritos dos familiares", disse. A região onde a família vive tem muitas árvores nas quais vivem os macacos.

Romeiro morre atropelado a caminho de Canindé

Um romeiro foi atropelado e morreu, na noite desta quarta-feira, 6, às margens da BR-020, a caminho da cidade de Canindé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi Francisco Waldean Santos Silva, 23, que seguia a pé com destino à festa de São Francisco, o padroeiro desse município cearense.

Policiais rodoviários federais ainda não deram detalhes sobre o veículo causador da morte nem da vítima.

TERROR NA CAPITAL:Sete pessoas assassinadas

Fortaleza e sua região metropolitana viveram uma noite de terça-feira de muita violência. No intervalo de apenas quatro horas, sete pessoas foram assassinadas, entre elas, dois adolescentes. Entre as vítimas está o filho de um humorista.

A sequência de crimes começou por volta de 18 horas, quando Joelson Ferreira do Nascimento foi morto, a tiros, em São Gonçalo do Amarante. Logo em seguida, às 19h49, Miguel Nonato Guedes, 60, foi morto, a tiros, dentro de casa, na Rua das Fronteiras, no Conjunto Arianópolis, em Caucaia.

Às 19h55, um bandido foi morto ao tentar assaltar um PM na ´Curva da Viúva´, no Loteamento Cidade Nova, em Maracanaú. O militar trocou tiros com a quadrilha e também ficou ferido. Quatro homens foram presos no cerco policial.

Mais crimes

Na Rua Manoel Dias Branco, no Castelo Encantado, Pedro Lopes de Oliveira, filho do humorista Augusto Bonequeiro, foi assassinado a tiro, por volta de 21h18. Já às 21h53, o traficante Leandro Félix da Silva foi executado, a bala, na Rua Capitão Dark, no bairro Lagamar. Horas depois, comparsas dele vingaram o crime, matando, também a tiro, o adolescente Jerrysson Costa, 16.

O sétimo crime ocorreu na Rua das Pedrinhas, no Genibaú, onde foi assassinado Ismael Freire Correia, 17, foi fuzilado.

Mulher obesa pede ajuda para tratamento em Goiânia


Uma moradora de Goiânia (GO) pede socorro para combater sua obesidade. Adalva Maria de Jesus pesa 175 kg e, por causa do excesso de peso, não consegue mais fazer tarefas domésticas e nem sair de casa.

Ela, que sofre com distúrbios alimentares desde a adolescência, já fez um tratamento para emagrecer, mas não teve condições para comprar os alimentos indicados pela nutricionista.

'Em hipótese alguma' PV vai trocar apoio por cargos, diz Marina

A senadora Marina Silva (PV), terceira colocada nas eleições para a Presidência da República com quase 20 milhões de votos, disse nesta quarta-feira (6) que seu partido não vai negociar apoio a um dos candidatos que disputará o segundo turno em troca de cargos no novo governo.

“Vamos ter um processo transparente, democrático, baseado em programa e, em hipótese alguma, baseado na velha política da discussão em torno de cargos”, disse, em entrevista coletiva em São Paulo. Marina afirmou ainda que o compromisso de quem receber seu apoio e o do partido não poderá ser algo apenas “declaratório”, mas que deverá ser incorporado ao debate do segundo turno.

Ela aproveitou também para criticar as campanhas de Dilma e Serra. Disse que o segundo turno é uma “bênção” e uma “segunda chance” para se discutir propostas.

Aposta de Fontoura Xavier (RS) ganha Mega Sena acumulada em R$ 119 milhões


Uma aposta do município de Fontoura Xavier, no norte do Rio Grande do Sul, ganhou sozinha o prêmio histórico de R$ 119 milhões do concurso 1.220 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira, em Catalão, no Estado de Goiás.

O prêmio é o segundo maior já pago pela Mega Sena — o maior foi na edição especial da Virada, no final do ano passado, quando dois apostadores dividiram a quantia de R$ 144,9 milhões. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), é o valor mais alto já levado por uma única aposta na história do concurso.

Com pouco mais de 11 mil habitantes, segundo a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a cidade de Fontoura Xavier está localizada a 189 km da Capital.

Conforme a CEF, 377 apostadores acertaram a Quina — cada um deles receberá R$ 28.258,54. A Quadra será dividida por 30.478 brasileiros. Cada um será preamido com R$ 499,35.

Veja as dezenas sorteadas:

05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55

Galo vira sobre o Timão, mantém sonho e dá alegria a Flu e Cruzeiro


O Fluminense agradece. E o Cruzeiro também. Em ascensão para sair da zona do rebaixamento, o Atlético-MG fez muita gente feliz na noite desta quarta-feira. Isso porque venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, gols de Werley e Zé Luis (Paulinho fez o do Timão), e impediu que os paulistas retomassem a liderança do Campeonato Brasileiro após derrota do Tricolor Carioca para o Santos.

Agora com 28 pontos, após duas vitórias seguidas, o Galo aparece na 17ª colocação, a apenas um ponto do Avaí, primeiro fora do Z-4. Mas a equipe catarinense joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, assim como o Atlético-GO (18º), que pega o Flamengo. Ambos fora de casa.

Outros resultados

Guarani 1 x 1 Botafogo-RJ Brinco de Ouro

Fluminense 0 x 3 Santos Engenhão
Grêmio 4 x 0 Grêmio-SP Olímpico
São Paulo 2 x 0 Vitória-BA Arena Barueri
Atlético-PR 0 x 0 Vasco Arena da Baixada
Ceará 1 x 0 Internacional-RS Castelão

Jogos de hoje

21:00 (Qui) Goiás x Cruzeiro Serra Dourada
21:00 (Qui) Flamengo x Atlético-GO Raulino de Oliveira
21:00 (Qui) Palmeiras x Avaí Pacaembu