segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mirian Sobreira e Edilmo Costa estão de fora da lista dos 50 candidatos a Deputado Estadual mais votados no Ceará, segundo site

O site http://chicotedagalera.wordpress.com divulgou resultado de uma pesquisa realizada no Estado do Ceará, onde segundo o mesmo constam os nomes dos cinqüenta candidatos ao cargo de Deputado Estadual mais bem votados, e dos trinta e quatro candidatos ao cargo de Deputado Federal mais citados na referida pesquisa..
Na lista dos candidatos não foram mencionados os nomes dos candidatos a Dep. Estadual Mirian Sobreira e nem o de Edilmo Costa. Já na listagem para Dep. Federal também ficou ausente da listagem o nome de Jocélio Viana.

MG: passageiro tenta abrir porta e avião faz pouso de emergência


O voo 3358 da TAM, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino ao aeroporto de João Pessoa (PB) teve que fazer um pouso em Confins (MG) na madrugada desta segunda-feira, para que um homem desembarcasse. Ele passou mal e teria tentado abrir a porta da aeronave.
Segundo a empresa aérea, o passageiro teria tido um "surto" e "provocado tumulto". Ele recebeu os primeiros socorros da Infraero assim que desembarcou em Confins e sem seguida foi encaminhado pela TAM para um hospital.
O voo, que pousou em Confins às 1h45, seguiu para a capital paraibana às 03h54 e aterrisou em João Pessoa às 06h03.
De acordo com a assessoria da empresa, por volta das 12h a companhia aguardava a liberação médica do passageiro para reembarcá-lo em outro voo com destino à Paraíba.

Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos completa 75 anos de existência


 Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos nº 1131 de Juazeiro do Norte comemora 75 anos de atividades na terra do Padre Cícero. A loja teve sua fundação no dia 7 de setembro de 1935 e é uma das mais conceituadas na região do Cariri. A Augusta e Respeitável Loja Simbólica (A.R.L.S.) Cavalheiros Spartanos n 1131 é presidida pelo Venerável Jorge Luís Pereira, advogado renomado no estado do Ceará. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 8, às 19:00 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, nesta cidade, com a entrega da comenda Padre Cícero a várias personalidades.

Dentre os homenageados com a maior comenda da maçonaria juazeirense que recebe o nome de comenda Padre Cícero, estão o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, o Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Ilário de Sousa, o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele o Presidente da Assembléia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Anízio de Araújo, o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil Ceará, Antônio Cerqueira e o General Francisco Batista Torres de Melo que também será homenageado pelo Grande Oriente do Brasil, dentre outras personalidades. 

A solenidade contará com a presença das maiores autoridades maçônica do Ceará terá ainda a presença do Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, o Soberano Grão Mestre Geral Marcos José da Silva. Segundo o venerável Jorge Luís Pereira, a data é muito significativa e não poderia passar em branco. "Nossa loja tem uma folha enorme de serviços prestado em Juazeiro do Padre Cícero e nestes 75 anos de sua fundação, muitos juazeirenses ilustres passaram por lá", diz o venerável Jorge Luis, ressaltando que "será um evento simples, mas de grande importância para a maçonaria do estado do Ceará".


Bandidos algemam policiais e assaltam agência dos Correios de Palmácia

A agência dos Correios de Palmácia, município a 73 km de Fortaleza, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (06).
Segundo a polícia, antes do crime, os bandidos fortemente armados e encapuzados, passaram na unidade de segurança integrada da cidade e algemaram dois policiais, que estavam de plantão.
Depois do roubo, os assaltantes voltaram à unidade e atiraram nos pneus da viatura da polícia. Os dois bandidos foram presos entre municípios de Guaramiranga e Baturité.

Acopiara: Agricultor morre após sofrer queda de moto

Um acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje, no distrito de Trussu, em Acopiara, vitimou fatalmente o agricultor João Paulo Alves de Oliveira, 21 anos. Ele morreu após sofrer uma queda de moto na CE 371. O garupeiro e irmão da vítima Antonio Leonardo Alves de Oliveira, 18 anos, sofreu apenas escoriações pelo corpo

Globo perde a liderança do domingo para a Record pela primeira vez


Em 45 anos de vida a Globo nunca viveu um domingo como o deste dia 5. A emissora carioca foi derrotada pela Record no Rio de Janeiro em toda a média do dia, das 7h à 0h, de acordo com dados prévios do Ibope. Isso significa que a Record venceu a Globo das 7h até a meia-noite pela primeira vez na história.
Segundo os números do Ibope, nessa faixa horária, nenhuma outra emissora chegou sequer a empatar na liderança com a Globo na história da televisão brasileira.

Tem proseguimento festa de Nossa Senhora em Acopiara

A abertura da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara aconteceu com a grande participação do povo de fé desta cidade,uma multidão acompanhou a abertura dos festejos que vai prosseguir até dia 15 de setembro.

Na programação dessa Segunda dia 06 temos caminhadas,missas e novenas.

Bairro - Vila Esperança,Matadouro Novo,Antonio Moreira,Antonio Calixto,Pedreira,Multirão.Cohab e rua dos Operários.

Escolas - Francisco Uchoa e Creche. 

TSE suspende vídeo de Serra que mostra apoio de Collor a Dilma

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, determinou que coligação “O Brasil Pode Mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, retire do ar propaganda que veicula cenas do senador Fernando Collor (PTB) pedindo votos para a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff.

No vídeo, transmitido em inserções de 15 segundos desde a noite de sábado (4), Collor pede a eleitores que não esqueçam o “nome de Dilma Rousseff” e o número dela na urna.

"Não se esqueçam desse nome: Dilma Roussef presidenta, número 13 na cabeça no próximo dia 3 de outubro - diz o senador, no vídeo.

A coligação da candidata petista à Presidência, “Para o Brasil Seguir Mudando”, pediu a suspensão da propaganda sob o argumento de que na veiculação de inserções é vedada a utilização de gravações externas. A coligação alega ainda que a manutenção “dessa espécie de publicidade irregular é francamente nociva e expõe o eleitor a uma informação falsa sobre o quadro da disputa”.

Ao acatar o pedido de suspensão, o ministro Joelson Dias destacou que, "aparentemente", a inserção teria realmente “se valido de gravação externa, o que é vedado pela legislação eleitoral.

'Mecanismo escuso'

Nesta tarde, em entrevista coletiva, Dilma Rousseff classificou de “mecanismo escuso” o fato de adversários usarem o apoio de Collor para criticá-la.

“Não tenho a mesma posição histórica do presidente Collor. Se ele quiser apoiar minha candidatura é uma questão de liberdade democrática. Posições éticas eu compartilho com as minhas. Tenho vários apoios lá [em Alagoas], inclusive do Ronaldo Lessa [candidato do PDT ao governo local]”, afirmou Dilma.

Criança de 9 parece ter 70


Jocélia tem apenas nove anos de idade, mas aparenta ter 70. Nascida em Sobral, no interior do Ceará, a garota sofre de uma doença rara, a progeria, que faz com que ela envelheça sete vezes mais rápido que o normal.

A doença não tem cura e estima-se que uma criança que sofra dessa enfermidade viva uma média de 14 a 16 anos. Hoje em dia, a medicina trabalha para que os pacientes que sejam portadores dessa doença tenham melhor qualidade de vida e maior longevidade.